Sensação
Como me sinto!
A sensação de poder fazer parte e ver brotar novamente onde só havia ressentimento e mágoa, participar da reconstrução de um coração despedaçado e desacreditado no amor, é privilégio que poucos no mundo tem, por isso me sinto um homem realizado.
Doar-se é uma ação que requer certeza de quem se é, e não ter medo das infinitas possibilidades sejam boas ou ruins.
Fazer sem nada esperar em troca, mas temos que estar preparados para também receber pois muitos que recebe também tem gratidão e irão querer retribuir de alguma forma.
Valorizar o ser humano no que ele tem de melhor, a sua essência, não olhando o externo que pode até parecer bonito mais a beleza externa nunca cobrirá a interior.
Uma das pérolas da vida é a capacidade que o ser humano tem de se perdoar e se redescobrir numa versão melhorada e mais caridosa sendo grato em tudo!
E ai vamos derrubar o que impede você de ser o melhor que puder?
Deus obrigadooooooo
A sensação de dever cumprido só é sentida por aqueles que fazem algo por amor! O oposto disso é apenas reação de uma ação executada.
Quando a sensação que você tem é que está recebendo pedradas de todos os lados, quando se perde a vontade de seguir o caminho da vida e, principalmente, quando a dor é tão forte que você quase não consegue respirar... é aí que você descobre o quanto é forte.
Ah! a sensação de liberdade, de dever cumprido e também de mandar a merda certas pessoas, isso não tem preço. Somos a consequência do que escolhemos do que aceitamos na nossa vida e perto de nós, e eu escolho não deixar as coisas, as pessoas, certos fatos, não me afetarem mais. escolhe dizer Não sempre que preciso, e assim vivo muito bem e Feliz, não sendo prisioneira de nada, nem de ninguém, me bastando, seguindo meu rumo, sempre com o objetivo de: Não prejudicar ao próximo e me melhorar a cada dia. Então discordo do pensamento que: somos prisioneiros das situações, dos momentos, das escolhas, dos filhos, relacionamentos, enfim.... Se escolhemos algo e ta dando errado; façamos novas escolhas, reorganizemos o pensamento, o modo de vida. A mim nada nem ninguém irá aprisionar. Sou muito livre pra algo me prender, fico presa a algo ou alguém por opção, por escolha.
"A sensação do eu conquistei é muito melhor que a sensação do eu tenho.
Porque o Eu tenho podem te dar ou até mesmo podes pegar de outra pessoa, mas o Eu conquistei é pelo teus esforço.
Aflição que não sai de mim, aquela sensação constante que não estou suportado o fardo dos meus erros, chorar já não ameniza nem um pouco se quer. Mau que destroi a mente, acaba com o corpo e tira o sossego por completo. Dizem que o tempo ameniza tudo, mas eu não tenho amnésia e sim amor que insiste em viver dentro de um coração que hoje é solitário. Não sei dizer adeus a quem eu amo, mas também não sei ser um peso na vida das pessoa e assim deixei ela partir e sei que nunca mais a encontrarei. Foram bons momentos, risadas de se estender pela madrugada, conversas bobas mas que nos unia sempre cada vez mais e assim nasceu esse amor maior do que eu poderia suportar. Como fui capaz de cometer tantos erros, por quê? Arrependimento já não vale mais nada, mudanças sejam elas quais forem não serão reconhecidas e assim se perdeu todo o meu amor! Triste do homem que não enfrentar seus erros e mais lamentável ainda aceitar que ele foi responsável por tudo e não o destino. Tem certo tipos de pessoas que só aparecem raramente em nossas vidas assim como alguns fenômenos da natureza, as vezes só vemos um durante toda a nossa vida e se esse for o meu caso perdi a maior conquista da minha vida. Nunca me vi tão sem rumo e desorientado na vida, mas ainda tenho a lucidez para pedir a Deus que cuidar dela e a proteja sempre e que abençoe ela com uma pessoa melhor do que eu fui capaz de ser, que tristeza não faça mais parte da vida dela e que só haja espaço para sorriso, alegria e tudo que a vida pode oferecer de bom.
(...) pois dos teus encantos fiz meu lar e do teu olhar minha terna sensação,
de paz e alegria me encanto ao fazer da sua voz minha doce canção.
Medo, covardia e coragem.
Medo é uma sensação que provoca estado de alerta pelo receio de fazer alguma coisa e sofrer uma ameaça ou ataque físico ou psicológico.
Covardia é o resultado das ações tomadas ou não tomadas, em razão do medo de encarar qualquer resultado, independente da avaliação do potencial de ameaças de ataque físico ou psicológico.
Todos temos medo ou podemos sentir medo mas só os fracos deixam de encarar fatos corriqueiros como não dar dinheiro para os vagabundos que fingem tomar conta de caros na rua.
Na próxima vez alegue que não tem trocado e não contribua para que esses vagabundos continuem nas ruas.
Isso depende da atitude corajosa de todos.
É aquela sensação de desapego, de ninguém te ver. Apenas o vento soprando memórias boas de se lembrar, mas que é melhor esquecer.
O orgulho e a sensação de superioridade – seja por domínio de um conhecimento científico ou pela posse de fortunas, por convicções filosóficas e ideológicas ou ainda por crença religiosa – são e sempre serão um atraso na evolução.
Existe uma sensação única, que poucas pessoas talvez já sentiram.
Não deve ser confundida com paixão, talvez até pareça, mas é um sentimento maduro, sólido, e não se trata de ilusão.
Ao contrário da paixão que surge quando nos encantamos por qualidades e semelhanças, esse sensação única se baseia em diferenças, companheirismo, superação.
É a certeza, não achismo, mas certeza de que só há uma pessoa com a qual podemos dividir o teto e o coração, por toda a vida.
Quando essa sensação surgir, você lembrará com um sorriso bobo, daquele primeiro "Olá" que nunca viraria "Adeus"
EU VIVO MEU SONHO
Hoje eu acordei com a sensação de ser só mais um dia...
Tinha que ser diferente, tinha que ter algo especial...
Assim foi, assim levou...
Arrastei o meu dia como pedra presa aos pés.
Não posso desanimar, tem que haver algo bom.
Há ainda aqueles que te derrubam com um simples olhar,
Há situações rotineiras que forçam o seu parar.
Mas tenho que seguir, hoje parece que vai ter algo bom.
Não, ainda não.
Não desanimei, não desisti, só não quis continuar
O medo do pesadelo voltar impede meus passos.
E então, vai ser sempre assim?
O que posso fazer, como continuar a acreditar?
Então vem uma lembrança:
"Haja o que houver, eu sonharei,
Meus lindos sonhos viverei,
Não desistirei..."
E de repente, ela ligou...
Deixe o sol entrar
Deixe a luz Brilhar
Viva com emoção
E sinta a sensação
Que corre pelas veias
E penetra no coração
Mesmo perseguido pelos meus adversários, tenho uma incrível sensação de paz que vem da proteção do meu Criador.
um sensação boa é amar
belo bem querer
doce amor minha vida
desejo do meu coração,
vivo por esse amor eterno.
por celso roberto nadilo
"O incômodo emocional produzido pela sensação de rejeição pode ser minimizado pela compreensão do seu fato causador. Não há vítimas ou vilões, mas apenas personagens de uma mesma história, movidos por interesses difusos, nem sempre revelados. Para superação desses estágios da alma é decisivo uma postura de valorização pessoal e a coragem para construir novas oportunidades" (Fragmentos do Mentor Virtual)
