Seneca Ira Expectativa
Pergunte a expectativa, entenda a necessidade, mostre as vantagens,
persuada com os benefícios, demonstre com convicção, seduza com interesses, apresente com propriedade, encante com argumentos, venda com certeza e fidelize para sempre este cliente.
PRIMAVERA COM CARA DE INVERNO
E hoje ela chegou diferente
contrariando a expectativa da gente
chegou a bela primavera
com roupagem diferente
Céu azul , sol brilhante
Parece bem distante
quase um sonho a perseguir
porque do friozinho do inverno
ainda não pudemos fugir
Manhãs primaveris
sol ameno , céu azul
muitos pássaros a voar
por enquanto é utopia
mas vamos lá minha gente
Nada de desanimar
decerto ela há de voltar
embora pareça demorar
Pássaros a voar
buscando novo ninho
e cada um a preparar
também seu novo caminho
Nada de melancolia
Tenham fé na Estrela Guia
Busquem sabedoria
E comecem bem o novo dia
Edite lima
A alma humana é expectativa e desejo. A alma humana é tender para algo que ela não é. Nenhuma alma encontra plena satisfação em si mesma. A alma foi feita para a satisfação ilimitada, não limitada. Toda satisfação limitada implica necessariamente num elemento de insatisfação. Apreciar uma coisa qualquer significa naquele momento deixar de apreciar todas as demais. Embora uma satisfação limitada qualquer seja um símbolo da satisfação ilimitada em Deus, o próprio ato de satisfação é uma limitação. O indivíduo precisa perceber que subjacente a qualquer desejo humano há um elemento incalculavelmente maior que o objeto da satisfação. Há um elemento em sua alma que não pode ser exaurido pelo objeto limitado. O objeto da satisfação sempre termina antes de sua alma. O desejo da alma humana é ilimitado. Então apenas um objeto ilimitado pode satisfazer o desejo ilimitado da alma. A plena consciência dessa ilimitação da alma humana aliada à ausência de disposições para satisfazer essa mesma ilimitação é o que caracteriza a Santíssima Virgem. Para a Santíssima Virgem, a alma só se satisfazia com Deus, então ela não quis mais nada que não fosse Deus.
Sem esperanças para sonhar aquilo que todos sonham. Sem expectativa para acreditar naquilo que todos acreditam. Será que o meu mundo pode ser só meu? Sem satisfações, sem explicações. sem seguir protocolos ou leis?
Esperança é a expectativa de que as sementes lançadas germinarão, de que uma vez germinadas crescerão para depois produzirem flores e frutos.
Sobre voar, quem nunca quis? toda expectativa me fez ir além da minha imaginação. Idealizei minha pessoa, cobrei do mundo a expectativa que nunca quis encontrar. Sabia que no fundo a realidade é muito mais fantasiosa se eu deixasse a vida acontecer. Te olhei de longe, busquei algo que fizesse a pupila dilatar, tentava encontrar alguém que não via nem no espelho. De longe, ainda me aproximando, o vento me empurrava pra conhecer o inesperado. Com medo me agarrei nos mourões da comparação do passado. Freava a perna, a alma pro futuro. Fazia acreditar que o medo me protegeria. Sobre tempestade de pensamentos, um rio me levo pra descobrir que não existe o ideal. Peguei ar e mergulhei de cabeça em ti, Aprendi tanta coisa que o ideal parecia pequeno. A fome pós praia era do que você podia me revelar todo dia. Foram inúmeras refeições de chances que me dei, com a barriga cheia me olhava no espelho e entendia que eu era sempre meu melhor contigo, todo dia, com um novo cardápio de vida, Decidi então esquecer o tira gosto do idealização regado com expectativa e me alimentar do prato principal, vida.
Não espere que as pessoas sejam iguais a você. Não as subestime, não as julgue, não gere expectativas, porque expectação não é possibilidade, nem probabilidade, mas mera presunção de anseio.
Estar motivado não é ter a expectativa de obter apenas vitórias, mas enfrentar com esperança e vigor todos os obstáculos que surgirem até a consecução dos objetivos pessoais.
"A esperança pode até machucar por ser resistente demais e nos deixar na expectativa de que algo vai inovar, que a doença vai sarar, que o coração não vai mais doer. Mas, se não for por ela não teremos motivos para prosseguir". Luiza Gosuen
Esperança e medo
Esperança é a expectativa de conseguir algo que se deseja
Quanto ao medo ele nos transforma em pessoas vazias e sem anseios
A esperança nos consola num mundo desolado
O medo nos impede de transpassar os obstáculos
Esperança não é fácil de ser praticada
O medo nos reprime e acovarda
Esperança é lutar contra as próprias idéias
Já o medo nos tira a idéia de lutar
Esperança é uma atitude muito ativa
Enquanto o medo destrói os sonhos e tira a vida
Esperança é a confiança absoluta em Deus
O medo nos incapacita e nos deixa como fariseu
Esperança nos dá coragem e o medo é dos covardes
Esperança transmite a fé e o medo à insegurança
A esperança nos dá a certeza da salvação
Quanto ao medo ele nos leva a perdição
A caridade deve seguir sem a expectativa de gratidão
senão deixa de ser compaixão e torna-se obrigação.
Segunda = depressão
Terça = solidão
Quarta = tristeza
Quinta = expectativa
Sexta = alegria
Sábado = alívio
Domingo = desespero
