Sempre Respondo com um Sorriso
Amar
Amar, mesmo sem
te ver.
Que bom seria,
agora te encontrar,
um abraço e um beijo
dar.
Sentir tua pele quente,
que bom seria saber
que ali estás.
Só o teu sorriso, deixa
tudo diferente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Por um canto de paz, um sorriso que me leve à felicidade e um carinho que me traga de volta aos braços do amor.
"Passos dados... Não se voltam Mais."
Ruas vazias, cabeça cheia...
Estampado um sorriso no rosto, e mostrar sempre ser alegre, feito um Palhaço...
Más...
Quando
chega
em
casa,
se
desmancha
em
pedaços...
O segredo para um dia leve
é distribuir sorrisos.
O segredo para uma vida leve
é distribuir perdão.
Já é noite de setembro e a calma se faz nos ermos de onde um perfume sutil nos traz a sensação de que tudo é apenas paz e beleza. Que assim seja, esqueçamos as contrariedades e que a noite seja de bom descanso, sonhos e a alvorada um pouco mais colorida. A primavera logo pintará todo o horizonte, ela está logo ali, não a percebe? Já deu motivos para um sorriso leve e uma espera pelos perfumes que prepara como boa alquimista que é. Tudo se repete num ciclo eterno, maravilhoso, com tempo certo sob a batuta do invisível ser que a tudo comanda. O coração bate mais pausadamente, há esperança no ar !
Na àquele lugar especial você me abraçou, me perdoou, desde então com um aperto no peito estou, seu olhar sereno me emociona, seu sorriso me fascina, em meu rosto uma lágrima escorre, vou te procurar, estou disposto o mar me tornar para os seus pés tocar, contigo eu quero estar.
Seu sorriso
Sem menos esperar, você chegou para encantar.
Com um sorriso escancarado que me fez apaixonar.
É uma luz que reluz radiando o coração,
Fazendo todos que o olhem sentir essa emoção.
Uma moça mulher que encanta onde passa,com muito brio e muita graça.
Estar no seu sorriso é se perder no oceano de alegria e paz,onde nem uma estrela seria capaz de substituir a luz que seu sorriso traz.
Quero estar dentro dele a cada dia e fazer do mesmo minha moradia.
Kenia Gonçalves✏
Purificando co' um sorriso o dia,
Afáveis olhos para mim volvendo,
Me diz : «Não chores, ó mortal, não chores;»
Todas as formas que eu sinto sua falta é confusa. Era o primeiro sorriso depois de um dia cheio, era o primeiro desabafo depois de uma lágrima escorrida pela face, era a primeira ligação do dia, a última da noite, e pela madrugada com voz de sono e exaustão era o único consolo, era o colo distante, era o abraço sincero, era o beijo que preenchia, as vezes te culpo, mas também sempre tive a minha parcela por isso ter escapado e saído do controle, por duas vezes, duas vezes acreditei em mudanças, mas te via a cada minuto se afundando mais, seus amigos e os bares são testemunhas disso. Por inúmeras vezes eu chamei, eu até gritei, eu escrevi, eu liguei, eu pedi, te livrei... mas você nunca quis ouvir, você não dava a mínima porque como você mesmo disse “eu não te amo e foi isso que eu tentei chamar, gritar, escrever, ligar, pedir e livrar o mundo”, apenas eu não queria acreditar apenas eu sabia e não queria que fosse real. Eu pedi tanto isso para de vez te deixar ir, só não calculei que seria tão dolorido ouvir.
Seu sorriso é como um lindo por do sol visto da mais alta montanha, todos querem ver, mas nem todos tem a coragem de enfrentar o desafio para poder vislumbrar tal beleza.
"Detalhes me fazem sorrir
Detalhes me fazem ver
Que foi um mero detalhe te conhecer".
@poesiasdafloresta
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
