Sempre Respondo com um Sorriso
Pastor polêmico, por quê? Para quê?
É um pastor polêmico e contraditório porque se coloca contra o conservadorismo em prol de uma visão progressista do evangelho que justamente apresenta conceitos que vão de encontro ao posicionamento de Jesus.
Ele, como muitos, confunde o amor de Cristo com as permissividades hodiernas.
Ele defende algo que “aparentemente” está correto, mas, lido nas entrelinhas, percebe-se um tom de rebelião contra os preceitos divinos e também cristãos.
É como está escrito: “Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus” (Mt 24:24).
Por isso, é mister que haja discernimento espiritual para discernir os espírito — i.e., discernir as intenções, os propósitos, os interesses —, um dom dado por Deus para ser capaz de reconhecer o que está por trás, implícito, elíptico, em suas retóricas bem desenvolvidas (mas nem por isso justas e aprovadas por Deus, pois não se coaduna com a realidade bíblica), entre outras manifestações diversas que envolvem suas tendências e tendenciosidades.
As corruptelas do texto escriturístico provêm de casos como esse, e são um sem-número deles. Por isso, não nos deixemos enganar [Gl 6:7].
Devemos analisar tudo, e, ainda, sem descartar ou desconsiderar os interesses políticos envolvidos nessa práxis.
Muito ainda a dizer, muiiiiito, mas paro por aqui para não te enfadar com a minha prolixidade habitual rsrsrs Quando começo a falar, não consigo parar kkkkkk 😍 Preciso sempre me policiar se não estou no ambiente propício para a “falação” 😁
Ele polemiza com religião e política. Mais um espertalhão escatológico.
É por isso que falei para o ler observando as entrelinhas, o que está elíptico no texto que só se percebe por meio do discernimento espiritual; incautos não conseguem perceber essa tônica panteísta e são facilmente engodados pelo seu discurso progressista.
#monicacampello #engodo #sutilezas #falsosprofetas
PECADOS CAPITAIS
Os pecados capitais?
cometo alguns...
mas sou parcimonioso
cometo um de cada vez
não gosto de fazer muitas coisas
ao mesmo tempo...
isso me cansa.
(publicada no livro: Antologia V - CAPOCAM Casa do Poeta Camaquense - 2019)
Vírus letal
Desejaria viajar pelas redes virtuais, penetrar nos polos carnais, como um vírus letal, contaminando o mundo anormal, infectando a corrente do mau, com poderio se alojar profundamente, penetrar em cada mente, a que o sistema me decifra, que alcance e tente eliminar, mesmo indo para a lixeira, se faça um arrastão, cortando o corrupto coração, cada teclado nos horizontes das redes, a inserção pelas paredes, pelas portas e janelas, cada navegador de forma singela, onde os canais possam espalhar, viralizando profundamente, a rede, a corrente, o fluxo sentindo, a poesia que provoca um hostil desconforto, no brasileiro de fardo morto, anjos da vida e criadores de conceito, escrevendo desse jeito, não és louco, não és normal, és vírus letal.
Giovane Silva Santos
Não há problema se você não quer um relacionamento sério agora, e menos ainda se você ainda não encontrou alguém que te faça sentir que vale a pena. Você tem o direito inalienável da escolha de quem, quando e como, desde que o outro também assim o queira. O problema está é em idealizar pessoas perfeitas. Aí sim temos um motivo sério de preocupação, afinal, elas - as pessoas perfeitas - não existem.
A realidade que ninguém gosta de encarar: há pessoas que só terão condições de atrair um novo amor até a idade X. Isso é cabalístico. Há contratos reencarnatorios com esse tipo de limitação sim. Aí a pessoa passa a vida pulando de relação em relação sem buscar algo consistente, mas querendo algo consistente, só que esperando que surja alguém que não exija dela nenhum tipo de adaptação ou mudança. E de descarte em descarte, vai envelhecendo. Aí, quando chega aos 40, 50, 60 (cada caso é um caso) acha que ‘agora eu mereço ser feliz’ e se torna uma pessoa obssecada por um relacionamento. Como? Passou a vida plantando o efêmero, como colher agora o sólido? E aí gastam tufos de dinheiro em consultas esotéricas com o maior número de Tarólogos possível, para saber ‘o que o destino tem para minha vida afetiva’. Acredite: pode ser que não tenha mais nada, e pode ser que só aconteça se você lutar como nunca para ter, e mesmo assim que te desafie a se adaptar. ‘Ah mas assim eu não quero’. Então já temos a resposta do que vai acontecer. E essa realidade não objetiva ferir as pessoas, apenas não deve ser ignorada e encarada com maturidade. Há sim pessoas cujo tempo de construir relações é finito e se a pessoa não aproveitar as oportunidades até o ciclo Y da vida, não terá outras nesta existência, ficando o sonho do ‘amor perfeito’ só para a próxima vida. Portanto, leve em conta o alerta deste ilustre desconhecido: se você quer um amor construtivo, edificante e verdadeiramente sólido, não perca seu tempo plantando efemeridades. E se as plantar, entenda: você precisará colhê-las compulsoriamente.
Viver em um casamento só por dinheiro, ou só por causa da estrutura que se tem, sem que haja nenhum traço de amor e consideração pelo par, não é uma fatalidade: é uma escolha do que se considera prioridade.
A escolha de uma profissão, requer muita paciência e principalmente um profundo conhecimento de nossas habilidades. Porém, se optares pela arte do magistério, nunca te esqueças da verdadeira essência de tão sublime ofício: preparar pessoas para serem melhores do que você.
Deus é injusto?
Todos os Seus caminhos são justiça, um Deus da verdade e sem injustiça; justo e reto é Ele. - Deuteronômio 32: 4
Escritura de hoje : Atos 12: 1-25
Um casal que eu conhecia há alguns anos questionou a justiça de Deus depois que os dois filhos em idade escolar foram mortos em acidentes de carro em um período de três anos. Como a maioria dos pais, eles anteciparam muita felicidade com o filho e a filha. Seus amigos viram seus próprios filhos se formarem no ensino médio, mas esses pais foram privados dessa alegria.
Eu me pergunto se a família do apóstolo Tiago também pode ter questionado a justiça de Deus. Ele foi executado, mas Pedro foi milagrosamente resgatado do mesmo destino (Atos 12: 2,5-11).
É verdade que a vida é muitas vezes injusta. Alguns parecem ser abençoados com muito mais oportunidades do que outros, mas não vamos culpar a Deus. Essas injustiças estão aqui porque o pecado da humanidade invadiu a criação de Deus. O Senhor os permite, mas Ele não os causou. Ele lamenta mais por eles do que nós, nos ama igualmente, tornou a salvação eterna disponível para todos e julgará a todos pelo princípio: “A quem muito é dado, muito será exigido a ele” (Lucas 12:48).
No final dos tempos, o Senhor corrigirá todos os erros das eras, e mesmo as pessoas mais carenciadas e maltratadas nesta vida serão satisfeitas com a justiça de Deus. Por fim, ninguém terá motivos para acusá-lo de ser injusto. —HVL
Refletir e orar
A vida pode ser vivida com alegria e música
Em meio a sua mágoa e sua dor,
pois um dia Deus corrigirá cada erro -
Com paz e justiça, Ele reinará. -D. De Haan
Podemos suportar os erros da vida, sabendo que Deus fará tudo certo. Herbert Vander Lugt
A melhor aventura é aquela quando é vivida em um plano desconhecido e espiritual. Onde o passaporte é o seu próprio espírito em conexão com o universo.
Pare no início
Assim como o carvão é para queimar carvão, e a madeira para queimar, assim é um homem contencioso para acender conflitos. - Provérbios 26:21
Escritura de hoje : Provérbios 26: 17-21
Na primavera de 1894, o Baltimore Orioles veio a Boston para jogar o Red Sox no que era esperado para ser um jogo de beisebol de rotina. Mas o que aconteceu foi tudo menos rotina. John McGraw, do Orioles, brigou com a terceira base de Boston. Em questão de minutos, todos os jogadores de ambas as equipes se juntaram à briga.
Logo o conflito se espalhou para as arquibancadas e rapidamente passou de mal a pior. Alguém incendiou as arquibancadas e todo o estádio queimado no chão. O incêndio se espalhou para outros 107 edifícios de Boston.
Provérbios 26:21 nos lembra que “assim como o carvão é para queimar carvão e a lenha para queimar, assim também é um homem contencioso para acender conflitos”. Quão difícil é recuperar palavras raivosas! Uma arma levantada, um punho fechado e uma voz furiosa têm uma coisa em comum: são mais fáceis de levantar do que largar. Porque Deus nos ama e conhece o terrível perigo de uma briga, Ele nos pede que não brinque com ela. Podemos pensar que um pouco de conflito torna a vida (incluindo esportes) mais interessante, mas o Senhor quer que pensemos em suas conseqüências devastadoras.
Pai, ajude-nos a nunca esquecer o terrível poder destrutivo do conflito. Quando um desejo de atacar alguém brota dentro de nós, ajude-nos a pará-lo antes que comece um “incêndio”. - MRD II
Refletir e orar
Prevenção de incêndio
Quando eu falei ou agi com raiva? Quais são as vantagens de segurar minha língua, parar minha mão ou dar uma "resposta suave"? (Provérbios 15: 1).
O melhor momento para parar uma luta é antes que ela comece. Mart DeHaan
Study To Live
Seja diligente para se apresentar aprovado a Deus, um obreiro que não precisa se envergonhar, dividindo corretamente a Palavra da verdade. -
2 Timóteo 2:15
Escritura de hoje : 2 Timóteo 2: 14-26
Se você deseja se tornar um dos quase 24.000 taxistas licenciados em Londres, prepare-se para estudar muito. A única maneira de ficar ao volante é dominar o The Blue Book , o manual único de um curso que leva entre 2 e 4 anos para ser concluído. Pode levar apenas alguns minutos para o motorista de um táxi preto tradicional levá-lo de um ponto a outro - mas saber como chegar lá exigiu anos de estudo intencional.
O apóstolo Paulo lembrou o jovem Timóteo da importância de conhecer a Palavra de Deus (2 Timóteo 3: 14-17) e de realizar com cuidado e diligência seu ministério de ensinar aos outros (2:15). O objetivo desse ensino não é apenas aprender, mas viver como Cristo. Paulo escreveu: “Fuja também das concupiscências juvenis; mas busque retidão, fé, amor, paz com aqueles que invocam o Senhor de um coração puro. Mas evite disputas tolas e ignorantes, sabendo que elas geram conflitos ”(v.22-23).
Hoje, e todos os dias, vamos reservar um tempo para estudar a Palavra de Deus com diligência e propósito. E vamos dedicar um tempo para orar para que o que aprendemos resulte em um comportamento que honre a Deus e aponte outras pessoas para Cristo. Não adianta saber o melhor caminho a seguir se nunca pegarmos a estrada. —DCM
Refletir e orar
Os padrões da Palavra de Deus,
quando usados para testar e guiar,
nos mostrarão como precisamos viver -
Sua força que Ele proverá. —Sper
O objetivo do estudo da Bíblia não é apenas aprender, mas viver. David C. McCasland
Um avião para voar precisa de duas asas. O Cristão para ser bem sucedido, precisa desenvolver sua vida espiritual e ministerial, para não ficar pendendo para um lado andando em círculo .
O rock n roll é um grito da alma, ritimo do coração e fisioterapia pra alma. Sem seus ensinamentos eu iria saber de nada, grato meu grande mestre, grato por tudo. Feliz dia dos professores
Sob a veste da falácia de um amor sem drama,
Fui enroscando-me rapidamente nas teias de tua trama.
Sob um luto ainda termal, andei insólito, certo da isolação,
Mas em teus olhos encontrei a verdade sobre a mentira
Que um dia eu ouvira que feliz é quem se torna amigo da solidão.
@CarvalhoEscrito
Faz de conta que és um "CARRO DE FELICIDADE", mas não dependa de combustível alheio, nem espere RECIPROCIDADE para ser feliz. Dessa forma teu sorriso será mais verdadeiro, e tua essência não será corroída pela inveja de quem deseja te ver infeliz.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
