Sempre Respondo com um Sorriso
Você que um dia recorri em busca de ajuda e mesmo podendo, bateu com a porta na minha cara, me deu um "não" sem piedade, me deixando atordoada com tanta indiferença e crueldade, não te desejo mal nenhum, continue com o seu egoísmo, com a sua vaidade e o seu orgulho. Porque eu me recuperei e consegui superar sem a sua "preciosa" ajuda, e melhor de tudo, nunca precisei humilhar ninguém. O meu estar bem é a minha resposta a você. Cuidado com o que faz, a terra gira em torno de um eixo, um dia estamos em cima e no outro podemos despencar e ficar lá em baixo. Reflita melhor nas sua ações!!
Haicai ou quadra...???
(Nilo Ribeiro)
Haicai ou quadra,
qualquer um tem valor,
importa que ele consagra,
todo o meu amor...
O amor é um tipo de raiz sólido, nascido em árvores de frutos doces, folhas esparsas e troncos firmes. Semente de livre acesso, porém de cultivo raro. Nem todo quintal dá puro amor, mas todo amor puro, dá vida a qualquer quintal. Então, pise na terra descalço, sinta a energia que dela transcendem emoções, plante amor e fecunde vida!
É preciso acreditar nas pessoas e ter um olhar humano, pra enxergar as tantas possibilidades que a vida pode realizar, pois moramos todos nas ruas, mas apenas alguns se deitam na escuridão.
"A força do amor,
é como ter no coração
um exercito de cem mil soldados,
que se deslocam com dez mil carros velozes,
e protegido por mil blindados
construídos por uma substância impenetrável."
Hoje você e eu somos um
divididos em dois corpos
mais unidos quando o coração faz tum-tum.
Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença
e que para sempre esse amor nos convença,
que somos um do outro
feito terra e broto.
Um poema por dia
uma história desmedida
para contar sobre o que sinto em minha vida.
Um poema por dia
assim minha alma aflita
explica cada sentimento desse coração que palpita.
Um poema por dia
nessa mente que a alma entende
inspiração existente,
a imaginação sempre cria
sobre essa vida que surpreende, poesia.
Todas as vezes que destruíram meus sonhos, eu os refiz. Um por um. Costurei todas as partes, colei todos os cacos, pintei todas as lacunas, até que, contente, os vi refeitos.
E quando não foram os meus sonhos, mas eu a ser diminuída. Sangrei minhas dores, chorei minhas feridas, mas cuidei de cada uma delas para, depois de tudo, me ver ainda mais forte.
Pois, não sou de vidro, para me quebrar e morrer no piso da desesperança. Não sou de pano para que me façam de trapo e pano de chão. Não sou de ferro, para virar faca e espeto.
Eu sou de carne. Sou de carne, osso e sentimento. E chorei por dentro todos os gritos que me forçaram os ouvidos. Estremeci pelas acusações grosseiras. Pela falta de amor. Mas não caí, pois não sou castelo de cartas que se desfaz com um sopro, tão pouco um de areia que pode ser estupidamente pisoteado.
Tenho paciência de sobra, mas o tempo me ensinou que é melhor tomar distância de quem não me estima.
Sigo então meu caminho, reconstruindo meus alicerces em outros cantos. Cantos gentis nos quais borboletas não apenas voam, mas dançam.
Não tenho mais medo de buscar no mundo novos caminhos. Não tenho mais medo de me fazer bonita e soltar meu coração, como quem solta um cão encoleirado, em um grande parque repleto de flores lindas e selvagens.
E quando permito que meu coração corra de um lado para o outro, animado e exultante, esqueço das coisas ruins e sigo em frente.
Se me gritam ao longe, como quem grita uma blasfêmia. Faço que não é comigo. Não dou mais bola para quem ofende. Quero distância dos que gostam de ser os donos da verdade. Não quero ser dona de nada, nem de ninguém. Fui despertada de um sonho por um príncipe que saiu para comprar cigarros e não voltou. Os contos de fada não me cabem mais.
Por favor, não me chamem de princesa. Eu cresci. Virei rainha de mim. Não vivo mais nesse reino no qual um rei profano perambula na barriga das pessoas. Não quero ter razão. Quero ter paz para viver tudo que sou.
Quantas vezes te esperei
sozinho em algum canto,
com um copo vazio na mão
ao lado de uma garrafa de mágoa e pranto.
Havia perdido a alma,
minha vida era um vasio
sem amor sentia frio,
era um poço profundo repleto de nada,
vivia em um mundo onde buscava
dar vida a uma flor sem pétalas e espinhos,
murcha sem carinho plantada em meu peito.
Minha Menina
Você é a minha boneca,
um encanto lindo que se quer,
todas as manhãs.
A mulher doce e encantadora, que
à noite nos domina, e nos torna
um boneco em suas mãos.
Você é o sonho, que se quer ter, é o começo
o meio e o fim da existência que se quer, viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Bom dia 27/03/2017
Caminhar com quem quiser e ir aonde quiser, é um direito seu (livre arbítrio), contando que esteja preparado para suportar suas escolhas.
Mesmo que você queira nunca conseguirá sobreviver plenamente com a chama ardente de um sonho não realizado
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
