Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Os corações andam mendigos duma brisa de amor....a esperança é legítima! Todos precisamos de paz e amor...
'Precisamos parar de imaginar que todas as oportunidades do mundo precisam cair em nosso colo, sem esforço ou sem busca. É utopia acharmos que a inércia vai trazer resultados significativos!'
A igreja atual não suporta e nem precisa de uma teologia complexa. Precisamos da Palavra viva, da pregação genuína, destituída de “palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder” (1º Coríntios 2.4). A igreja atual está errando no básico!
Nós precisamos mudar nossas vidas se não estivermos felizes.
Despertar se as coisas não estiverem seguindo caminho que Desejamos.
As vezes precisamos abrir porta ás pessoas estranhas, para elas nos demostrarem o que elas são capazes de fazer, com a oportunidade que lhes demos.
E não, ao contrário, esperar que eles nos dão para lhes darmos oportunidades, e credibilidade, mesmo sem termos lhes dado isso primeiro.
Como no mundo empresarial, onde startups estão virando a mesa, precisamos individualmente, e em pequenos grupos, “mandar as universidade e casas de publicação em especial para aquele lugar, onde o sol não bate”.
Porque precisamos amar a Deus acima de tudo e de todos?
Porque quando tudo dá errado, Ele é o nosso socorro (Sl 46.1-3); e quando todos vão embora, Ele é o único que fica ao nosso lado até o fim (Mt 28.20).
Por que, por que, quando mais precisamos da ajuda, do toque, da palavra escrita ou proferida, da presença, bem juntinha, ao nosso lado, não encontramos ressonância, acolhida, abraço bem apertado, de outrem??? Por quê???
Tem coisas que vemos, ouvimos e observamos, e muitas das vezes precisamos guarda para nós, porque o que vemos outra pessoa não vai vê da mesma forma e nem ficar do nosso lado.
O Que Precisamos Saber Sobre Escatologia.
Cuidado com os profetas do caos (Terrorismo Escatológico) e os apologetas escatológicos (Doutrinadores Denominacionais). Os profetas do caos entram em êxtase com um eminente fim do mundo e os apologetas escatológicos ficam em transe tentando provar que a posição escatológica de sua denominação é a verdadeira. São dois grupos que tem se proliferado dentro das igrejas e nas redes sociais.
Jesus não ensinou nenhum posicionamento escatológico!!! O mais importante no ensinamento de Cristo não é se você é “Pré”, “Meso” ou “Pós” alguma coisa, mas que, independente do seu posicionamento escatológico, você esteja preparado. Pois, não adianta você ser “Pré”, “Meso” ou “Pós” alguma coisa e não estar preparado. Imagine que você seja “Meso” e a interpretação correta seja “Meso” mesmo, mas você não está preparado? Agora, o outro irmão é “Pós”, mas ele estava preparado, quem você acha que entrará nas bodas do Cordeiro?
Nessa celeuma escatológica, a posição mais equilibrada e bíblica é não sermos categóricos e nem dogmáticos. O mais importante é observarmos e guardarmos as orientações de Jesus acerca do tema; e suas orientações foram para que vigiássemos (Mt 25.1-13; 1º Ts 5.1-6), que Ele voltaria para buscar sua Igreja (Jo 14.3; At 1.9-11; Ap 22.20), que estivéssemos prontos (Mt 24.44-46; Mt 25.1-5; Hb 12.14), que haverá ressureição dos mortos (Dn 12.1-2; João 5.24-29; 1º Co 15.20-26; Ap 20.13-15), que o anticristo se manifestará e será destruído (2º Ts 2.1-8; 2º Pe 2.4; 1º João 2.18-19; Ap 19.20; Ap 20.10-14), que haverá juízo final para condenação dos que rejeitaram Cristo (At 17.30-31; Rm 2.1-11; Ap 20.11-15) e o tribunal de Cristo (galardão e não condenação) para igreja (2º Co 5.10; 1º Co 3.11-15) e nós teremos novos céus e nova terra onde habitará a justiça (2º Pd 3.13; Ap 21.1-4).
São essas as diretrizes centrais que devemos crer, pois o resto é babaquice e invencionice de gente que deseja aparecer e se beneficiar colocando medo na igreja de Cristo.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. Apocalipse 22.20.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A felicidade está nas pequenas coisas. Precisamos conversar, sorri mais, e fazer o bem para as pessoas.
Eu creio que, o amor precisamos, sentimos, todas as horas; não podemos descartá-lo ou dispensá-lo ao nosso bel-prazer. Amor é a essência intrínseca do nosso viver seja acompanhado ou não, como não podemos deixar de respirar por nossa livre vontade.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
