Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Quero plantar uma semente de confiança, tentar produzir um amigo, tentar colher a amizade e poder viver feliz.
A verdadeira proteção
se encontra nos braços de um amigo.
Um fiel amigo que temos
e que levamos por toda uma vida...
Não sei dizer se em algum momento cheguei a ver você além do que um amigo. Se deixei de associar sua imagem a isso e passei a te ver completamente como outra pessoa, como você queria. Não sei se houve algum segundo em que passei a te enxergar como alguém que eu pudesse criar esperanças, me apaixonar de verdade. Me desculpa, mas acho que o tempo todo te vi apenas como uma possibilidade de abafar minhas dores, esvaziar meus medos, espantar meu choro.
Divida sua felicidade com um amigo; coloque um sorriso no rosto de alguém, de alguma forma. As alegrias e aventuras compartilhadas, tem o valor multiplicado.
Por um amigo, eu dou a mão, o braço, o pé e a perna inteira se preciso for. Dou, dou sim, pois zelo por aquilo que prezo. Coloco minhas feridas e dores no bolso e vou, e já to indo, e já fui.
Um amigo me contou há três semanas que, uma psicóloga que ele conhece, EXIGE ser chamada de DOUTORA.
A batalha do ego é algo tão interessante que, parece até filme de ficção.
Nessa terra é assim: médico é doutor, advogado é doutor, engenheiro é doutor, odontologista é doutor, veterinário é doutor... tem até psicólogo querendo entrar na brincadeira.
Que rufem os tambores!!!
Senhores e senhoras,
Doutor é apenas quem faz Doutorado; Isso é Lei e vale para todos.
A tradição faz com que chamemos esses profissionais de doutores. A mesma tradição que fazia quem tinha muito dinheiro ser igualmente denominado doutor ou até, coronel.
A necessidade de um título, de um nome - é claramente um COMPLEXO!!!
Eu aprendi que trabalhador não tem nome, tem responsabilidade.
O profissional tem que ser consciente de que, é a excelência do exercício de suas funções que fará com que seu trabalho seja dignificado, ao invés de arrogar para si tratamento ao qual não faça jus.
Outro dia, conversando com um amigo, disse que não aguentava mais ficar sozinha. Que tinha que namorar. Na verdade, nunca fui acostumada a ficar solteira muito tempo, era daquele tipo que emenda um relacionamento no outro com muita facilidade. Comecei a reparar nos milhares de casais que se formavam a minha volta, enquanto comigo parecia dar tudo errado. Vivia me perguntando qual foi o tipo de praga que meu ex ou qualquer infeliz jogou pra cima de mim, mas sempre ficava sem resposta. Ao longo da conversa, ele me perguntou qual era a diferença de estar solteira ou namorando. Fiquei pensando em milhares de coisas, comentei da falta que fazia ter alguém pra passar um domingo na cama vendo filme abraçado, da saudade que tinha de ir ao cinema de mãos dadas, de ter alguém com quem dividir minhas conquistas e aquele papinho todo de gente carente. E aí ele me perguntou se eu precisava – de fato – estar namorando, para ter tudo isso. De repente, a pergunta permaneceu horas na minha cabeça. Ele disse que achava que a minha preocupação maior, era em ter alguém pra poder chamar de namorado, era a ideia de poder assumir um relacionamento ou encarar uma relação de forma séria, e não simplesmente ter alguém. E que quanto mais eu ficasse procurando e insistindo na ideia, mais difícil seria de enxergar o que tem à minha volta. Fiquei calada, porque no fundo sabia que era mais ou menos por aí. Às vezes nos preocupamos tanto em dar títulos, nas aparências, que esquecemos o que realmente importa, estar bem, independente de como. Peguei a resposta dele de exemplo, e parei de ter pena de mim. Se não estou me envolvendo sério com ninguém agora, é porque ainda não passei o tempo suficiente que preciso passar comigo. Tô aprendendo a usufruir mais da minha própria companhia, e acredite, tá sendo ótimo. Gasto minhas horas livre no salão, rindo com meus amigos, aprendendo a ser feliz com a única pessoa que pode me fazer feliz de verdade, e que em hipótese alguma vai me abandonar: eu mesma. E você, ao invés de se lamentar, deveria fazer o mesmo.
O silêncio é virtuoso e amigo,talentoso como as palavras de
um poeta.Que chega ao nossos corações em forma de canções.
Verdadeiro amigo não é aquele que abraça ao te ver de carro importado, é aquele que oferta um pouco de comida ao saber da sua fome.
Ser um bom profissional não é ser amigo de todos no seu trabalho. Mas, sim, saber dizer o que tem que ser dito, em momento e local oportuno. Em suma, ser verdadeiro com o outro e viver uma só vida.
Amigo é quase tudo de bom. Um amigo está conosco onde menos esperamos, tanto nos bons e maus momentos. E quando encontrarmos alguém assim, é preciso dar volta aos miolos, enaltece-lo e sermos afável. Pois, nem todos os dias é que encontramos algo igual.
HOJE
Hoje Deus, eu busco um abraço teu.
Quero te falar.
Bater no teu ombro e dizer:
E ai amigo como vai você?
Confessarei alguns segredos.
Contarei alguns medos.
Falarei de tristezas,
De planos.
De futuro.
Das frustrações.
De amores.
De paixões.
Mas acima de tudo,
Eu quero pedir-te:
Ensina-nos a sorrir.
Quando um amigo some, ele pode estar recolhido rezando por você, ou correndo para não provar que o grau de afinidade é apenas uma falseta do capitalismo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
