Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Não sou do 'Penso, logo existo', sou do ser, estar, sentir. Posso mesmo existir sem sentir um mínimo do que é a vida?
Seria uma existência vazia, um choro abafado, interno, soluçando na minha cabeça; mas eu não consigo colocar pra fora e, talvez, nem queira. Meu orgulho é solitário e as palavras são afiadas demais pra compartilhar.
Converso com pessoas, sorrio, até mesmo gargalho... É uma máscara necessária. Não consigo, e não posso, permitir que o outro veja a nudez de sentimentos que há em mim. Meu corpo sentimental vem vestido de luzes vacilantes e dos meus olhos esvaecem as últimas gotas de vida. Mesmo assim estou de pé.
Não há mutualismo no sentimento, não há divisão de dores ou multiplicação de sorrisos, há apenas um mar de gente, tão cinzas e vazias quanto eu.
Mulher
Mulher é mais do que uma palavra.. É um ser que gera outro ser
É um ser celeste, protegido e abençoado..
É um ser fascinante e apaixonante
É um ser indomável e sim amável q precisa ser compreendido e considerado
É um ser tenaz, sagaz, insòlito, prestigioso, vaidoso e muito mais..
É um ser que não se deve tratar com medíocridade e muito menos como propriedade
É um ser que carece de reverência e confiança.. Mulher é o ser que me gerou e me fez ser o ser que hoje sou.
Pra que a nossa vida tenha um conteúdo moral, é preciso a priori termos ou praticarmos acções por dever.
À Madame Vírginia.
Toda história, a lenda, era um truque, o refúgio de meus anseios. Toda ação, das mais desvairadas e insanas, as inconsequentes, às mais sutis e febris, tomei por gosto. Enfim, o verbo, pautando em cada caminho morno, um tanto levou de meu valor. Querer cuspir no chão de cada dia pra refrescar o pisar, limando o certo, galgando cada degrau da culpa. Mas soltei as amarras, despi-me mais uma vez.
Noutro dia aquelas cinzas nuvens encheram meu dia de cor, porque estavam aqui dentro de meu íntimo dia mais bonito e o ontem já não incomodava.
Parto deixando as lembranças entocadas nos cantos que um dia pareceu-me feliz, a luz, os discos na vitrola embalando Choppin, a mesa de canto amparando toneladas de guimba de cigarros, uns do bem outros traiçoeiros deliberadamente, livros espalhados, uma doce bebida e teu rosto tranquilo sem nenhuma culpa
Tua casa fria Virgínia, apaguei dos folhetins!
Se um dia voltarmos a nos encontrar, não saberei pronunciar teu nome. Tua face rosada de certo irei apagar aos poucos, quando as rugas tomarão conta das lembranças, pouca memória conseguirei retirar de mim. Não costumo sofrer para sempre, o sempre acabará diluindo-se ao vento do tempo.
Assino-me: o resignado.
O mal nunca vence aqueles onde a (extrema) dor se torna um dos alicerces de inspiração para menos medo e mais sensibilidade.
Antes das dores da consequência, a propensão que se tem de errar já é um castigo à um coração consciente.
Um homem nao morre quando perde a vida, mas sim quando para de pensar eu vivo para pensar e penso para viver...
O CORAÇÃO BOM E O CORAÇÃO MOLE
Em uma esquina qualquer se esbarram dois Corações. Um tem a face meiga, suave, olhos doces e em uma das mãos carrega flores e na outra um cesto cheio de coisas sem valores. Ama a todos e por amar crê que deve aceitar tudo o que lhe dão de qualquer maneira e assim, faz do seu cesto uma lixeira. Vem sorridente pela esquina, mas ao dobrar, algo me chama a atenção: dele escorrem algumas gotas pelo chão. O outro também tem a face meiga, suave, olhos doces, porém em uma mão tem flores, na outra uma peneira e pendurado ao pescoço um molho de chaves. Mas por que chaves?! Então entendi que são as chaves da sua porta e as dá para quem com ele se importa. E a peneira? É porque ele ama a todos e por amar não aceita tudo de qualquer maneira e por isso passa pelo crivo da peneira. E as flores, reserva à gentileza.
Um diz ao outro:
— “Olá, eu sou o Coração Bom, pois só tenho flores e recebo tudo sem olhar valores!”.
O outro retribui o cumprimento, mas diz:
—“Olá. Não, você não é o Coração Bom, embora pareça, você não é, você é o Coração Mole!”
—“Mole?!”
—“Sim! Derrete-se pelo chão e em pouco tempo estará mergulhado em entulhos por não conseguir dizer “não”. Eu sou o Coração Bom, pois não tenho só flores, tenho também chaves e peneira que me preservam em dignidade e de me tornar uma lixeira.
Como posso eu, um simples homem, revelar a febre que estou sentindo, sem mostrar me escravo da mesma? Se as doces e singelas palavras, expõem me por completo, mostrando o quanto estou dependente?
Talvez seja mais sensato revelar me em silencio, quem sabe as palavras suavizam esta dependência! Por que me engano? É obvio que não há como revelar sem exposição total! Jamais imaginei entregar me deste forma, mas não vejo outra forma de revelar, sem dizer-te que meu coração vive imerso neste sentimento puro e verdadeiro que é amar-te!
Para se emocionar e transforma-la em lágrimas basta entrar-se dentro de si e viver um momento que marcou e deixar fluir os sentimentos.
Somos iguais
Um dia lá na frente em algum ponto de nossas vidas iremos relatar em conversa com velhos conhecidos onde diremos em meio a assuntos diários que conhecemos alguém no passado ao qual tomamos como espelho para nos moldarmos a um modelo de vida que consideramos satisfatório em que imitamos puzemos em pratica e hoje nos sentimos vitoriosos.
Conheço gente que insistem em relatar fatos de suas vidas copiadas dos outros e afirmam que desde criança já observava isso, copiava aquilo, ou tinham predileções que julgo ser apenas invento pessoal, história da carochinha. Na verdade somos copias uns dos outros. Alguém inventa algo e em pouco tempo lá esta alguém repetido os mesmos atos e invenções. Um rapaz por nome alguém que conheci em um determinado período de minha caminhada, ficou perdido no tempo onde um belo dia como se diz por ai envolvido em sua própria teia confessou!
Eu tinha infinitas coisas para lhe contar mas, observei que repetia apenas algo que alguém tinha colocado em prática no passado, virei cópia. Suas palavras cheias de decepção e magoa, mostrava uma decepção relatada ao mesmo antes, mas que para mim enfatizava oque preví ao mesmo no inicio da conversa. Disse-me ainda; dou graças a deus ter te conhecido, você é para mim exemplo a ser seguido, o tudo que incorporei a minha vida devo a você. Tenho você como um mestre, um professor! Minha modéstia foi dizer–lhe agradeço a simpatia mas; peço que vá além, aprenda mais, será uma divida com você mesmo, ir ao extremo pois toda sabedoria é pouca se não almejarmos ser apenas cópias, pois o mestre é tempo. O apreço, porem agradeço a você,e lhe imponho uma meta que é a de ir além, me sobre por, porque não somos e nem devemos ser igual a ninguém. Assemelhar-se sim, mas ousar no aprendizado. A vida segue sempre em frente não para nunca, século a fio e do passado só é lembrado quem ousou ser mais que simples mortal ou mera semelhança. Desde o começo da consciência humana quando começou-se a entender e ter ciência de exatidões do mundo, século antes de cristo, deuses mortais já perseguiam a execelencia e fundou-se o templo da sabedoria onde suas escritas eram sedes ousado, sedes sempre ousado, só não sejais ousado em demasia mas com cautela. Porém sedes ousado com estratégia. E creia um belo dia você vai relatar que teve alguém para se espelhar mas que também, foi além dele proprio na vida, na história.E acredite que a caminhada sempre vai exigir mais e mais, onde a vida muitas vezes recusa-se ser limpa e organizada pois não são poucas as vezes que ela foi tortuosa e turbulenta, mas chegará uma hora que reina paz sossego e a calmaria se instala e a vitória é certa.
Saudades daquela época
de quando lia poemas para você
e te via sorrir, não um riso para todos
um riso para você e para mim...
Era particular
só nós entendiamos, só nós sabíamos
você ali sentada ouvindo
palavras serem declamadas...
Era assim que eu me sentia
E não sabia que disso você compartilhava
Mas tivemos uma dança
e a realidade veio as claras...
Mas disseram que era proibido
E tudo ficou escondido
Para que um dia você dividisse isso comigo...
Nas profundezas de meu ser central onde existe um vórtice pulsando, encontrei a minha dor.
Bem mediana ao meu corpo, na vertical e por um horizonte que parece não ter fim.
Profunda e ardente.....persistente sempre que tento expulsá-la.
Desconhecida e me despertando o medo paralelo à grandiosidade que está por aparecer.
Desafiando-me para te acolher e deixar ficar...o tempo que precisar
Trazendo
ao nascimento de meu EU irradiante.
Navegando nas águas violetas do meu coração..
não é necessário ter ação...
pare, pare...
fique aqui comigo mesma
respire a dor e seja nela a força primordial
que transmutará em uma guerreira angelical.
O erro é o arrependimento da dor
que se abre nas sombras da solidão.
Necessitando de um grito, para voar e encontrar com a injustiça que precisa da luz à iluminar.
Com a sabedoria que soprará a paz esquecida em meu coração.
São minutos, horas, dias para refletir o porquê que as coisas acontecem em nossas vidas. Um dia especial marca uma vida inteira uma noite de amor marca por toda eternidade e paro para refletir também nas noites que não durmo por você não está aqui o quanto isso me faz mal! Não saber onde você está com quem está! Dói saber que mesmo dizendo que me ama e que quer ser feliz ao meu lado isso não basta, sempre vejo nos seus olhos quem é você a pessoa que eu amo não é o que parece ser, pessoa essa que eu nunca vou querer mal por mais que você mesmo se faça mal com algumas atitudes impensadas, mas tudo na nossa vida é aprendizado cada minuto, cada pessoa, cada dia, cada noite sem dormir. Nada na vida é fácil, mas é certo que só colhemos aquilo que plantamos. Pensamentos esses me fazem ver que todos nós podemos mudar basta querer e ver que na vida não importa o que temos é sim que somos e que na verdade o que queremos ser!
Queria um amor que fosse sincero, que não tivesse arrependimentos, ou armargura, queria um amor puro, honesto, mas acima de tudo, que fosse para a vida toda!
Vazio
"Talvez um dia.. Talvez uma noite.. Um tempo.. Um espaço.. Um momento.. Uma tristeza.. Por vezes um vazio.. Ter tudo e não ter nada.. Um vazio que consome e não desaparece.. Pensamos que temos algo mas afinal não temos nada .."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
