Sementes
Sou fruto e flor de um universo criativo e generoso. Um lugar quase hipotético mas que existe, nos que tem fé e são mansos de coração. Vivo na preocupação diuturna com as crianças, com os filhotes e todas as sementes, por que sei que delas dependerei no meu futuro. A vida segue e só o amor vence.
Nem todos os nossos movimentos são só para este momento, alguns mesmo que muitas vezes imperceptíveis no agora, são para irem além mais, para toda eternidade.
Aspectos da agricultura são muito semelhantes a diplomacia da politica internacional. Semear, cultivar e colher tudo no tempo certo e de forma atenta, observando as variações do tempo, das sementes e da época.
A luta de uma mãe por seus filhos é tão legitima e feroz como a luz do sol, que ilumina e queima nos revelando a vida selvagem e pura a cada novo alvorecer.
Ao percorrer um vasto caminho, preencha-o com folhas secas, assim quem vem atrás não te surpreenderá e quem vai ao teu lado continuará a plantar sementes para que novas árvores possam gerar sombras a proteger teu destino
Nem todos os dias são flores, mas o mais importante é que Deus preparou para todos nós as melhores sementes
"Arte é quando você não tem a terra pra plantar, você tem a tela pra pintar, não tem a enxada pra carpir, tem o pincel pra colorir, as sementes são como as tintas, as cores são os frutos, mas se você não vender, você não pode comer."
Aprenda isso:
As azeitonas só liberam óleo quando são prensadas!
As uvas só liberam vinho quando são esmagadas!
As sementes crescem na escuridão para gerar frutos!
E os diamantes só se formam sob intensa pressão!
Toda vez que você se sentir pressionado, esmagado, no escuro e sob intensa pressão; saiba que você está passando por uma fase de transição e transformação. Acredite no processo!
Toda oração semeada com lágrimas, existe um potencial de milagre que no tempo certo será colhido (Salmos 126.6).
O que mantém tua alma nessa planeta é o destino que dás a ela, e como consequência as tuas atitudes, que espalham sementes que germinarão frutos por onde teus passos demarcarem esse chão... e lembre-se, outros virão para fazer a colheita!
O astral determina quem encontramos pela vida, mas somos nós que escolhemos quem fica! O ato de agradecer sempre libera o fluxo para receber, devemos assumir as responsabilidades pelas nossas escolhas, pois quem colhe planta, quem planta errado também colhe e quem não planta não pode de forma alguma ficar de olho na colheita do outro. Então, escolha bem suas sementes, faça uma excelente plantação e colha energias que você intenciona!!!
Às vezes é preciso morrer para renascer. Às vezes é preciso que o mundo desabe sobre nós para que começemos uma nova etapa sem medos e sem receios. Às vezes é preciso perder para ganhar. Às vezes é preciso morrer e nascer diariamente para evoluirmos. Portanto, que a morte venha logo e leve o que restou, para que a vida tome o seu lugar e brote novamente as sementes de um novo ciclo.
Minha motivação é poder ajudar, é plantar a semente da mudança no coração de quem cruza meu caminho.
O joio deve ser combatido com trabalho ativo não só na maior distribuição de semente de trigo sobre a Terra, mas também pelo atento cuidado para com as plantações, para que no meio não caia da semente maligna.
Por aqui cai a defesa de muitos pastores que alegam que não se deve arrancar o trigo. Na verdade não devemos permitir nem mesmo que ele seja semeado. Cuidar das plantações do Senhor é obrigação de seus ajudadores, que somos nós. Principalmente os líderes, seja de Igreja, de grupo ou congregações.
E mais, não quer muito joio, semeie mais trigo!
Pastor Sergio Carlos da Silveira
