Semelhante
O ódio é semelhante a poeira, ela não escolhe armário dá em todos. Por isso devemos sempre está atentos e sempre limpar-nos nossos corações com o amor.
Se entendermos um pouco das mazelas e desencontros do semelhante, somente assim nos assemelharemos com o contorno do universo...
se usarmos a gratidão no convívio diário,no tocante ao nosso semelhante,ela se tornará em uma chave mestra,com poderes de prestarmos maravilhas enquanto peregrinarmos nesta terra
Nossa existência independe do bem ou do mal,
pois é semelhante a escuridão,
onde sua relevância pura e simplesmente
é a ausência de luz.
Quem se preocupa em duelar com o próprio semelhante têm a mente atrasada. Grandes entendimentos brigam por universos invisíveis: estes que estão além das consciências casuais.
A verdadeira riqueza de uma pessoa está no coração,e no respeito com que trata o seu semelhante .E não no bolso aonde muitos procuram...
Todo aquele que planeja fazer o mal contra o seu semelhante está no caminho do pecado, mas bem aventurados os que planejam o bem, esses sempre encontrão o amor e a fidelidade do Eterno.
Meu coração é semelhante a uma casinha de paredes brancas, nela existem vários cômodos, onde são habitados pelo amor, esperança, sonhos, mas a gratidão ocupa o maior de todos os espaços.
Sempre me perguntei: por que Cristo nos ensina a amar ao próximo e não ao distante, ao semelhante e não ao diferente? Até que um dia me dei conta de que o amor encurta distâncias e revela semelhanças.
Encontrei a tão famosa fórmula do amor. Ame Deus acima de tudo e todos, e o teu semelhante como a ti mesmo independente do que lhe façam.
Em um mundo onde as pessoas passam por cima do seu semelhante, seus sentimentos e valores para ser aceitas, ser quem realmente somos acaba custando muito caro. Na verdade os preços são exorbitantes, mas garanto que a liberdade de sermos nós mesmos, faz valer cada centavo pago.
MALEÁVEL
Tente vê seu semelhante pela a grandeza do vosso
Espirito, e não pela a pequenez da sua visão.
E se você buscar a paz para ti saiba: A tua paz encontrar-se-a na paz que promove ao teu semelhante.
Cantigas de ninar
Semelhante ao pó me faço,
por um nó na garganta desato;
sobre a chuva fria fundem nossas canções,
decrescente coração ao peito,
se desata em linda brisa,
nessa tirania vivida cumprirá,
nossas histórias aos pés,
sabiá sabia, que num simples assovio,
em suas notas sábias poria á encantar,
porém me vou ao teu canto,
por qual em vida desencanto,
festa desarmônica enrustida há,
fostes breve teu gorjear,
que em minha lida postes a me encantar.
Nunca hesite diante da esperança, pois um homem sem expectativas no porvir é semelhante a uma besta que se materializa na fétida imagem de um legitimo gafanhoto.
O homem não é solidário com o homem, com o seu semelhante, gene da sua gene, todos com o mesmo fim caótico irreversível. A violência, seja ela física ou verbal, tira a dignidade do ofendido e a humanidade do ofensor.
