Sem Noçao

Cerca de 1136 frases e pensamentos: Sem Noçao

_Seu amor era dela.
_O amor dela era dele.
Mas nenhum dos dois tinham noção disso.
O tempo foi passando, foram dias, semanas, meses e em fim um ano.
Aquele amor continuava vivo, borboletas batendo naqueles estômagos, mas nenhum nem outro dava o primeiro passo.
_ Medo?! Timidez?! Ou aquele e se for assim?!
_Passou mais horas, mais dias e em fim mais meses. O olhar de ambos ainda brilhavam, porém se perderam.
Em outros braços foram parar, outros beijos foram provar, mas o coração se pertenciam de alguma forma.
Estavam tão perto;
Mas tão longe;
Tão do lado;
Mas distantes;

Os olhos sempre se buscavam, brilhavam como se um precisasse do brilho do outro para viver.
Era um querendo morar no abraço do outro, mas faltava o essencial, a coragem de dar o primeiro passo.

"O amor entrou sem pedir licença e está indo embora sem dizer adeus."

O talvez um dia, venceu!
O medo, venceu!
O amor só fica onde há coragem, onde há abrigo, onde é cultivado e depois colhido.
Autora #Andrea_Domingues
{Todos os direitos autorais reservados}
24/07/2018

Inserida por AndreaDomingues

Você tem noção da grandiosidade
do teu sorriso
Ele revela a felicidade da Alma
Deixa ele se abrigar ai no seu rosto bonito,menina!
É isso que te espera a vida.
Sempre!

Inserida por Joyceamanajas

É fácil ter noção do futuro,ser um visionário :Basta observar o q se faz no agora o futuro é sempre o retorno do q se vive a fazer

Inserida por Cacio01

A noção de 'corrupção' implica, por definição, a existência de um quadro jurídico e moral estabelecido, de um consenso claro entre povo, autoridades e mídia quanto ao que é certo e errado, lícito e ilícito, decente e indecente. Esse consenso não existe mais. Quando uma elite de intelectuais iluminados sobe ao poder imbuída de crenças nefastas que aprenderam de mestres tarados e sadomasoquistas como Michel Foucault, Alfred Kinsey e Louis Althusser, é claro que essa elite, fingindo cortejar os valores morais da população, tratará, ao mesmo tempo, de subvertê-los pouco a pouco de modo que, em breve tempo, haverá dois sistemas jurídico-morais superpostos: aquele que a população ingênua acredita ainda estar em vigor, e o novo, revolucionário e perverso que vai sendo imposto desde cima com astúcia maquiavélica e sob pretextos enganosos.

Isso não aconteceria se, junto com a inversão geral dos critérios, não viesse também um sistemático embotamento moral da população, manipulada por uma geração inteira de jornalistas que aprenderam na faculdade a 'transformar o mundo' em vez de ater-se ao seu modesto dever de noticiar os fatos. Quando um país se confia às mãos de uma elite revolucionária, sem saber que é revolucionária e imaginando que ela vai simplesmente governá-lo em vez de subvertê-lo de alto a baixo, a subversão torna-se o novo nome da ordem, e a linguagem dupla torna-se institucionalizada. Já não se pode combater a corrupção, porque ela se tornou a alma do sistema, consagrando a inversão de tudo como norma fundamental do edifício jurídico, ocultando e protegendo os maiores crimes enquanto se empenha, para camuflá-los, na busca obsessiva de bodes expiatórios.

Inserida por LEandRO_ALissON

Quando uma massa crítica equilibrar as emoções e atitudes e tiver noção da responsabilidade de todos por todos..... iniciaremos o Projeto da Nova Terra. Onde a paz e a abundância reinará. Já estamos fazendo novas hibridizações para que o Ser Humano abandone seu lado instintivo grotesco, ganancioso, egoísta e violento. Mas está tudo encaminhado. Temos ainda 144 anos.

Inserida por Todeschi

Deus,
As pessoas estão perdendo
A noção de valor.
Estão perdendo o amor.
Não é o Lula,
É só um avô
E sua dor.

Inserida por EdielRibeiro

Já perdi a noção dos segundos, dos minutos, das horas, dos dias, dos meses, dos anos; perdi a noção do tempo... perdi a noção do que é o amor!

Inserida por gerliusaaraujo

Quem nunca na vida já caiu, errou e fracassou; não tem a noção do esforço que é preciso para se manter de pé, acertar e ter sucesso.

Inserida por Marciootnniel12

Se desprenda de um padrão
Por uma imposição sem efeito
Uma estratégia sem noção
Que carrega um enorme peso
A vontade de falar grita em silêncio
Se dê a liberdade de expressão
Não precisa de nenhuma explicação
Tudo pode dentro do nosso espaço
Refresque a mente e não perca tempo

Inserida por AlineBastos

Dói o peito
Dói o coração
Dor que corrói
Um ser sem opção
Que tem a exata noção
Que nunca será capaz de realizar
O mais profundo desejo da sua alma e coração
Certeza que vem de ter estado frente a frente
Com a verdade do seu destino
Que não traz com ele o amor e a emoção

Inserida por LURCOSTA

Ou tu acalma o coração ou tu vai perder a noção.

Inserida por VirtueOfc

ENSAIO SOBRE NOÇÃO DE ACUSAÇÃO E PERDÃO NA ESFERA ESPIRITUAL

Não é que Jesus aprovava o que o bandido fazia, o que o prostituto fazia, o que o falso discípulo fazia, mas que ele amava cada um por sua essência como gente. A concepção do amor de Deus vai contra o “instinto” do homem.

Porque não entendiam seu pensamento, suas ações e reações, tinham-no por revolucionário em meio a uma sociedade cujos conceitos abrangiam sentimentos de ódio, vingança, justiça com as próprias mãos, revelando a falta de amor “interior” que inundava a alma contra a qual ele se pronunciava porque Deus é amor.

Esse amor de Deus é incondicional, imparcial, i.e., sem acepção de pessoas, mas o problema jaz no interior do homem. Por isso, Jesus pediu a Deus para que perdoasse aqueles que o injuriavam porque não sabiam o que faziam. Quem poderia compreender tal amor?!

Todavia, o sistema ao qual a humanidade se adaptou é o que aplica a lei mosaica “Olho por olho, dente por dente: assim como feriu será ferido” em detrimento da graça revelada por Jesus “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “.

Esse sistema que invade mentes e corações, proclamando punições — diga-se, en passant, “devidas” conforme o delito cometido por cada delinquente — não esclarece que a punição é tão somente para o malfeitor, e não para suas vítimas, pois se a vítima manifesta sentimentos contrários à doutrina do amor cristão, ela está se corrompendo interiormente.

Por isso, está escrito: “Irai-vos e não pequeis”, ou seja, a ira que clama por justiça não é pecaminosa; pecaminosa é a reação interior que culmina na destruição da pureza do ser porque elimina, destrói, erradica toda a possibilidade da manifestação do perdão, motivo pelo qual Jesus veio a nós como homem, como nós, para que soubéssemos que assim como ele perdoou aqueles que o injustiçaram, nós devemos fazer o mesmo. Nisso está a pureza da alma que não se contamina.

O mal não tem poder para corroer e corromper o amor, a não ser que a pessoa permita. Se ela permite, ela é responsável pelo mal que ela coloca sobre ela mesma e dentro de si mesma. O mal não estava nela, mas entrou com a sua permissão. Da mesma forma que Jesus bate na porta do coração pedindo permissão para entrar. É a pessoa quem abre a porta do coração, para o mal ou para o bem, e, depois disso, cada um responde segundo suas obras.

Por isso que depois a pessoa não compreende porque está passando por isso por aquilo, porque não lembra dos pecados cometidos, pois acreditava que não era pecado, mas senso de justiça. No entanto, é preciso compreender o que é senso de justiça para não a confundir com as diversas faces da vingança. É aí que entra a razão da vinda de Jesus: perdão para salvação.

Muitos, porém, confundem o amor de Jesus com rebelião ou afronta às autoridades ou imbecilidade por estarem com os ouvidos tapados e os olhos vendados para não compreenderem a verdade que liberta, pois se encontram nessa condição por serem eles os verdadeiros rebeldes à causa de Cristo.

A verdadeira justiça não extingue a manifestação do amor pelo próximo — um ser igual com suas respectivas diferenças. É mister que o indivíduo permaneça incólume em sua constituição trinitária de corpo, alma e espírito a fim de corresponder às instruções dadas por Jesus, se é que é um seguidor fiel, e não de carteirinha ou por status social ou da boca para fora! Essas últimas manifestações não refletem o amor de Cristo, mas um fim amargoso. Jesus jamais os conhecerá.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24:12,13).

Inserida por MonicaCampelloAutora

E num sorriso eu levo a vida
Sem direção, mas decidida
Felicidade é de momento
Perco até a noção do tempo

Inserida por pensador

Caminhei no destino sem noção do abismo e amarguei resíduos do ontem, pegados na minha cara, grudado em mim o cheiro de muitas peles. Perdi o sentido das coisas, perdi o meu próprio sentido. Ouvi-me em silêncio até que derramasse os últimos desabafos. Representante fiel de todos os desencantos. Em cada degrau, pedaços da minha totalidade, os meus eus secretos escondidos e impregnados no vazio das minhas intimidades alheias e insuficientes. Depois a luz da manhã surgiu azul, mas o cheiro do ontem persistiu e a vida contribuiu com suas vontades.

Inserida por irineu_dias_dias

Conte-me.

Se já perdemos a noção do tempo.
Se nada mais importava por um momento.
Conte-me como hei de esquecer.

Não, não hei de esquecer!
Barreiras rompidas.
Sonhos criados, meu universo de desvarios.
Foi real, não imaginado.

Um universo de noites singelas.
Travessuras, misturando pernas com pernas.
Sorrisos encantados, corações lado a lado.

No caminhar de uma paixão.
Entornaste minha sorte, metendo os pés pelas mãos.
Meu coração ao procurar o teu, meu sangue errou de veia e se perdeu.

Na desordem de um caminho.
Uma camiseta vermelha pode enlaçar seu vestido.
Sem nenhuma predicação, inda sentindo seus seios em minhas mãos.
Desfrutando o sabor de amor que os lábios podem oferecer.

Não, não há como fazer de conta.
Quando de um coração se toma conta.
Então conte-me como hei de esquecer.

Inserida por Solrac28

A maior imbecilidade de um governo sem noção... é querer combater o crime organizado e a violência do país: LIBERANDO ARMAS...!

Inserida por laedicabral

Estou cansado dessa gente
Tão cheias de razão
Tudo sem noção
Soberbos, coitados, tão rasos
Querendo impor sua vontade
Na mais alta crueldade
Até por via militar
Querem conquistar
Falam em direitos
Mas só querem privilégios
Nunca passou fome
Nem viram corpos em frente a mansão
Reclamam que o pobre tem opção
Entre virar faxineiro ou ladrão
Falam em meritocracia
Mais se passar um terço do perrengue que o pobre tem todo dia
Já corre para psiquiatria
Mal sabem que são massas de manipulação
Ficam na mesma ladainha não pensam fora da caixinha
Não sabe que o morro e o asfalto é um só
O que acontece lá desce pra cá
Desce pra ca
Desce pra cá

Inserida por andreiadantas

Quando se entende a continuidade e a descontinuidade, a noção do eu não se torna ser.

Inserida por Lgsvrn

Perdemos totalmente a noção do que é homofobia, fobia é um medo ou aversão exagerada a tal coisa porém hoje em dia definem homofobia como não gostar de homossexuais.

Os estúpidos vivem perguntando sobre algo que nem eles teem noção...

Inserida por dalainilton