Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Eu me esforço para que gostem de mim, sempre me esforcei. Me esforço para aliviar a dor das pessoas. Eu me esforço porque não consigo enfrentar a minha.
ESFORÇO PARA AJOELHAR-SE
O qual se esforça sobremaneira [...] nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus. —Colossenses 4:12
Um pouco antes de John Ashcroft ser empossado como senador americano, ele se reuniu com a família e amigos para orar. Enquanto eles se colocavam ao redor dele, ele viu o pai tentando se levantar do sofá onde sentara. Como a saúde dele era frágil, Ashcroft disse-lhe: “Tudo bem, papai. O senhor não precisa se levantar para orar por mim.” O seu pai respondeu: “Eu não estou lutando para ficar em pé, mas esforçando-me para ajoelhar.”
O esforço do seu pai me faz lembrar o empenho que precisamos ter para interceder por um irmão na fé. No livro de Colossenses, Paulo se refere à Epafras como um servo que “se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus” (Colossenses 4:12). “Se esforça sobremaneira” é a tradução de um termo grego, da qual obtemos a palavra agonia. Ela era usada para se referir a lutadores que nos jogos de ginástica da Grécia se esforçavam ao máximo para vencer um adversário.
Epafras intercedeu por outros crentes para que se tornassem maduros em sua caminhada com o Salvador. Pedir a Deus para superar os obstáculos para o crescimento espiritual na vida dos outros exige nossa concentração e disciplina. Estamos dispostos a nos esforçar “sobremaneira” em oração para pedir a Deus que supra as necessidades dos nossos amados? —HDF
A verdadeira tarefa da vida é a oração intercessória. Dennis Fisher
É esforço do homem se desgarrar de coisas pequenas para abraçar coisas maiores. A caminha consiste em dar para receber..
Uma vez me disseram que eu... ah, já nem sei o que disseram e, tampouco, faço esforço para lembrar. Estou com preguiça de escrever agora, minha alma está cansada, a cabeça pesa. Não me peçam para contar o que sinto, pois sinto tanta coisa e, ao mesmo tempo, não sinto coisa alguma.
Amanhã, sim. Amanhã eu lhes contarei o que passo. Amanhã escreverei o roteiro da minha vida, irei fazer um ensaio e apresentarei esta magnífica peça que é a minha vida. Mas hoje não. Não, não, não... Hoje não! Hoje estarei sozinha e descansarei minhas emoções. Elas gritam. Gritam muito. Céus! Já não basta estar doente dos olhos – estarei surda também?
Não: não quero pensar.
Deixe-me ver, deixe-me sentir. Só por hoje, não deixe que desperdice as sensações escrevendo. Deixe-me ser outra pessoa que não eu mesma. Criar outra coisa senão o que crio. Pensar em outras besteiras senão nas perversidades que me corroem o pensamento. Acontece que não sei criar outra coisa além daquilo que escrevo. Não sei ser outro alguém que não eu. E quem sou eu? Do que sou feita? Como escrever sobre as emoções se não sei do que são feitas?... Por cindo minutos! Por míseros cinco minutos! Permita-me apenas sentir!
Inútil é o esforço para agradar quem quer que seja,quando busca-se agradar,tudo que requer esforço demanda energia,mas quando não dispusermos desta energia para agradar, todos os esforços anteriores não serão reconhecidos.
Não obstante; quando alguém usa de demasiada bondade,no dia que não usar de bondade,será tachado como alguém que na verdade é mau,porém se alguém usa de demasiada maldade, no momento que usar de bondade, será visto como no fundo sendo uma pessoa bondosa.
Isto ocorre porque temos maior facilidade de identificar e valorizar aquilo que há em maior escassez.
Talvez eu tenha te visto primeiro, sem esforço chamei tua atenção ou quem sabe foi o oposto, fui visto por você e não resisti. Temos nossas particularidades que se misturam, se entendem, e dão muito bem, afinidades que leva a um conhecer estranho,mas que dá bons resultados e a certeza de querer ter você por perto deixar o tempo fazer o resto.
Nunca gostei de ser elogiado, mas se me elogiam é porque reconhecem o esforço que tenho feito para ser eu ser feliz. Entretanto, Luto para ser feliz, o resto acontece por ironia do destino. (FURUCUTO:2019).
Todo esforço empregado para o bem gera luz, contribui para nosso mérito acumulado e resulta em coisas boas. No tempo certo, o resultado vem, talvez não exatamente conforme o esperado, mas certamente da forma como era para vir.
A atribuição de sua felicidade está intimamente ligada ao esforço e dedicação do que fez durante o caminho. CLARIANO DA SILVA (2018)
É complicado tentar burlar as leis naturais! Todo atalho é perigoso! E a lei do menor esforço engorda, atrofia os músculos e o cérebro! Lamento por mim, estando eu sedentário demais, buscando conforto. Correr na chuva é melhor que correr da chuva!
Você é importante
O amor é assim,
Nasce como flor solitária em meio a dor,
Plantado com esforço, em lindo um jardim,
Como resultado: um perfume multicor e sem rancor.
Obrigado por você existir,
Na minha tortuosa vida,
Eu jamais irei me omitir,
Em poder lhe ajudar, minha querida!!!
Você é uma flor,
Plantada em meu coração,
Pela qual eu tenho um louco amor,
Amor de lutas e de superação,
Hoje é especial,
Apenas um dia pra mim,
Você fez, o meu mundo mais legal,
Você é flor,meu lindo jasmim.
Lhe desejo felicidades,
Amor, saúde e paz,
Um mundo repleto de verdades,
Que você conhecera jamais.
Lhe desejo sorrisos e progressos,
Doces e chocolates,
Muito,mas muitoooos sucessos ,
Tu és uma jóia,de infinitos quilates.
Lourival Alves
Cada esforço dado no que você faz, contribui na realização do sonho de alguém. Quais são os sonhos que mais valem os seus enforços?
