Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Quem engana, na verdade, está enganando a si mesmo. Na arte de enganar, há sempre uma perda de si mesmo no processo. Seja verdadeiro!
Há pessoas que me criticam por falar com animais, bebês e pelúcias. Dizem que sou louco. Então, quando viro as costas lá estão elas, olhando para cima e falando com Deus.
Uma mãe é 21 anos mais velha que o filho.
Daqui há seis anos a mãe terá uma idade 5 vezes maior que o filho.
Pergunta: Onde está o pai agora ?
Resposta:
Daqui a 6 anos, a idade do filho será x + 6, então
x + 6 + 21 = 5 (x + 6)
x + 27 = 5x + 30
27 – 30 = 5x – x
-3 = 4x
x = -3/4 anos … -3 x 12/4 … -9 meses
Agora, o pai está engravidando a jovem
É preciso estar atento para os milagres diários...Há muito de Deus escondido em detalhes apenas visto por aqueles que se vestem de fé.
Martinho Lutero disse que há três regras para se entender as Escrituras: orar, meditar e passar por provações. As "provações", ele disse, são extremamente valiosas: elas "te ensinam não apenas a conhecer e entender mas também a experimentar quão correta, quão verdadeira, quão doce, quão amável, quão poderosa e quão consoladora a Palavra de Deus é: ela é sabedoria suprema." Portanto o próprio diabo se torna um professor involuntário da Palavra de Deus: "o diabo o afligirá [e] fará de você um autêntico doutor, e o ensinará, por meio de suas tentações, a buscar e a amar a Palavra de Deus. Quanto a mim mesmo (...) devo aos papistas muitos agradecimentos por tanto me espancarem, pressionarem e ameaçarem, motivados pela fúria de Satanás, de tal modo que me tornaram um teólogo razoavelmente bom, levando-me a um objetivo que eu nunca teria atingido." (What Luther Says, Vol. 3, Concordia Publishing House, 1959, p. 1360).
Há de vir o tempo no qual uma pesquisa diligente durante longos períodos revelará coisas que hoje estão ocultas. A duração de uma vida, mesmo que toda dedica ao céu, não seria suficiente para a investigação de um tempo de um tema tão vasto [...]. E por isso esse conhecimento só se desdobrará ao longo de sucessivas eras. Virá um tempo no qual nossos descendentes ficarão espantados com o fato de que não sabíamos de coisas que para eles serão tão evidentes [...]. Muitas descorbertas estão reservadas para épocas ainda por vir, quando a lembrança sobre nós estara apagada. Nosso universo é um caso lamentalvemente ínfimo, a menos que encerre coisas que cada época terá de investigar [...]. A natureza não revela seus mistérios de uma só vez.
É dito que conhecimento é luz e força. Onde há luz é possível discernir entre certo ou errado, escuro ou luminoso, inútil ou poderoso.
Aqueles que entendem o que está errado, não se deixam influenciar por ações e pensamentos negativos. Aqueles que possuem conhecimento são sensíveis em relação aos atos e sentimentos dos outros. Pessoas assim têm o poder de transformar o errado em certo.
Amiga, a gente se conheceu há pouco tempo, mas já te considero uma irmã. Afinal, quem disse que a intensidade de uma amizade precisa ser definida pelo tempo? Você já me mostrou mais de uma vez que posso contar com você e, nesse pouco tempo, aprendi a te amar e a confiar em você incondicionalmente. Obrigada pela sua parceria e seu companheirismo constantes. Saiba que estarei sempre aqui quando você precisar!
Para todo “pé descalço” há sempre um “chinelo velho”?
Só que às vezes este pé fica tanto tempo descalço, que quando arruma um chinelo velho, não consegue se adaptar e acaba descobrindo que ficar descalço é a melhor solução.
No meu mundo
Só há escuridão
Só há solidão
Só há tristeza
Só há lágrimas
No meu mundo
Era pra ter amor
Era pra ter felicidade
Era pra ser perfeito
No meu mundo
Construo o que sinto
Construo o que vejo
No meu mundo
Sempre vai ser assim
Era pra ser eu e você...
"Há caminhos que só aparecem quando decido caminhar em tua direção, mesmo que o mapa seja feito de medo e de desejo contido."
Decidi me olhar no espelho
todos os dias e contemplar a
vida de Deus que há em mim.
Deixar de lado as incertezas,
ignorar as dúvidas e valorizar
cada segundo do dia que ele me
concedeu, cada acontecimento,
cada sorriso, cada detalhe,
cada instante, pois aprendi
que este dia não volta e
deixa-lo passar é perder parte
de uma história linda que o
Senhor escreveu pra mim.
O valor somente é dado quando há perda. Digo então: 'Valorizar enquanto se tem é a melhor atitude que o ser humano pode possuir. Eu valorizo enquanto tenho, pois não adianta valorizar o que não se tem'.
...A saudade é um dos sentimentos mais profundos da vida...E para esse sentimento só há um remédio, estar ao lado da pessoa de quem se sente saudades, mas infelizmente isso nem sempre isso é possivel...
Há muitas pessoas que buscam em alguém uma espécie de remédio para seus males sem ao menos perceberem que a cura não é externa; Ninguém "conserta" ninguém, só a vontade, o entendimento e amor próprio podem nos levar a regeneração de nosso próprio interior.
