Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Só existe um perdão, viver o momento presente 100% presente ... sem passado e sem futuro, o que há a perdoar.
Kairo Nunes 15/08/2017.
Só há felicidade onde houver amor e tudo começa com o amor próprio. Quando houver dentro de você um desejo de viver forte o suficiente, a felicidade brotará como raios de sol em uma manhã sem nuvens. Acredite você pode ser feliz.
Muitos falam em amor surreal que transcende a alma mas há algo de fingido, simulado nisso. O verdadeiro amor é aquele que é vivido não é simulado, puro,franco,sincero,que tem fundamento real,digno de confiança,que está ajustado m bases sólidas.
A grande batalha de nossas vidas se trava em nossa própria alma, pois se há uma fera ela está dentro de nós mesmos. Correr dela é inútil, lutar contra ela é tolice pois ela é mais forte. Nossa única opção é aprender a domesticá-la e trazê-la para junto de nós. Assim firmaremos harmonia com nosso ego e juntos continuaremos a estrada da vida certos de estarmos na direção correta.
A Filosofia tem como premissa a dúvida. Portanto nela, o nada é o que há de mais preciso e absoluto.
Atrás de uma acção há sempre uma razão.
O ser humano é feito de falhas, convém acreditar que algumas são intoleráveis.
Cabe entender o motivo pelo qual opta-se em ser o que é, pois, até quem é chamado de "..." tem um amor para dar a quem lhe é por direito e convencer lhe a mudar.
❝Há dois meses que perdeste o pai, nove meses depois perdeste a mãe, actualmente passas dificuldades em termos de vestimenta e alimentação. Desculpe por invadir os teus sentimentos mas esses não são motivos suficientes para tirares a coisa mais preciosa que há em ti, a VIDA.❞
"Os ramos das árvores são cortados e as folhas caem, há esperança para o cheiro da água, haverá esperança de novos ramos e folhas, então também as pessoas podem retornar ao cheiro de água no rio da vida."
Wagne Calixto ✍️📖
Há quem diga que o futuro pode ser amargo. Prefiro acreditar que ele seja a sobremesa do momento que agora estou saboreando.
Há flores que vamos admirar, cheirar, dialogar com elas, mas sem esquecer que se as arrancarmos elas morrem...
RESGATE
No universo
das quimeras
há
mares
revoltos
e inúmeras
ilhas
habitadas
de silêncio,
solidão
e desalento.
Náufrago
em
lenta
agonia,
celebro
meu
resgate
nos braços
da poesia.
SOMBRAS DO AMANHÃ
Em dia de fúria,
Desgosto e tempestade
Há tanto medo e trevas
Em todo pensamento
Sobre o amanhã...
Nem Kafka me socorre
Nem Pessoa,
Que Dante
Socorria.
Nem Castro Aves
Com o peso da
Cruz de Sousa
Sobre o lombo dos homens.
Pobre Zaratustra
Ventríloquo de Deus
Na língua do diabo
Palhaço de Goethe
Verlaine e Rimbaud.
Nada me socorre
Nem poesia nem vinho
Nem fumo ou absinto
Nem Maiakovski
Neruda
Ou Baudelaire.
Há aquelas noites em que você deseja ir, sem deixar saudades, sem fazer diferença, sem levar lembranças, apenas partir.
Há se você pudesse passar aqui dentro no lado esquerdo do meu peito, encontraria tantas sensações, tantos sentimentos, tantas respostas pros seus questionamentos, encontraria tantos motivos pra nunca mais sair daqui.
