Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Ainda que se tenha, como futuro, a opção (e/ ou risco) do singular ou do nada, há coisas que o presente apenas pode sentir no plural.
(O silêncio é a resposta mais sábia
a quem fere pelo simples prazer de ferir).
Há quem sinta uma imensa satisfação em"guerrear",
sempre com o dedo em riste, garimpando erros alheios
e se julgando no direito de fazer cobranças de falhas
que igualmente comete... Adoraria viver num mundo
mais fraterno, mais sincero...onde cada um
cuidasse de si e, antes de tecer críticas intransigentes,
olhasse com atenção para seus próprios erros.
Há liberdades, privilégios e alegrias que o corpo deseja que adoecem a alma, e existem restrições, desvantagens e tristezas da carne que significam cura do espírito.
Aconteça o que acontecer, oferece a tua face, dá tudo de ti, o que há de melhor ou pior. Mas oferece só o que for verdadeiro, tuas convicções, e não tuas convenções sociais. Assume tudo o que foi bom, curta visceralmente seu período saudosista, para que depois finque com mais firmeza teus dois pés no chão do presente. E o mais importante, oferece a tua amizade sem medo, porque só ficarão os bons. Os melhores.
A noite descansa com serenidade e harmonia,
sobre a luz das estrelas há iluminar.
A lua vigilante renova nossas esperanças
para mais um dia que vai iniciar.
Dica do Dia:
Oferece o que há de melhor em ti para todos que passarem por tua vida… Pois, será essa a eterna lembrança que a tua existência deixará na memória, no coração, na vida e na alma daqueles que um dia fizeram parte da tua própria vida.
Bom Dia!!!
Todos os dias quando acordo, há um monte de presentes para mim:
- O sol que nasce..
- As pessoas que me cercam..
- Os amigos que encontro...
- As coisas que vejo...
- As coisas que aprendo...
E, a cada dia sinto o cuidado de Deus e suas misericórdias se renovando sobre mim.
Um excelente dia a todos!!
Braços que enlaçam
alimentam o amor.
E há momentos na vida
em que abraçar é o melhor
que se tem a fazer...
Nada precisa ser dito..
um abraço fala por si mesmo,
tudo o que o coração quer dizer.
A Arma.
A arma mais devastadora já foi inventada há tanto tempo que se tornou esquecida, apesar de estar sempre ativa passa despercebida, mas tem o dom de ferir mais do que mil bombas e ser mais devastadoras que o próprio apocalipse.
Essa arma e a palavra e sua tecnologia a língua, ambas são capazes de destruir de forma catastrófica, famílias, amizades, empregos, cidades, estados, país e o mundo, tal e seu poder midiático.
Respeitar o espaço para ser respeitado, lutar por igualdade sem ser desigual ao próximo, instigar sem desrespeitar o outro, saber que cada ser tem sua individualidade, crença, sua cultura e costumes que devem ser respeitados por quem segue e por todos a sua volta.
A língua deve ser mantida em seu lugar, pois sua ação desmedida já ocasionou guerras, tragédias e dramas. Uma palavra dita fere mais do que a pior arma já inventada, o ferido não esquece a ferida cicatriza, mas continua doer. Não seja você a ferir alguém guarde para si, para não magoar um filho um ente querido amigo colega de trabalho, pois você o esquece, mas ele nunca se esquecerá de você!
O preço da palavra mal dita se paga durante a existência nem antes e nem depois, mas agora!
AMAR DE VERDADE
Quando o amor é verdadeiro
Há repouso e alivio no abraço
Esperança no sentir
Segurança em falar
Sabedoria em ouvir
Alegria no ficar
Certeza só em olhar...
Há só duas maneiras de se ter razão. Uma é calar-se, que é a que convém aos novos. A outra é contradizer-se, mas só alguém de mais idade a pode cometer.
