Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Há muitas existências incapacitadas, despreparadas, desqualificadas para exercerem tais cargos, mas exercem. Aonde estão os problemas mundiais?!
Se for certo avaliar algo pelos frutos que dá, as igrejas são do pior tipo de coisa que há no mundo.
BAUMAN E A ERA DE AQUÁRIO
Sinto que a sociedade e amores líquidos descritos por Bauman há mais de 15 anos se tornam cada vez mais presentes em nossa sociedade.
Queremos nos conectar, estabelecer vínculos cada vez mais rápidos e variados. Porém, se algo dá errado, a rapidez para se desvincular é ainda maior.
Isso porque a maioria só quer experimentar o prazer em vida, e desconsidera que são os conflitos e atritos que ajudam a ambos os lados a olharem para um mesmo ponto que precisa de atenção e evolução. Sem esse despendimento de tempo para solucionar o que incomoda ou já pular para uma situação/relação mais prazerosa, é fadável que entremos num ciclo repetitivo de descontentamento.
Saindo um pouco do viés filosófico e entrando no lado místico e astrológico da coisa, sinto que muito desses conflitos se dão devido à entrada da Era de Aquário, no qual se é formado o eixo Aquário-Leão. Ambos tem a sua luz e a sua sombra para contribuir para o agora.
Assim como todas as outras eras, os eixos astrológicos trazem influências positivas ou negativas, como foi o caso do eixo Peixes-Virgem. Ao invés de elevarmos a economia sustentável e o avanço da ciência (Virgem) com os sentimentos de fé, compaixão, espiritualidade e superação da matéria (Peixes), preferimos confiar/nos apoiar no lado cético, materialista, manipulativo e de excessiva racionalidade virginiana, contribuindo para que as depressões, melancolias, vitimismos, alienações e problemas psico-emocionais piscianos se instaurassem. Ou mesmo usar do controle (Virgem) para pregar uma religiosidade extremista (Peixes).
Assim também vejo com o eixo Aquário-Leão.
Aquário trás consigo a inovação, o desenvolvimento de tecnologias, do intelecto, da espiritualidade, da intuição... Tudo em prol do todo, para que comecemos a nos sentir como uma só nação, Unos com o Universo além do tempo/espaço. É o que vemos com a disseminação da internet, dos avanços das tecnologias e das conexões realizadas em diferentes partes do globo terrestre.
Já Leão, como todos os outros signos opostos do eixo, vai trazer a alma dessa Era, que é a alma do puro artista, trazendo consigo ideologias, otimismo, generosidade e confiança para expor nossas qualidades a quem necessitar.
Aparentemente, uma era onde utilizaremos de nossos dons e recursos individuais (Leão) para contribuir para um melhor direcionamento físico, emocional, mental e espiritual da humanidade em prol da união (Aquário).
Porém, há um outro lado leonino que trás consigo a vaidade, o egocentrismo, a arrogância, o desapego das relações em prol de uma vida de mais libertinagem. Isso favorece a expressão do lado solitário, individualista, da revolta sem criativa ação de aquário, que prefere esconder seus sentimentos e ser frio a ser ferido pela crueldade leonina. Novas tecnologias (Aquário), as mesmas que vemos mostradas em Black Mirror e que já experimentamos nos dias de hoje, favorecem para que nos afastemos do contato e de relações mais humanas, e que muitas delas só favorecem e exaltam a vaidade e o individualismo (Leão). É a busca inconsciente de querer se conectar a tudo mas na consciência não querer estar conectado a nada (Bauman).
As energias dessa Era já estão muito presentes em nosso dia-a-dia, e cabe a cada um de nós perceber qual a energia do eixo Aquário-Leão lhe veste no momento e se gostaria de realizar as mudanças necessárias, mesmo que trabalhosas. As tecnologias e qualidades do indivíduo devem perdurar e revolucionar sempre, mas sem esquecer que o dom que possuímos é um bem mais precioso ao outro do que como troféu em uma prateleira.
MENTALIDADE UNIVERSAL
Há um Ser Mental que rege todo o universo e, diuturnamente, guia nossa jornada, concede-nos Sabedoria e Conhecimento Divinos, Paz, Proteçao e a Luz necessária para que não venhamos cair em lugares tenebrosos durante a caminhada. A Ele, nossa gratidão por todos os feitos em nossas vidas. Para que tenhamos êxito nesta trajetória, é aconselhável que O deixemos fluir em nosso íntimo como a água que, incessantemente, trás-nos o renovo purificante.
🔨🔨🔨
Para cada tristeza, a de há uma cura..
O remédio pode ser até difícil de encontrar. Mais pra primeiro cura - lo, é preciso entendo- lo.
O UNIVERSO É MENTAL
Há um Ser Mental que rege todo o universo e, diuturnamente, guia nossas jornadas, concede-nos Sabedoria e Conhecimento Divinos, Paz, Proteção e a Luz necessária para que não venhamos cair em lugares tenebrosos durante nossa jornada. A Ele, toda nossa gratidão por tudo. É aconselhável que O deixemos fluir em nosso íntimo como a água que, ativamente falando, trás-nos renovo.
Há mulheres negras, loiras, morenas e ruivas belíssimas, mas o que eu realmente quero é uma mulher que não se maqueia por dentro.
Se há uma beleza em existir é nos melhorar como pessoa !
Fora disso, há apenas células se consumindo.
Há sorrisos que são como notas de uma canção singela, ressoando com delicadeza nas cordas das harpas dos anjos.
O dia das grandes tribulações ainda há de vir. Pois, chegará o momento que o homem será imerso ao terrível, mas a verdadeira fé prevalecerá como de pé em frente as grandiosas ruínas que restará aos olhos. Embora tudo seja reduzido ao nada, como poeira ao vento, a fé continuará sempre imutável.
Na madrugada eu te vi, pela noite há perdi em uma bola de emoção me perguntei, o por que de destrui meu coração.
Façamos de últimas vezes as primeiras, há sempre uma última mas as primeiras acontecem de formas diferentes.
Há quanto tempo nós nos damos os dramas?
Com classe só nós enfrentamos as crises
E a vida pediu novos planos, e, às vezes
A meta era mudar de ramo
E os tombos, foi juntos que nós levantamos
Jeito centro, que olhar sincero, lucros e danos
Há tantas verdades quanto há homens. De vez em quando chego a vislumbrar uma Verdade mais verdadeira, escondida por trás de simulacros imperfeitos de si própria, mas, à medida que me aproximo, ela se move, mergulhando mais fundo no pântano agreste da cizânia.
