Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Cerca de 614375 frases e pensamentos: Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

não LAVE AS MÃOS

Há pouco tempo, eu diria
Dei mais peso a uma palavra.
Me cutucava todo dia
Em toda parte a encontrava.

Fui obrigada assim
A refletir mais profundo,
Porque aprender não tem fim
Então passei a olhar pra mim
E não para todo mundo.

Que palavra é essa
Que hoje muito interessa
Àquele que não foge
De crescer, evoluir?
RESPONSABILIDADE!
Palavra grande e de peso
Dela não se sai ileso.
Todos têm o rabo preso.
Não adianta querer fugir.

Nem adianta lavar as mãos.
O tempo todo, todo tempo.
Somos todos vilãos
Tudo é muito nojento.
Então trago pra mim
O que é meu dever,
Onde está meu poder,
O que devo fazer
Com todo meu talento.

E assim vou Abraçando
Tudo aquilo que me cabe
Por onde eu for andando
Antes que tudo desabe:
Ser feliz por mim mesma,
Cuidar do meu coração,
Estar disponível a um irmão,
Andar, criando união
Antes que o mundo acabe.

Mirian Rebeca Lalli
(depois que cansei de lavar as mãos)

Inserida por mirianrebeca13

Sem plateia não há artista!

Inserida por RoseGleize

Sempre há um caminho a percorrer. Mesmo se, não temos para onde ir.

Inserida por DrMarcos_Silva_2020

"Sem luta, fé e suor, não há conquista!"

Inserida por amanhavitorioso

Cada passo, vou mais distante.
Se há dor, se há amor, não importa.
o objetivo é tudo.

Inserida por reginamichelon

Rejeição De Seu Paí
Não há nem o que argumentar eu sei que rejeição machuca, e muito! Ser desprezado por seu pai , que deveria te amar e te aceitar é horrível. A rejeição que vc sente do seu pai deve te causar insegurança e raiva , por não ter ele para te apoiar e esses sentimentos é normal pelo oq vc está sentindo tenta lidar com a dor que isso causa em vc reagindo de uma forma positiva e tentando superar os efeitos negativos da questão. Você também pode falar sobre isso com sua mãe , ela sim vai saber mais que eu oq te falar , pq um colo de mãe vai te ajudar , a superar todos as suas dores

Inserida por MariaLuiza01Fernande

Se você nega suas raízes, então você não tem história, logo, já não existe, não há história sem um começo e nem vida sem um ponto de partida

Inserida por renata_lima_8

Não há registro que tenham se achado heróis por terem resistido ás tormentas nas vizinhanças do cabo da Boa Esperança; não havia mais qualquer ousadia ou bravatas. Haviam sofrido demais para isso; o mar não os matara, mas os deixara humildes, e sentiam-se simplesmente gratos por estarem vivos.

Inserida por daniel_braga_1

O feminismo não quer tirar os direitos dos homens, quer devolver o das mulheres que há séculos lhes foi roubado.

Inserida por ednafrigato

O preconceito não tem jeito.
Não há como aturar,
quem não sabe amar.

Inserida por PaduaDias

Eu sempre prometi há ti que não iria desistir de você,
Que nao iria deixar de amar você,
Que sempre estaria contigo,
Que iria fazer o possível e o impossível pra gente fica junto
Mas do que adiantou tantas juras?
Se quem me deixou foi você?



Ally_Limaz

Inserida por Ally_limaz

E por falar em amor

Como dizer ao mundo
Que tudo enumera,
Que não há razão que supera
O que chamamos de amor.

Como provar ao mundo
O que não se prova,
Que o amor verdadeiro vence a história
E não se limita as convenções.

Como pintar o amor somente com duas cores,
Se o universo não limitou as flores
E todas são flores,
Independente da cor.

O amor verdadeiro é sincero,
Sem rótulos ou mistérios
Vai além do universo.
É o elo imutável de quem o descobriu.

@poemasefilosofia

Inserida por DaniRaphael

Acho que não podemos repetir de novo o mesmo erro. Há alguns anos atrás, eu decidi parar de estudar, parar não, adiar pra depois, porque eu tinha certeza absoluta que precisava trabalhar na labuta pra ganhar dinheiro e que os estudos eram pequenos detalhes. Agora, vejo que existe um consenso geral sobre o que significa a falta de estudo, não dá pra fazer planos para o futuro sem frequentar uma boa escola, não existe outra alternativa a não ser estudar para avançar pra frente na vida, você pode dividir a vida em duas metades iguais, antes e depois de decidir a escalada para cima... E pra concluir, eu termino dizendo que essa é a minha conclusão final.

Inserida por paulosiuves

UM AMOR DESCONHECIDO

Um amor desconhecido é sempre um passo para a morte, pois quando não há coragem, morre-se junto com o amor, uma eternidade, um amar, uma saudade.

Inserida por cavalcanttibraganca

Cante e não se esqueça
Quem te pôs a mesa pra comer do pão
Ame com franqueza
Há de ter leveza e que não seja em vão

Inserida por pensador

Andar a pé...

O tempo que passou a gente no percebe.
Há tempos aconteceu, é fato, não se negue.
De tudo que se foi, lembranças é o que resta.
Do pouco que sobrou, quase tudo presta.
Agora que mudou, ninguém mais anda a pé.
Do pouco que se fez, do muito que se é.
Do pouco que se tem, do tudo que se quer.
Do nada que isto vale, to tudo que isto custa.
Do muito que se tem, do pouco que se usa.

Na arrogância da estupidez.
Na modéstia da humildade.
No desprezo da insensatez.
Na submissão da simplicidade.

O agradável já não é o bom!
O útil já não é o que vale!
O que custa é o que se quer!
o que se tem é o que se é!

Inserida por Atileichans

Há quanto tempo que eu não olhava para algo e achava bonito? Afinal, quantas coisas belas e sentimentos cintilantes que transbordam nesta realidade eu deixei de sentir até agora?

Inserida por pensador

Há um jeito certo e um jeito errado de buscar respostas. Você não pode roubar um pedaço do Eclipse e achar que ninguém iria notar.

Inserida por pensador

Não há regras para o amor, mas existe um fato sobre ele que, muitas vezes, acabamos esquecendo: não vai ser perfeito. Sim, é sério isso! Você não vai encontrar alguém que não tenha nada que te incomode, que se encaixe 100% em você. Sempre haverá uma vírgula, uma pedrinha, uma desavença ou um desentendimento. E sabe por que? Porque o amor é adaptação! Você pega duas pessoas que têm histórias de vida, dois jeitos, duas crenças e duas evoluções que, por mais que possam ser similares às vezes, ainda sim terão pontos conflitantes. Pode ser que você acorde de bem com a vida e seu parceiro precise de 10 minutos para ter um humor legal, e você vai precisar se adaptar à isso. Compreender o jeito dele, da mesma forma que ele vai ter que compreender que às vezes você precisa ter momentos sozinha, longe de tudo e de todos, enquanto ele não tem essa necessidade. É que: por mais igual que a outra pessoa seja à nós, ainda sim haverá pontos que vão te incomodar. Claro que se o ponto é muito conflitante e interfere diretamente no seu íntimo: talvez esse texto não sirva pra você. Então pare de procurar por alguém perfeito, que seja exatamente tudo que você sempre sonhou, sem um fio de cabelo fora do lugar. As pessoas não são perfeitas por si só, quem dirá se relacionando com alguém... Precisamos superar as pedras que são colocadas no nosso caminho ao invés de pegar outro caminho por ser "mais fácil". Ninguém nunca disse que amar seria extremamente fácil.

Inserida por DanieleBolan

⁠Se você se apaixona por alguém, há uma boa chance da pessoa não te amar de volta. O ódio, no entanto, geralmente é mútuo. Se você despreza alguém, é praticamente certo que ele também não é o seu maior fã.

Inserida por pensador