Seja mais Claro
Sempre que há um crime bárbaro a sociedade se alvoraça para que alguma coisa seja feita, nesse momento o pode expiatório são os adolescentes infratores e criminosos (aqui, ressalta-se que não é nenhuma defesa a criminosos). Parece-nos que a sociedade perdeu o controle sobre essas crianças e jovens. Jovens matando, jovens se drogando, jovens estuprando, jovens roubando, jovens matando os pais, jovens queimando ser humano vivo, enfim a lista de crimes é enorme. Porém o que se pergunta nesse momento é de quem é a culpa?A criação dos filhos foi terceirizada e sobre isso escrevemos: http://docafezinho.com.br/?p=20179). Ao nosso entendimento os pais transferiram a educação dos seus filhos aos professores, babas, creches, secretárias do lar, avós, irmãos, vizinhos etc. Por outro lado, o Estado, por meio, Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, também avocou para si o direito de educar os nossos filhos, e sobre isso, agora todo mundo entende de criação de filhos, e alguns que se acham especialista resolveram dar a sua opinião.
Mexer no ECA é uma das alternativas para desmontar esse caos que tomou conta das crianças e adolescentes, mas não é tudo, isoladamente não vai resolver o problema, pior tende a agravar a situação. (as grades não educa ninguém, pelo contrário ali é uma pocilga para acomodar gente, é um dos Institutos de Ensino mais renomado do mundo para se formar pós-doutorados em marginalidade – os ser humanos entram ali inocentes e sem doutores -, principalmente agora, quiçá, os políticos ladrões do dinheiro público passem por lá, pois quem hoje faz parte da população carcerária do Brasil são os pequenos infratores, os maiores estão por virem. Esses quando, se, chegarem serão professores renomados na escola do crime contra o erário, esses mestres da roubalheira do dinheiro público vão formar os criminosos de menor potencial. Esse povo deve ficar em jaulas isoladas e ficarem incomunicáveis, pois são da mais alta periculosidade). É jogar para a plateia para dar uma satisfação para a sociedade. E isso não é sadio e não é pertinente para o momento. Então qual é a saída?
Nesse diapasão, também, os filhos, principalmente esses que tiveram sua educação terceirizada, resolveram terceirizar os cuidados com seus pais – já idosos -, também sobre isso escrevemos: Estamos preparados para o nosso envelhecimento? http://docafezinho.com.br/?p=21039 ).
A questão é que estamos doentes. A sobrecarga de trabalho, o caos no trânsito, o péssimo habito alimentar, a falta de tempo para fazermos exercícios, a falta de mobilidade urbana, a falta de tempo para cuidar dos filhos, a competitividade, as exigência do século 21, a falta de tempo para o convívio social, tudo isso tem provocado um enorme rombo em nossas estruturas biológica, fisiológica, sociológica, orgânica, enfim a nossa saúde está debilitada. O estresse tomou conta de nossas vidas, entrou como um furacão e se instalou no nosso cérebro e não quer sair. Também sobre esse tema escrevemos: http://docafezinho.com.br/?p=20991 ).
Por tudo isso, é que entendemos que não se dá para discutir o problema da maioridade penal sem discutir as outras questões que fazem parte desse emaranhado sistema chamado: Convivência em sociedade. Um assunto depende essencialmente do outro. A questão é como diminuir nossas atividades, já que não há como esticar o dia, alguma coisa nesse processo foi e continuará sendo sacrificado, e pelo visto foram os filhos as vitimas desse sistema perverso chamado: produtividade; competitividade; sobrecarga de trabalho e outras atividades.
Não é mandando jovens para a cadeia ou para a forca que os problemas serão solucionados, esses jovens, assim como aqueles que foram exterminados por alguns jovens, são tão quanto vitima dessa modalidade de criação dos filhos – terceirização. O resultado é esse. A violência e as drogas estão tomando conta desses jovens. Que futuro os espera? quem vai comandar e gerir novas fontes de riqueza para sustentar os idosos?
Por isso, esperamos que as autoridades desse país reflitam sobre a demanda, cujo estrangulamento não se trata apenas do ECA e sim de um contexto e da variáveis: Tempo; emprego; competitividade; segurança; produtividade; carga horária de trabalho; saúde; transporte público; mobilidade urbana; educação; consumismo; ensino. Enfim os itens dessas violências dos jovens passam por aí. Quiçá, o Estatuto da Criança e Adolescente seja o último a ser alterado.
Que país é esse que não cuida dos seus jovens?
Há surpresas que nos decepcionam muito e acaba mexendo na confiança, até que tudo seja muito bem explicado!
O outro
O que seria de nós se não existisse o outro? Talvez seja ele a razão do nosso viver, senão viveríamos numa ilha...!
O fato de nos preocuparmos com a sua existência, faz com que trabalhamos, criamos, inventamos, pintamos, escrevamos e nos apresentamos com educação e higiene... ah, se não fosse o outro, talvez ainda fôssemos homens da caverna...!
O outro nos acompanha em todos os momentos da vida, mas as vezes é espaçoso demais e sempre é necessário demais...!
O outro nos leva a querer fazer algo por alguém... nos obriga adaptarmos ao meio em que ele vive... faz de nós pessoas solidárias e amorosas, mas nos irrita quando faz fofoca...!
Não podemos viver constrangendo e humilhando o outro... é possível ser pontual, até no tratamento de amizade e respeito...!
Agir com delicadeza natural e buscar ser gentil com o outro, será sempre interessante... um ato fraternal...!
Mas a via sempre foi de duas mãos e o outro também tem obrigações... ele deve trabalhar, criar e inventar entre outras coisas para nos agradar...!
O outro não pode nos impedir de fazermos parte de sua vida... às vezes ele nos vê como espaçoso demais... mas sabe que também somos necessários demais...!
Quando o outro quer ter algo conosco, se adapta ao meio em que vivemos, é solidário e amoroso... mas se chateia e fica irritado se fizermos fofoca... porém ele tem que saber, que também somos o outro...!
Nesta vida de troca, percebemos no outro as nossas próprias necessidades... e quando agimos em conformidade com o outro, acabamos fazendo bem para nós mesmos, ou seja, para mim e para você.
Você fala que eu nunca foi o que pediu, é tlvez eu não seja bonita quanto ,ou seja chgata , ou talvez eu só de valor a quem não me quer ... a quem brinca comigo , e me fala de amor , a quem cobra quando não é respeitado e que não sabe o que é respeito... a quem maltrata meu coração! E por que disso ? Tudo que eu pedi foi uma chance de tentar falar o tamanho dos meus sentimentos por alguém como você ..."
Para que a noite não seja completamente escura, Deus criou as estrelas. Pequenas pedrinhas brilhantes, meigas e encantadoras.
Não seja ingenua gata, se ele realmente te quisesse estaria com você. Não guarde lugar pra quem nunca fez esforço pra ocupa-lo.
Sempre esperamos alguma mudança… Seja do tempo, da rotina ou de alguém. Qualquer coisa que seja, mas sempre ficamos ali sentado no degrau da escada esperando algo mudar. Só que esquecemos que a maior mudança de nossas vidas cabe a nós, somente a nós e mais ninguém. A mudança que você tanto deseja, está nada mais, nada menos que em suas mãos.
Senhor.
Quero que tudo na nossa vida...
Seja como a luz do sol.
Seja livre como os pássaros...
que voam no Teu céu azul.
Que sejamos abençoados no amor.
Sejamos capazes de passar por lutas.
e dificuldades no meio da tempestade.
Existe sempre alguém que nos dá a mão..
Que nos sustenta com seu grande amor...
e a sua misericórdia Senhor
Se para for feliz devemos perder algo na vida, então que seja o medo de amar e que toda critica sem sentido que não haja chance de invadir a nossa razão;
Para quem tem pensamentos fortes não há obstáculos de superar caminhos medonhos, pois a saudade nada mais é a vontade de estar perto um do outro;
Busque sua paz interior, seja forte em todos os instantes,faça de seus sonhos uma realidade ..
E se em algum momento você falhar, Busque forças de dentro de você mesmo e lembre-se o importante é ter sido forte o suficiente para tentar...
Não desejamos que a vida seja breve. Não entanto, mal temos tempo de sentir o seu dinamismo. Temos pressa, não temos tempo. Vivemos na ânsia de tudo conseguir e na ansiedade de tudo alcançar. Ânsia de querer viver tudo ao mesmo tempo para chegar mais depressa e mais além. Não damos tempo para que nossa vida nos revele do seu jeito e no seu tempo próprio. Não há pausa - nem para a vida soprar ao nosso ouvido. Não serenamos os passos para olharmo-nos no espelho da nossa própria vida e reparar que para além de nós há um tempo para cada coisa e uma oportunidade para todos nós.
Não temos tempo para a família e os amigos. Somos encontrados a qualquer momento. Pelo telefone, pelas redes sociais... Com isso, fechamos em nós mesmos, desvanecendo-nos no tempo. Acreditando que a solidão seja um desejo de felicidade. Engano! Vivemos dentro do nosso próprio EU, depreciando a nossa própria alma.
A necessidade imediata não pode ser o lema da nossa vida. Se levarmos em consideração que ficamos um bom tempo vivendo na fase da imaturidade e que quando estamos de fato maduros para viver, nos resta pouco tempo de vida, então concluímos que vivemos muito pouco. Por isso, vamos viver! Viver bem! Aproveitarmos o precioso tempo que temos e viver! Não vamos nos restringir à sobrevivência, vamos além, viver intensamente!
Não desejamos que a vida seja breve. Não entanto, mal temos tempo de sentir o seu dinamismo. Temos pressa, não temos tempo. Vivemos na ânsia de tudo conseguir e na ansiedade de tudo alcançar. Ânsia de querer viver tudo ao mesmo tempo para chegar mais depressa e mais além. Não damos tempo para que nossa vida nos revele do seu jeito e no seu tempo próprio. Não há pausa - nem para a vida soprar ao nosso ouvido. Não serenamos os passos para olharmo-nos no espelho da nossa própria vida e reparar que para além de nós há um tempo para cada coisa e uma oportunidade para todos nós.
Não temos tempo para a família e os amigos. Somos encontrados a qualquer momento. Pelo telefone, pelas redes sociais... Com isso, fechamos em nós mesmos, desvanecendo-nos no tempo. Acreditando que a solidão seja um desejo de felicidade. Engano! Vivemos dentro do nosso próprio EU, depreciando a nossa própria alma.
A necessidade imediata não pode ser o lema da nossa vida. Se levarmos em consideração que ficamos um bom tempo vivendo na fase da imaturidade e que quando estamos de fato maduros para viver, nos resta pouco tempo de vida, então concluímos que vivemos muito pouco. Por isso, vamos viver! Viver bem! Aproveitarmos o precioso tempo que temos e viver! Não vamos nos restringir à sobrevivência, vamos além, viver intensamente!
Gente que mente. Seja ao menos convincente. Só assim vamos fazer de conta que acreditamos só pra te alegrar.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
