Seja grato por tudo: frases para refletir e agradecer

GRATIDÃO
A gratidão é ser grato
Por tudo que te faz bem
Por ter comida no prato
E até pelo o que não tem.
Agradecer pela vida
Pelo trabalho tem
Agradecer a fadiga
E pelo o que bebe também.
Ser grato é ser feliz
Pelo muito e pelo pouco
Ser grato é como se diz;
Passei por esse sufoco.
Agradecer quando se aprende
Quando não se sabe ainda
Por algo que surpreende
Nas coisas feias e lindas.
Quando tem muito dinheiro
Ou quando tem só pra viver
Por ser o último ou primeiro
Quando se esforça pra vencer.
Ser grato quando errou
Porque um dia acertou
Grato quando encontrou
O seu verdadeiro amor.
Ser grato é um sentimento
De agradecer todo tempo
No decorrer do viver.
Por qualquer situação
Tem que ter gratidão
Viver e agradecer.
Sergio Gerardo

Em tudo dai graças...
Aquele que ainda pode ser grato, seja. Pois um dia não estaremos aqui nem pra reclamar.

A vida não é perfeita. Ninguém tem tudo o que quer. O segredo está em ser grato e amar o que está ao seu alcance. Mesmo que a vida seja uma bagunça imensa.

Inserida por pensador

Ser grato, este é o princípio de tudo, agradecer, agradecer e agradecer...
Sou grata pela tua ignorância porque ela mata a cada dia a vontade que eu tinha de estar perto de você.
Sou grata porque de tanto desejar o amor e a felicidade o universo me esvaziou de você.

Inserida por Lu_Correia

Sabe, gratidão ecoa nos lábios nas atitudes e no coração.
Ser grato é mais que tudo, é florescer no jardim deste mundo insano e impiedoso que trata tudo com desdém e duvidoso.
Mas a luz que emana no sorriso da gratidão, toca tudo que em volta está na escuridão, passando por dias bons ou maus, mas não esquecendo que um dia tudo era caos.

Inserida por DenizeHeloiza

Para que seu dia seja mais bonito,basta olhar a tudo com bons olhos e ser grato a Deus,por tudo .

Inserida por Cacio01

Não espere ser agradado em tudo, ou ser feliz para ser grato; as nossas gratidões diárias são como os afluentes que fazem sobreviver o rio dando força para ele chegar ao mar..

Inserida por DEJAVI

TUDO o que fazemos para ser grato a Deus é POUCO;mas esse POUCO deve ser o nosso TUDO

Inserida por Ronievan

Ser grato a Deus, por tudo aquilo que somos e possuímos é a real e mais autêntica razão de felicidade...

Inserida por GlauciaSCosta

Ser grato a Deus é simplesmente saber agradecer por tudo, mesmo que não tenha sido tão bom, mas porque já passou.

Inserida por Cacio01

Não esqueça de ser grato. Há sorrisos que te acolhem, mãos que te resgatam quando tudo se complica, olhares que compreendem seus medos e suas lutas. Há sempre alguém por perto quando você precisa relembrar que não está sozinho e que depois de tantas tempestades haverá arco íris e calmaria para reestruturar o equilíbrio que foi perdido. Seja grato !!

Inserida por AndresaVicentini

Para você ser feliz, basta ser grato(a) por tudo que você já conquistou (isso é chamado de aceitação), mas para continuar sua evolução, você terá que se propor a novos desafios.

Inserida por Martaneves

Ser feliz não é possuir tudo o que queremos...
Mas sim, ser grato por tudo o que temos...
Agradeça a Deus pelo fato de ter mais um dia de vida...
Que Deus lhe conceda saúde, paz e harmonia nesse novo dia...
E que a felicidade tome conta do seu coração!

Inserida por guhaschar

disseste ter aprendido, disseste ter evoluído.
disseste me ser grato,
e tudo a mim atribuíste.
não me vem à memória ensinar-te que o respeito aos sentimentos se dá por negar o óbvio ou lançá-lo sob acarpetado exposto aos meus olhos. Resta-me a questão: seria tu um pupilo displicente? ou terei sido eu um mentor negligente?

(Andy Souza)

Inserida por souzaAndy

"Você pode não ter tudo o que quer, mas pode ser grato por tudo que tem."

Inserida por AdrianoLSilva

Ser feliz não é possuir tudo. Mas ser grato a Deus por tudo que possui.

Inserida por vazadriana

O que importa é ser grato por tudo que temos e saber valorizar quem temos.

Inserida por daniele_soares_2

Pra hoje e todos os dias
o segredo não é estar GRATO,
tem tudo a ver em ser GRATO!

Inserida por dalainilton

Nem sempre chegamos onde nos tornamos Rei,
Mas um Dom bem importante é ser grato por tudo,
Sem pesos no coração, o Mundo nunca te faz mudo.

Inserida por PoesiaDeTeto

Hoje eu escolho ser grato por tudo que tenho.
Ser gentil comigo mesmo e com as pessoas ao meu redor. Hoje só tenho a agradecer por estar vivo e estar aqui agora !

Inserida por guhaschar