Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade
Um dia ricamente abençoado!!!
Que neste dia o amor possa transbordar de dentro de nossos corações para todos os que dele necessitam.
Príncipe da Paz compadece-te de nosso espírito frágil, abre nossos olhos e mostra-nos a estrada de teu Reino!
Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente, aquela de cumprir-Te os desígnios onde como queiras, hoje, agora e sempre.
Não deveríamos comemorar um dia da mentira, mas sim criar um dia da verdade e fazer disto uma prática diária.
Não somos donos da verdade, temos a oportunidade de se aperfeiçoar a cada dia através do estudo e da humildade.
Amor...
Que aparece em uma solidão...
De um dia qualquer...
Desejos impuros...
Querer o vazio do coração...
Num mar ausente...
De tudo lhe desejo.
"Independência ou morte"
"Valdeir Souza"
Dia 07 de setembro,
Um dia que poucos procuram entender.
No Brasil simplesmente um dia de folga,
Que com muito direito os brasileiros dão asas ao lazer.
Há 195 anos
Muito tempo antes de eu nascer,
Acontecia uma fato marcante na história, que hoje é necessário escrever.
O dia da independencia,
Um dia que jamais irei esquecer!
O dia que o Brasil se tornou uma criança livre,
Um dia que eu gostaria de estar lá para ver.
Dom Pedro deu o grito da independência, os poucos que ali estavam,
Já não vivem mais para dizer...
Independência ou morte foi a sentença,
De um príncipe que sabia que tudo poderia acontecer.
Hoje comemoramos este dia, o dia que os Brasileiros começaram a viver.
Porém o grito será de liberdade, mas não é Portugal que queremos conter!
Queremos liberdade para viver com segurança,
Saúde nos postos de saúde,
para que ainda que estejamos doentes, não seja o caso de morrer.
Queremos respeito pela sociedade, e dignidade para nosso povo viver.
Ressaltar o grito da independência,
Depois de 195 anos que o Brasil passou a viver,
É um sinal claro:
"que as coisas não estão bem",
Da maneira que deveria ser.
O grito é de socorro,
De Brasileiros que acreditam que amanhã o sol irá nascer,
Trazendo paz e tranquilidade, para todos que merecerem.
Fica aqui o meu grito,
A todos que pararem para ler,
Sofra com dignidade,
E não desista do Brasil,
Porque chegará o dia que nossa sede de justiça e de paz, certamente irá se satisfazer.
Filhos é mesmo um caso a ser pensado viu, chega o dia de nascer tá você la na maternidade junto com a mãe, chora tá você ali dando a chupeta, ajudando a trocar a frauda, fica doente la vai você levar ao medico, depois pre escola, tá la você levando e indo buscar no colégio, formatura do pre-zinho, formatura do colegial la tá você colado, entra na faculdade, la tá você incentivando, gastando, começa estudar para concursos e você ali junto, passa no concurso, ai pahh... Você começa a se preparar para contar sua vitória quando aos noventa minutos do segundo tempo, vem alguém carrega e levanta o troféu no seu lugar! Kkkkkkkkkkkk
Um dia Jaqueline me chamou de lado,mostrou-me um garotinho que vendia cochinhas nos corredores da Universidade. Disse-me que alguns diziam que ele era explorado pelos pais e que, por gostar de ajudar as pessoas, devia me aproximar dele. Passando pelo Ponto Azul o via diversas vezes. Fiz daquela passagem o meu costume. Tempos depois, ia comprar chineque na Panificadora próxima do Colégio Júlio Teodorico. Encontrava o garoto pela Balduino. Namorava escondido e queria saber se eu condenava o relacionamento ou compreendia. Disse que ele poderia se encontrar em minha casa enquanto eu estivesse no trabalho e que também poderia assistir sua novela aqui. Dei-lhe a chave. O tempo se passou e o jovem decidiu sair da casa dos pais, tão terrível que estava a situação, dizia. Um domingo de manhã me telefonou dizendo que estaria com suas coisas próximo do BIG e que se preciso fosse, dormiria com elas na rua. Disse-lhe que poderia vir para minha casa, perplexo com as consequências. "Só que tem um porém, tenho um gato". Ambos vieram e passei a gostar de gatos por querer bem o jovem que agora seria companheiro de teto.
Menos Um Dia
- - -
Eu abraço minha mãe
Peço benção ao meu pai
Me declaro para a mulher que eu amo
Ando pelo quintal
Dou atenção para meu cachorro.
Assisto Mad Men, tomo vinho, leio as minhas próprias poesias.
Olho para o relógio e muito tempo se passou mas eu ainda sou muito jovem.
Eu olho para as fotos e não reconheço aquele garoto
Ele olha para mim com sonhos tão pertinentes e eu fico com vergonha
Sinto vontade de fugir, encontrar a tal liberdade de que me falaram
Mas lá fora o mundo é cruel. O amor é escasso, não tem Mad Men, não tem meu cachorro e quanto custa uma garrafa de vinho?
Então eu me conformo com essa corrente
e ali no escuro do meu quarto, na música fria do meu fone de ouvido e nos meus poucos caracteres que me restam
Eu a encontro.
No dia em que você se amar mesmo, para valer, a opinião de ninguém contará tanto assim porque lá no fundo o que importa mesmo é como nos vemos e como nos acolhemos.
7 de setembro dia da independência
o dia em que o grito foi ecoado pelas margens do rio Ipiranga o grito ouvido e que até hoje é lembrado não pela sua importância mas sim pelo feriado prolongado
Pensamento do dia 08/09
Ontem, hoje e sempre vida será vida, morte, morte, escuridão, escuridão e luz será luz, você decide o que quer seguir.
Bom dia 08/09
Eu não posso mudar o mundo me inventariando diariamente, mais posso mudar a maneira de reagir a ele.
Aqui estou eu, mais um dia, vendo-te passar. Você passa por mim sempre do mesmo jeito, passos rápidos, olhar preocupado, não entendo muito bem. Não sei nem sequer se você lembra de mim, as vezes me encara de um jeito, mas não sei ao certo.
Agora é o momento! Ninguém tem nem ideia do quanto esperei por isso, do quanto tomei coragem.
Rua deserta, breu, apenas nós dois... a hora é essa!
Espero ele passar por mim, tomo coragem, e, como um ninja, o atinjo por trás. Oh sim, está desacordado. Preciso levá-lo para minha casa, agora que estou sozinha, não há problemas. O pego pelos braços e vou arrastando mesmo, o caminho é curto, então não tem com o que se preocupar.
Chegando em casa o coloco deitado em minha cama, tranco a porta do quarto e fico esperando ele acordar. Ele abre os olhos, e quando percebe a situação em que está, toma um susto.
-Quem é você!? - Já esperava por essa reação.
-Não lembra de mim, Paulo?
-Não, eu não lembro de você. Onde eu estou!?
-Você está em minha casa, em meu quarto mais especificamente.
Eu fui sua colega no primeiro ano do ensino médio. Não lembra mesmo?
-Olha, não me interessa. Por que está fazendo isso?
-Porque eu quero! Agora fique quietinho.
-Que palhaçada! - falando isso ele tenta sair, mas ingênuo como é, não esperava que eu tivesse planejado tudo.
-A porta está trancada, não vai conseguir sair. Agora deite!
- Me obrigue!
- Você é grande mas não é dois. - saco minha pistola e aponto para ele - vamos, deite-se.
Assim ele fez, sem protestar dessa vez.
- Feche os olhos, vai ser mais fácil. - digo novamente apontando a arma para ele
- O que você vai fazer? - ele disse numa voz trêmula, quase chorando.
- Acredite, não está sendo fácil para mim também - digo tentando segurar as lágrimas.
- Por que você está fazendo isso?
- Porque... Porque... Bom, Porque... eu te amo, Paulo. - ele me olha surpreso.
- Se me amasse não faria isso. - essas palavras me cortam o coração.
- Não questione. - digo isso já fechando os olhos, quase desistindo da ideia, mas prossigo, apertando o gatilho.
...
A pessoa que antes havia ali, agora não vive mais. O olhar que antes me olhava com desespero, agora não tem mais vida.
Desculpa, Paulo.
Bom, agora é a minha hora, adeus.
O dia que conseguir expressar sentimentos como os animais fazem, quem sabe consiga ser uma pessoa feliz. Palavras estragam tudo.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
