Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade
Se as pessoas já são falsas de graça imagine se ao final de todo ano tivesse uma premiação aos melhores.
SORRISO!!
não precisa da piada para manter o ritmo o ano inteiro. O Sorriso não é um momento ou fração de um único segundo, o sorriso tem uma proposta clara para apresentar ao nosso humor, eu costumo ouvi-la todos os dias, seja em frente ao espelho ou do porteiro do prédio ou do mais próximo amigo.
MINHA FRASE 0504
Ah, o Ano Novo, época de renovação. Renovação daquelas promessas de sempre, que jamais são cumpridas: "vou parar de fumar", "vou fazer dieta", "vou dialogar com meus filhos". Ah, o Ano Novo!
Rouge
Estamos em um ano de festa,
Em plena Moulin Rouge talvez.
Iremos nos divertir e não vamos nos importar com amanhã.
Afinal, é o fim do mundo certo?
Tudo começa a ficar escuro, para que a vergonha não seja vista
Á, todos são ótimos convivas no escuro, lá não se vê a alma, pois a alma é clara e sensata.
E quando não á alma, tudo fica mais fácil de dar errado, e o errado, é divertido para a maioria.
Suas intenções são apenas ilusões de amor,
Cantamos frases sem sentido a pessoas sensatas
Mas não há sensatez, não há nada...
A vida é um circo...
Com suas malicias saudáveis...
As crianças são obrigadas a viver isso, afinal, a liberdade não existe...
Se existe não teria opiniões,
Teria ações,
Teria amores fiéis...
E Não ilusões
Um simples pássaro demonstraria o sentimento.
Não haveria rancor...
Mas isso existe,
E é onde nós vivemos. O Moulin Rouge terrestre.
Feliz Natal e próspero ano-novo a todos. O Natal simboliza vida nova, renovação, mas não é só no mês de dezembro, pode ser vivido todos os dias, a cada bom dia, a cada olhar, a cada palavra de carinho que dedicamos alguém. Mas este alguém não só são as pessoas da nossa família na terra, são as pessoas da família de Deus. Devemos honrar nossos pais; respeitar a todos, sem discriminação, respeitar a mulher, ser escolhido para suportar a dor do parto e procurar proporcionar o melhor de nossas vidas. Todo dia é um dia novo, dia de podermos aceitar as limitações dos outros e provocarmos o melhor delas. Tempo de refletir que nada somos e o que nosso melhor é o amor de Deus que nos permitiu estar aqui e que devemos prestar nossa parcela de contribuição: sermos felizes e transmitir isso a todos. Feliz Ano-Novo!
É natal...
Todos os anos o mundo inteiro comemora o Natal e o Ano Novo. Sempre iguais. Festas, reuniões com amigos, orações, cumprimentos e abraços. Talvez esse seja o momento de pararmos para uma breve reflexão do que fomos, do que fizemos e qual nossos propósitos para um novo ano e um novo Natal. Fizemos coisas boas e coisa não tão boas. Este momento é especial para que possamos melhorar o que fizemos de bom e consertarmos o que não foi tão bom... Como humanos somos passíveis de erros e acertos, mas, somos capazes de perdoar, de amar, de confortar, de solidarizar... Nossa vida e passageira, curta, breve, efêmera... Uma viagem que teve seu início e terá um fim... Que esta passagem seja linda e bela. Cada estação desce e sobe novos passageiros... O objetivo muda de acordo com o destino escolhido, mas a viagem depende de cada um dos passageiros... Uns cantam, outros riem, outros choram, outros contam estórias, outros caluniam, outros amam, outros odeiam, outros se calam, outros de se esbaldam de alegria... Por tudo isso ou apesar de tudo, a viagem continua...
Élciojose
[...] Ano Novo
Que todos os sonhos se realizem, que as palavras não ditas possam ser faladas e porque não gritadas. Que todas as virtudes possam continuar crescendo nos corações apaixonados. Que as vontades possam se tornar concretas a cada dia que se passar. Que a esperança possa se renovar a cada momento e que o amor possa brilhar sempre uma vez mais no olhar daqueles que o cultivarem.
No Natal e no Ano Novo todos nós renovamos o nosso espírito junto a Deus e pedimos a seu filho, Jesus, união, paz e amor.
Feliz Ano Novo!
Oração para o ano novo:
que me seja permitido (re)nascer TODOS os dias;
que eu possa me embebedar e chorar em braços amigos, nas madrugadas mais tristes;
que eu possa ler todos os bons livros que ainda não li, ver os filmes que ainda não vi, ir aos lugares que ainda não fui;
que eu aprenda corte e costura, mandarim e que eu possa voltar a ter uma garrafa de vodka no congelador;
que me seja permitido tomar banho de chuva e pular sem botas numa poça d´água nos dias mais quentes;
que eu faça aquele curso de fotografia, compre aquele sapato dourado e que eu possa doar a medula;
que eu possa enlouquecer, rir, chorar, cantar, dançar, cair... mas que sempre tenha alguém para me levantar;
que eu possa ouvir Laura Pausini, no volume mais alto, quando os sons do cotidiano forem insuportáveis demais e a saudade apertar;
que eu possa encontrar, nos olhos das pessoas que amo, o conforto de uma presença e paz nas ausências;
enfim, que neste novo ano tudo nos seja permitido e que viver seja tão fácil quanto acordar e tão bom quanto beijar ;-)
AMÉM
Estamos nos aproximando do ano novo e nessa época muito se fala sobre mudança e da necessidade de deixar o que passou no passado. Contudo essa história de que "o que ficou no passado nunca deve influenciar no seu presente" é uma baita conversa fiada, afinal ninguém tem sangue de barata ao ponto de não relembrar coisas que marcaram nossas vidas. Sejam elas boas ou ruins. Por isso sempre digo: Relembre sempre que necessário o seu passado, seja quando você errou ou quando você acertou. É hipocrisia essa história de "virar a página" ou "recomeçar do zero". Aprenda com seus erros, evolua com seus acertos, mas nunca perca a sua essência e vontade de viver, nem que lhe custe novos erros, pois isso é o que realmente importa na vida: TENTAR!
Até aqueles que um dia nos machucaram em dados momentos de nossas vidas acabaram por nos ensinar a sermos mais fortes, mais cautelosos e mais prudentes nas nossas escolhas, e nem por isso deixaremos de continuar acreditando em pessoas que não merecem um pingo da nossa confiança. Tudo é questão de ponto de vista, podendo ser otimista ou pessimista.
Outra coisa que devemos deixar de lado é essa supervalorização para as dúvidas, para o incerto, ou querer tantas coisas sem saber distinguir o que é, e o que não é primordial em nossas vidas. Esquecemos que o tempo passa e os desafios da vida vão ficando cada vez mais difíceis... E aí, quando nos damos conta, percebemos que grandes oportunidades ficaram para traz e o quão somos reféns do tempo.
Temos que aprender que nunca é tarde para reacreditar e recomeçar a nossa própria felicidade que, ao contrário do que muitos pensam, está presente nas coisas mais simples do mundo como um olhar, um sorriso, um gesto, um abraço, etc...
O fato é que a vida nos desafia a cada segundo, e às vezes nos culpamos por termos certos medos, incertezas ou dúvidas. Isso é natural, contudo não podemos viver em prol somente disso! Nunca podemos esquecer de que quem faz a vida boa ou ruim somos nós mesmos e que, a mudança começa dentro dos nossos corações e das nossas mentes.
É claro que haverá momentos difíceis em que pensaremos em parar de buscar, acreditar, arriscar ou seguir em frente por conta de coisas banais que às vezes possam nos machucar, contudo cabe a nós mesmos fazer dos nossos erros um mapa de onde não devemos seguir ou adotar aquela velha filosofia de vida do "Aja mais e pense menos"
Diante disso, que possamos viver os nossos momentos, seguir sempre a nossa intuição (ainda que ela conspire contra o tradicional e contra o conservador), jogando fora nossos medos, ignorando as nossas inseguranças e ouvir sempre a voz do nosso coração! Do contrário, não teremos outra escolha a não ser viver eternamente no anseio de alcançar algo que jamais poderemos conquistar por conta da nossa própria inércia, medos e incertezas!
A mudança começa em nós e não há tempo para que ela ocorra. Henry Ford um dia disse :"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência."
Que possamos acreditar mais em nós e naquilo que nos agrega, deixando de lado aquilo que pouco nos faz falta e que tenhamos um 2013 mais sincero e com muito amor!
Que este novo ano...
...venha pra somar em minha vida;
que meus pés só saiam do chão se erguido pelos anjos;
que meu foco desvie apenas para a ideia inovadora;
que eu só fique triste pela partida dos que se vão para um lugar melhor;
que eu só seja injusto sem querer e que possa reverter;
que só me falte sabedoria se ainda não for a hora de tê-la;
que só me falte luz para repousar em paz;
que só viva lutas do lado dos injustiçados;
que só me falte saúde para me alertar de seu valor;
que não me falte amor para distribuir aos que precisam;
e que não me falte amigos para me ensinar a ser melhor a cada dia...
Fim do Ano, apesar de ser o fim, é a melhor parte.
Ficamos perto de quem não víamos há tempos, ou até nos aproximamos mais de quem estava ao nosso lado o tempo todo.
Ganhamos abraços, beijos. Trocamos palavras e carinhos. Brincamos e elogiamos.
Relembramos os bons momentos e também os que não foram tão bons assim, mas, acima de tudo, lembramos que fomos e somos capazes de vencer tantas coisas.
Criamos novos anticorpos para o Ano que está por chegar.
Criamos novos vínculos e novos horizontes.
Corremos atrás de outros objetivos.
E assim, conforme a vida passa, passamos também.
"Cada ano deixa a sua marca. Alguns são melhores, outros piores. Mas a vontade de que as coisas mudem noa impulsiona, nos dá mais coragem para seguir adiante. "
Acordei...querendo pensar...
E perigoso pensar sobretudo nesta época do ano...
Donde vamos enterrando um ciclo...e prestes a iniciar um novo...
Nao sei o que quero...mais bem sei que nao quero..nao quero mais..ah isso já nascemos sabendo!!
Nao quero mais..ah...será que nao quero..ou quero dizer que nao quero..mais no fundo sei que só me resta querer..sim querer e acreditar...então ...
Eu quero acreditar nas pessoas...
Acreditar somente no Bem...
Acreditar que e possível...
Acreditar no recomeço ...
Acreditar que ainda posso enxergar a todos aqueles que de alguma forma me prejudicaram deliberadamente ou nao , como irmãos em desequilíbrio ou desajuste...
E ainda assim agradeçer a Deus por nao ter cometido, dessa vez, desatinos semelhantes...
Difícil pensar... Fácil querer...
Então pensamos e queremos...querer e assim renascer!!!
"Parei pra pensar em tudo o que me aconteceu. Mais um ano. Mais memórias, lembranças. Decepções. Deparo-me com sorrisos, olhares e risadas, novas amizades... E até algumas pessoas se afastando. Por decisão própria ou com motivos, começam a fazer falta. Um vazio. Começo a pensar nos momentos em que senti grande alegria dentro de mim, e fico com aquela vontade clichê de voltar no tempo, pra poder repetir aqueles momentos, milhares e milhares de vezes novamente. A mesma sensação ocorre ao lembrar-se dos momentos ruins. Seria ótimo poder voltar pra removê-los. Fazer deles, inexistentes. Mas a realidade toma conta, e nos faz lembrar que, momentos ruins são feitos pra que os bons, possam ser considerados perfeitos. Lágrimas rolam, mas sorrisos também aparecem. Tudo depende da forma que se enxerga. Bons, ótimos, ruins ou péssimos, foram momentos. Já passaram, e tomaram parte da minha história. História que escrevo todos os dias e só deparo-me quando paro pra pensar em tudo o que me aconteceu."
Uma vida é como um ano, existem quatro estações. Na primavera você flouresse, nasce, bonito enche os olhos de quem passa e te observa com calma, no verão o calor está a flor da pele, e você sente o desejo te consumir, você é ativo, faz, acontece, é tudo demasiado e absurdamente envolvente. Quente. No outono você sente chegar a monotonia, você senta, observa mais, está frágio, quase sem vida, te resta pouco, sua folhas caíram quase por completo. E quieto você sente o inverno chegar, frio, doloroso, morto.
MINHA FRASE 0535
"Previsões para o Ano Novo" é aquele monte de coisas que alguns falam que vão ocorrer, mas que não ocorrem e - mesmo assim - faz com que a plateia volte no final de cada ano para ouvir tudo outra vez! É outro tipo de "fim do mundo" ou "fim da picada".
Lutas travadas com o destino, vitórias, superações e também decepções. Tudo fez parte de mais um ano de nossa história. Não só ganhamos, também perdemos. Perdemos pessoas que amamos, algumas perdemos por que precisávamos outras perdemos sem ao menos poder dar adeus, perdemos para sempre, mas nós confortamos ao saber que quem as ganhou, foi Deus.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
