Seguir em Frente

Cerca de 2691 frases e pensamentos: Seguir em Frente

Eu adoraria, mas não consigo. Todos seguem em frente. Eu não consigo.

Muitos tentaram decifrá-lá, outros rotulá-la. Ela deu de ombros e seguiu em frente acompanhada de algo que ninguém ali conhecia: a paz.

O mundo gira a favor daqueles que, seguem em frente e não olha para trás😉.

Pra seguir em frente

Eu segui em frente. E o que mais eu poderia fazer? Quebrar a casa, desarrumar o quarto, jogar tudo o que me lembrava de você fora? E de que isso ia adiantar? Isso é coisa de gente que não tem mais o que fazer, minha mãe diria. No outro dia, eu acordaria e você continuaria aqui. Eu poderia ter ficado agarrada a minha cama, poderia ter parado de comer, poderia até mesmo ter deixado de sair com meus amigos. Você sabe, essas coisas que a gente faz quando sai dizendo por aí que está deprimido. Mas minha depressão nem tentou ser mais forte que você. No fundo, eu sabia, não importava o que eu fizesse, você não largaria o posto, não abandonaria totalmente meu coração. Por algum motivo doentio, eu sei que você estará gravado em mim de um jeito meio que permanente. Eu sei que vou esbarrar com você depois de anos e sentir uma pontada na boca do estômago. Conheço bem o diagnóstico. Chama-se: falta do que não foi.
Não, eu não sinto saudade do nosso passado. Tenho carinho, talvez, mas me lembro bem dos motivos que nos fizeram terminar. Ainda me lembro dos nossos gritos, ainda guardo os motivos das nossas brigas e amargo o gosto das minhas lágrimas. Sei bem que acabamos porque tínhamos que acabar. Mas e tudo aquilo que a gente jurou que ia ser? A gente jurou que ia ser feliz. Que acho que foi nossa promessa mais irresponsável. Como é que se promete algo assim para o outro? “Eu vou te fazer feliz?”. A gente jurou que ia arrumar as coisas, viajar o mundo, conhecer lugares. Juramos que seríamos um casal de sucesso. Olha isso: a gente jurou até que ia se amar para sempre. Talvez seja isso o que dói: cadê o amor que a gente jurou que ia ter?
Sinto falta das coisas que poderíamos ter sido. E acho que você não sai de mim exatamente por esse nosso futuro prometido que não me abandona. Eu sei, eu sei, eu poderia ter chorado muito. Você vive dizendo que eu não sofri tanto, que superei rápido, que logo estava com outro. O que você queria que eu fizesse? Morresse, me descabelasse, chorasse até não aguentar? É, eu poderia ter feito isso, mas ia fazer passar? Já disseram por aí e eu repito: a vida não para, eu continuei tendo que ir para a faculdade, continuei tendo que trabalhar, pagar as contas, sorrir e ser simpática com as pessoas. Você era importante, mas novidade: há vida além de nós dois.
Não, não vou dizer que te esqueci. Não vou mentir que passou. Pra que tudo isso? Pra que fingir que você não foi nada, que amar você não foi quase tudo e que te perder não me doeu? Só eu sei o buraco que nossa história deixou em mim. Só eu sei como tive que respirar fundo, engolir em seco e seguir a vida. Seguir-a-vida. Não é pecado, eu juro. Foi só o que me restou fazer. Mas esquecer você de vez? Em outra vida, quem sabe.

⁠SEGUINDO EM FRENTE

Não vou mais insistir, em amar um coração que a muito me deixou, e disse não me me querer.
Quero mais é ser feliz
Nos braços de alguém que me ama plantando junto comigo um vaso de esperança,
como diz o velho ditado:
É pra frente que se anda !!!

Seguindo em frente
Com a esperança na mochila,
Vou trilhar o meu caminho,
Cultivando novas flores
Plantarei meu novo jardim...

E quem sabes num futuro distante tu ainda hás de lembrar de mim ...

Seguirei
Cantarolando meus versos, rimas e prosas,
Sentindo o cheiro das rosas, dos cravos e das tulipas,
Sem esquecer dos
jasmins !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

⁠Vou seguir em frente!

Vou seguir em frente,
na certeza de que o amanhã,
será melhor do que hoje.

Não espere ser reconhecido
por ninguém.
O que você semeia hoje,
vai colher no futuro.

A vontade de conversar com certa pessoa, não pode ser maior que a obrigação de esquecer tudo e seguir em frente...

Nós não podemos mudar o que está feito, podemos apenas seguir em frente.
(Arthur Morgan)

Você é o mundo

Quem as pessoas pensam que são para apontar o dedo para alguém e dizer que eles não são capazes de realizar algo?
Você não precisa provar nada pra ninguém, a não ser pra si mesmo, não é a opinião dos outros que faz de você o que você é, você não precisa da crença dos outros para acreditar em si mesmo, você só precisa entender que você é melhor do que você é capaz de imaginar.
Entenda, jamais permita que pessoas de fora possam mudar o que há dentro de você, jamais permita que pessoas negativas tirem o que há de positivo em você.
Entenda que haverão períodos de lutas nos quais você não saberá o que fazer, haverão tempo de medo e desespero, aprenda que o medo pode ser seu amigo, entenda que você pode usar todo esse medo ao seu favor, você tem medo do fracasso? Parte do fracasso é o segredo para o sucesso, o fracasso faz parte do processo de realização. Não deixe que a suas falhas o mandem para baixo, levanta-te por cada vez que cair, limpe-se, tome nota da lição e continue tentando. Tente olhar pelo lado positivo, sempre haverá um lado positivo.
Não permita que pessoas que não somam em nada na sua vida diminuam aquilo que já existe em ti, não deixe as pessoas decidirem seu futuro por você, ninguém precisa acreditar em você, só você precisa acreditar, não permita que as pessoas ditem regras para sua vida, crie seus próprios princípios, crie seus próprio valores, esqueça o mundo e pense que o mundo é você.
Lute, persista, caia, levante-se, mas jamais desista.
Se ninguém pode realizar seu sonho por você, então não permita que ninguém o tire de você.
- Samir Alves

Com o passar do tempo, aprendi que sorrisos disfarçam feridas em aberto, que felicidade a gente vive e não exibe. Aprendi que seguir em frente não significa estar cem por cento curada das dores de ontem, mas é o primeiro degrau a superá-las, e entendi que o bonito está nas inúmeras tentativas de recomeçar. De acertar, de voar alto sem desenhar barreiras.

Tentar ser melhor, apesar do pior ter acontecido.
Viver dias em paz, dormir noites inteiras,
crer que tudo, um dia será diferente
viver, fingindo não lembrar que já foi esquecido,
por quem mais se ama.
A escolha certa, é sempre seguir em frente.

. Engraçado, não é, o jeito que a memória funciona… As coisas que você mal lembra e as coisas que você nunca esquece?
As vezes, temos que nos perder para nos encontrarmos. E as vezes, nos encontramos apenas para nos perdermos de novo. Você nem sempre pode controlar as coisas que vão te ajustar a deriva. E enquanto você fica parado olhando para a vida que você está para deixar para trás, você tem que aceitar que acabou, está perdido, assim como você. Tudo que você pode fazer agora é ficar bem firme e tentar permanecer aberto para onde quer que o vento te leve depois.”

Razão ou Emoção?
Estou em um dilema
em que não consigo tomar partido
entre o lógico e os sentimentos
mas já que a minha natureza
é inclinada ao imaginário
acho que a razão não terá espaço o suficiente
para vencer essa batalha.

Por muito tempo (longo até demais)
tenho sonhado, imaginado, ansiado...
Esperando, esperando, esperança...
A culpa é sempre da ESPERAnça
Ela coloca ideias em minha mente
ideias que não deveriam permanecer lá
não por muito tempo, é destrutível.

Enquanto tento compreender os turbilhões de pensamenos
não posso deixar de notar que
dentro de mim, uma voz grita sultimente
implorando atenção em sussuros
"Não desista de mim, sou eu que te faço continuar!"

São as grandes tempestades que forma os grande marujos.

Momentos de despedida são necessários na vida. Deixar partir o que não é mais seu faz parte da vida, renova, abre espaço e deixa em suas próprias escolhas a obrigação de preenchê-lo. Quem insiste em segurar, prender e apegar-se demais, acaba sufocando a si próprio, afogando-se em esperanças, promessas e palavras vazias, de corações que já partiram emocionalmente há muito tempo. Livre-se do peso de arrastar quem já faz parte do passado, procure a leveza de quem te ajudará a seguir em frente, virar a página e de mãos dadas, voar contigo!

Despedida

Vá... Siga seu caminho, meu amigo, meu companheiro de tantas jornadas. Em uma estrada paralela a sua, acompanhando os seus passos, eu seguirei. Não adianta mais discutir, nem reconhecer qual de nós dois foi o culpado. Nem continuar nos iludindo e fingindo um grande amor que já morreu. Chega! Não dá mais para disfarçar, nem suportar essa nossa vida de mentiras. Não mais importa quem errou ou quem traiu. Quem ganhou ou quem perdeu. Temos que encarar a realidade, aceitar que tudo acabou e só restou à amizade. É doloroso, mas nosso caso não tem mais solução. Temos que nos dizer adeus.
Vá... Siga sua vida, meu homem, meu companheiro de uma longa existência. Acredite. É bem melhor que seja agora, enquanto ainda existe uma amizade. Vamos procurar esquecer nossas mágoas, nossos sofrimentos e indiferenças. Aceitar essa nossa despedida sem ódio, sem brigas, sem ofensas e sem rancor. Pense: nada nessa vida acontece por acaso, nem dura para toda a eternidade. Cada encontro, cada separação, cada partida, foi o nosso destino que traçou. O que você ganhou e depois perdeu, não lamente, pois nunca lhe pertenceu. Foi só um empréstimo da vida, uma ajuda, para enriquecer suas experiências.
Vá... Amigo. Não sofra por mim. Aproveite as novas chances que lhe esperam. Leve de nossas vidas, boas lembranças, experiências que iluminaram seus dias. Não estrague seu futuro, remoendo frustrações e infelicidades de seu passado. Nem machuque quem lhe espera e pode oferecer o que entre nós não foi possível. Aproveite tudo de bom que surgir em seu caminho, viva com prazer e intensidade. Não construa mais castelos que possam desmoronar e nem busque o impossível.
Conhecermo-nos não foi em vão. Teve o seu tempo, sua razão e sua finalidade. Foram lições de vida que o ajudarão a seguir em frente e a atingir novos objetivos.

Nesse caminho incerto eu sigo em frente. Passos em falso sem nada à mente.

Esvaziar a bagagem da vida não é tão somente abrir mão dos pertences. É tornar-se leve, deixando ir embora feito balão que flutua tudo que não lhe cabe mais, que não lhe satisfaz. Sejam pessoas, amores, ambições, cargos, encargos. É fazer um verdadeiro estrago, para depois perceber que não é preciso remendar os cacos que restaram, pois não eram garantia de uma vida plena e magnífica. E que basta o pouco que ficou. E que você se basta. A vida também consiste em permitir partir, em fechar as portas, em descobrir caminhos novos, mesmo que pareçam estranhos ou sinuosos. Enfrente, destrave, desbrave as estradas. Siga em frente, porque logo ali está o maravilhoso acaso, o inesperado. O que encanta é justamente o que nunca foi planejado.

Não é à toa que o mundo é redondo.
Ele sempre fará seu ciclo giratório e tudo voltará ao início de como tudo começou.
Todas as mágoas voltarão,
As lembranças,
Os sofrimentos,
Os arrependimentos e a vontade de voltar no tempo, mas, para você saber oque está destinado à sua vida basta seguir em frente e jamais olhar o passado.

Crie muralhas com as pedras que encontrar pelo caminho e pontes para os obstáculos. Mostre para você no espelho, para as pessoas que não acreditaram em você e para aquelas que confiaram, que você não desistiu daquilo que impulsiona todos nós, seres humanos, os sonhos.