Seguir
As vezes temos que nos soltar de certas coisas se quisermos seguir em frente, mesmo que essas coisas sejam boas.
E se convence de que alguns (des)encontros são parte da construção. Desapegar-se para seguir em frente.
Deus nunca fecha portas, o que Ele faz é: Fecha janelas e abre portas, para que possa seguir em frente.
O lance é relevar, botar a cabeça no lugar, abrir aquele sorriso e seguir em frente, não vale a pena se desgastar com certas coisas. No fim da tudo certo e se não der certo e porque ainda não chegou no fim.
Palavras não definem o caráter de uma pessoa, são as atitudes. Se seguir a direção errada pagaras com o maior castigo que possas receber: sua consciência. Se tomares o rumo certo não vai precisar remoer uma culpa no seu subconsciente para o restante da vida. Porém, o rumo certo não está no que as outras pessoas veem, e sim no que o que você acredita que é certo. Siga o caminho no qual não terá ressentimentos, pois esse sentimento é o pior dos castigos. Somos humanos, erramos, acertamos, aprendemos, ensinamos. Mas jamais faça algo que prejudique intencionalmente um semelhante, pois isso com certeza um dia voltará pra você.
Já caí muitas vezes, mas aprendi a me reerguer e, principalmente, a seguir em frente, mesmo que logo na frente tivesse que pegar o retorno e voltar ao ponto de partida.
As vezes deveriamos deixar de seguir tanto os conselhos dos outros e agir por nós mesmos, seguir nossos instintos, pois ninguém melhor que nós mesmos para saber oque é melhor para nós.
Ser diferente de todos é opcional quando o assunto é viver,mas pra maioria é mais fácil seguir clichê .
Por mais que queira seguir, sempre me falta uma direção. Eu busco achar um rumo, para simplesmente ir. Me falta até mesmo palavras para explicar, mas nessa busca eu sigo. Ao contrario do que muitos pensam não busco amores gloriosos ou amizades de uma vida inteira. Quero paz, quero a minha paz. Não importa quanto tempo leve para acha-la, eu vou caminhando, dando valor a cada paixão, a cada amigo. Assim, no meu ritmo, vou traçando uma reta e excluindo os desvios.
A vida pode ser uma pequena canoa ou um barco a motor, mas uma coisa nunca muda, pra seguir adiante é necessário que você escolha a direção.
Cada um tem sua caminhada. Uns em passos longos, outros em passos curtos, mas o importante é seguir em frente, mesmo sem saber a direção.
E vc pode....
... Ser feliz é aceitar-se e principalmente aceitar os outros... Adequar-se e seguir em frente... Só há duas opções aprender a equilibrar o peso no bote com outra pessoa ou deslizar sozinha... Nenhuma das duas opções é só de prazer, sempre haverá dor, resta saber se vc agüenta essa dor sozinha... Eu estou aguentando, é triste qdo vc vê a pessoa abandonar o bote, doe muito seguir sabendo que não era isso que vc tinha planejado... Demora para o corpo achar a melhor posição para o bote não virar e daí pra frente não tem mais ninguém é tudo vc, é só vc e o silêncio... E vc segue em frente deslisando sem saber onde esse rio vai dar, porque vc tinha planos qdo embarcou, vc chegaria há algum lugar com aquela pessoa, mas agora é só vc e não importa onde tudo isso vai dar... É só se manter firme e esperar a viagem acabar... Qual é a sua escolha... Não existe escolha sem dor...
E se vc sentir medo, vc pode abraçar alguém. E se vc sentir frio, vc pode aquecer-se em alguém. E se vc sentir raiva, vc pode chingar alguém. E se vc achar graça, vc pode rir com alguém. E vc pode apontar as coisas lindas que descobre, pq tem alguém pra se emocionar. E vc pode se surpreender, pq tem alguém que conseguiu ver o que sozinho vc jamais veria. E vc pode rir, pq tem alguém pra te divertir. E vc pode descansar relaxar um pouco por que tem alguém pra cuidar um pouco qdo vc dormir. E vc pode amar (e sentir-se amado), pq tem alguém. Mas se vc está sozinho é só silêncio...
Quem irá seguir meus passos hoje,
Se os meus pés cansados já não podem andar?
Quem amará em meus sonhos essa noite,
Se os meus olhos rasos d’água não conseguem se fechar.
De toda a traição resta a cura,
Da pequena ferida à angústia mais pura,
Aos laços estreitos de falsas amizades,
Passos pequenos para doces maldades
.
Quem sairá às ruas para gritar sua dor?
Sem ninguém para ouvir?
Sem ninguém para chorar?
Todos embaixo de suas camas,
Escondendo suas próprias lágrimas,
No escuro interior
De suas próprias lembranças,
Quem seguirá seu próprio coração
Sendo escravo de seus próprios medos?
