Segredo Nao Dito
Quando não há nada a ser dito...
Quando há apenas expressões...
Quando o que está por dentro se manifesta de outra forma....
Esteja atento...! há quem entenda seus gestos, seu jeito...
Há amigos que não usam palavras
Há olhares que apenas falam...e isso basta.
________ *FranXimenes* (autora)
21*11*15
"O que eu tenho dito é que a cidade não deve ser um problema, a cidade é a solução para a humanidade.Do mesmo jeito que abelhas vivem em colméias e formigas em formigueiros, nos seres humanos temos que ter a capacidade de planejar o nosso habitat"
No dia em que o último adeus foi dito algo que não era de vidro se quebrou e desde então a saudade faz parte do dia a dia.
Sou apenas um escritor
Do que não é dito
E nesse caminho
Posso voar com os pássaros
Pisar em flocos de algodão
Contemplar metáforas
Representar os sentidos
Tudo me é permitido
Como um mero operário
da escrita
"Tem momentos que dizemos algo que não deveria ser dito , então com isso você acaba agindo por instinto e acaba fazendo a escolha errada dependendo do que houve , como em alguns momentos nós com essas palavras que são ditas de uma forma errada , acabamos magoando as pessoas que amamos , e essas coisas nos deixa pensantes , e isso faz refletirmos sobre nossos atos do cotidiano , pois mudamos constantemente , mas essas mudanças fazem com que nós tornemos pessoas melhores em um futuro próximo "
" Eu não tenho dito nada que não espelhe minha alma, e se escrevo algo que não senti ou vivi, é porque tingi o papel com meus sonhos".
Você não é obrigado a viver com o que lhe tenho dito, mas... se obriga conviver com o que tem entendido.
O interior.
Quem tem amor infinito
ouve a voz do coração
não se ilude pelo dito
nem cultiva a solidão
é belo sem ser bonito
e rico sem um tostão.
O livro da alma
Como mudar o que foi dito ou feito? Bem, não sei. Cada um de nós possuímos um livro imaginário, cabe a nós deixar escrito o presente, passado e como desejamos nosso futuro. Pois a cada passo que dermos, corremos o risco de errar e acertar. Não podemos apagar o que foi realizado, seja o que for. Mas, podemos mudar a escrita adiante.
Podemos escrever um futuro bom, mas, claro, se assim desejarmos. Ouvir conselhos é fácil, o difícil é por em prática. Não desmerecendo o que foi dito, mas, dentro de nós, tudo flui bem diferente . Não basta ouvir, temos que aceitar, entender, e, por em prática o que nos foi dito. Ouvir, e receber com o coração.
Por motivos confusos dissemos palavras sem pensar, somos donos de nossas palavras, que as vezes, nos tornam escravas da mesma. Se pudéssemos voltar ao tempo, mudaríamos nossas palavras, e a cima de tudo, nos mesmos. Encarar a realidade requer um controle absurdo, quando paramos e vemos nosso passado, temos um pensar de derrota, ou, de mudança do que dizemos, e do que nos tornamos.
Não carrego em mim a perfeição, sou feita de erros, erros que me consomem, erros que me desfazem, erros que deixam errar pelo simples fato de não conseguir mudar. Mudar a mim, mudar o que fiz, e o que deixei de fazer pelo medo de errar, e acabei errando por não tentar aceitar . Um misto de dor e alento, alegria e tormento, mudança e sofrimento .
Quero mudança, continua a escrever, apagar não posso, mas, a página está cheia, cheia de erros, cheia de manchas, cheia de sonhos inacabados. Enfim, a busca desmedida por um carinho que já não se têm . Um medo de perder, o que talvez nunca chegou a ter, mas, que preenchia um espaço somente ocupado por quem tocas-te o coração. Usando apenas palavras, nada mais que simples palavras, tais palavras que se perderam em segundos, palavras podíeis voltar? – Não sei, mas, espero que sim. Ou, a mudança vira .
Um grande amor não é somente revelado com frases feitas. É também dito com gestos, olhares, beijos, abraços e simplesmente com o calar. E nesta sinfonia de expressões quem ditam as regras são os apaixonados corações.
Você não é mais o mesmo de uns tempos atrás.
O que houve entre nós? E tudo aquilo que foi dito?
Não faz isso, sei que ai dentro tem algo que me pertence, sei que tem metade de mim, não tenta esconder.
Nossas conversas são diferentes, tem horas que morro de saudade e outrora que não quero nem ouvir seu nome.
O que será isso?
Por favor, me diga o que você deseja realmente da sua vida, pra eu saber o que quero da minha.
Sinto falta de tudo de todos,daquele beijo,do abraço apertado,do adeus nao dito,das pessoas que me fizeram sorrir e mais ainda das pessoas que me fizeram chorar. Porque hoje mostrei que não sou tão frágil ao ponto de chorar novamente.
Quem nos odeia, é por que conseguimos e conquistamos o que o dito ou dita cuja não conseguiu nem conquistou....
E porque não tentar? Não quero depois me arrepender de não ter dito isso, e me consumir de duvidas se teria sido bom ou não.
