Segredo Nao Dito
"Não vivo das impressões que os outros tem a meu respeito. Vivo das certezas que tenho de mim mesma!"
Marli D.H.F.
Para ser considerado um cadáver, o cidadão não precisa ter sido declarado clinicamente morto, afinal, é bem possível sentir o coração bater, o cérebro operar, e, mesmo assim, ter a incógnita e angustiante sensação de ser um alguém sem vida ou sem valor para o mundo e, principalmente, para si mesmo.
Geralmente não fazemos o que temos vontade, e sim, prosseguimos conforme o andar da carruagem e nos entregamos ao dançar conforme a música. Sempre, como bons e velhos piolhos censurados pelo próprio vulto.
Por que saímos de casa todos os dias para fazer algo que (geralmente) não sabemos o motivo pelo qual estamos fazendo?
A sabedoria sem conhecimento sobrevive; já o conhecimento sem sabedoria, tsc tsc tsc... não vale de absolutamente nada.
Perdi tempo pensando no tempo que tinha o tempo que não temos para gastar com o tempo de pensar que não haverá mais tempo para nos
Na vida profissional, pessoas comuns não chegam aonde querem. E no âmbito pessoal, pasmem, não há uma vírgula de diferença.
Não existe atalho para tornar-se 100% empreendedor da própria vida. E essa matemática fecha simplesmente porque a solitude jamais será sinônimo de felicidade plena.
Não pule as etapas da sua vida sem viver os segundos, minutos e horas preparados por Deus a cada um de nós na esperança que vivamos cada um deles sem despensá-los.
O receio é nosso escudo, mas entenda que devemos ter domínio sobre ele – e não o contrário. Virar suas costas ao ‘meia dúzia’ e renovar contrato com o ‘6’ pode custar caro àquele sonho que existe desde sempre no baú do coração.
O silêncio não tem boca, mas faz um barulho tremendo, incomodando a consciência dos devedores, sem fazer um sequer ruído de psiu.
Conheça melhor a si próprio, afinal, como vencer um jogo quando não se conhece suas regras? Missão impossível.
Lembre-se de que você é o jogo e tua essência são as regras.
Acordar para (praticamente) só resolver problemas não é uma particularidade tua ou minha. É nossa. É de todos.
Portanto, não é mais particularidade, é senso comum.
