Sede
Os homens trabalham em vão diante das oportunidades que matam a sua sede e a sua fome espiritualmente, desperdiçando suas energias com futilidades, riquezas e objetivos passageiros e mortos em sociedade.
Á água tratada é escassa, rara e cara, porém a Água da Vida é de graça: mata a sede do espírito e conduz a alma à Fonte eterna.
Para o mundo que tem sede, podemos ser sal e, para o mundo que está nas trevas, podemos ser luz, apenas aceitando a transferência do poder e da identidade de Cristo em nós.
Haverá outras civilizações após esta presente geração e na sede pelas conquistas pessoais e profissionais, a família será a última opção, visto que não estarão preparadas para assumirem compromissos de caráter duradouro, de propósitos elevados e muito menos, despreocupados com o futuro da terra.
O Teobromo (o alimento de Deus)é para aqueles que têm fome e sede de justiça, no qual os justos são saciados pelo Senhor.
Quanto maiores as nossas responsabilidades maior a sede por conhecimentos e mais rápidas devem ser as nossas decisões em busca da nossa felicidade.
A lembrança de algo que foi bom em nossas vidas é a única coisa que sacia a sede de querer prova-lo novamente.
A fonte da espiritualidade é inesgotável, quanto mais se bebe mais sede tem, é eterno aquele que a encontra e insaciável aquele que a prova
Não me importa se há um oásis no deserto, o que me interessa saber é se suporto a sede em transformar sangue, lágrimas e suor no verdadeiro líquido miraculoso da minha salvação
Espelho d'água,
te admirava em minha fantasia de criança,
te olhar me dava imensa sede,
te beber todo, uma saborosa esperança,
mergulhar bem fundo era o meu desejo ousado,
mas minha mãe não me deixava,
eu queria só nadar com cuidado!
Espelho d'água,
os dias me fizeram crescer,
nem me lembro daquela inocência,
despois de tanto passar pelo amanhecer,
Contudo, te vejo e a vontade surge do nada,
a sede sequer passou,
e submergir, permanece como inspiração ousada.
Aquele que provou o infinito carrega em si uma sede insaciável de que todos bebam da mesma fonte, pois o vislumbre do eterno transcende qualquer palavra e clama por ser compartilhado.
"A sede mais dificil de saciar é a daquele que tem um ego ressequido, não importam os elogios ...nenhum lhe chega ao coração,todos lhe caem na vaidade "
Ouro que Cega.
Ouro não vê, mas cega o olhar.
De quem, com sede, o começa a buscar.
Na ânsia de ter, o homem se engana:
pensa ganhar e a si profana.
Constrói impérios, destrói o chão.
Perde o afeto, fere o irmão.
Com sua ganância, sonha com poder.
Mas seu maior tesouro deixa de viver.
E qual é esse bem, tão puro e singelo?
É o riso do filho, o amor mais belo.
A paz no almoço, o toque na mão.
As coisas que moram no coração.
Na corrida por ouro, a alma se esvazia.
E o que era calor vira noite fria.
Pois nenhum ouro no mundo compensará.
O que, por cegueira, deixou de amar.
A água só faz falta verdadeiramente quando a sede aparece e quando a mesma é escassa, assim como a nescessidade nos revela o que realmente precisamos de verdade.
