Se Voce se Sente Infeliz agora
Agora quero ver tudo. E embora nada do que entrar fará parte de mim quando entrar, após algum tempo tudo se juntará lá dentro e se fundirá em mim.
Desculpa, pai, eu morri
Não vou mentir, também sinto sua falta
Mas, agora não posso voltar
Por favor, saiba que te amo
"O tempo é hoje a hora é agora, e o como é a nossa ação. Sua conduta, pensamento e fé, são os fatores que determinam o tamanho do seu crescimento e sucesso. Não bastar estar sempre no lugar certo, no momento certo, e sim ser a pessoa ideal, no lugar correto, na hora oportuna".
Meus pensamentos me levam a lugares onde já estive, só que agora aquela criança que esteve naquele lugar já não e mas tão criança assim. Alguns dias vou visitar esse lugar em meus pensamentos, um dia mas leve outro dia para refletir ou apenas para admirar a beleza que era aquele lugar.
Todos nós já sonhamos alguma vez na vida, né? Agora vou contar a história de uma espécie diferente de seres que habitam nas mais sóbrias vielas da cidade, onde a luz do sol penetra de uma forma diferente. Sonhadores — eles se intitulam sonhadores.
Esse nosso herói vive muito no mundo dos sonhos, sabe? Como se a realidade fosse cruel demais com tudo que ele já foi ou tentou ser. Não direi que esse nosso herói viveu muito, pois não há nada em sua vivência que nos prenda. Ele é comum: bate seu cartão às 08:00, sai para o almoço e volta pra casa às 18:00. Nada além disso. Mas ele tem uma imaginação fértil, que trabalha incansavelmente criando fantasias para não se chocar com a realidade cruel e solitária.
Em seus devaneios mais duros, passando por ruas ou até mesmo no ônibus, há sempre aquela mulher — a mulher de sua vida — com quem ele nunca trocou uma só palavra, nem ao menos um “bom dia”. Mas em sua mente, eles vivem um conto lindo e fantasioso, onde tudo é perfeito e nada pode tirar essa perfeição. Ele criou isso da forma mais literal possível: com um castelo todo iluminado e um jardim florido, onde ele a segura nos braços e os dois sorriem um para o outro como se tudo fosse perfeito. Sem problemas, sem separações.
Mas, por ventura, esses devaneios de alegria sempre acabam. E a solidão volta.
Pense: estar sozinho não é estar só. Mas não conseguir estar junto — a realidade não se encontrar diante da vida — isso é estar sozinho.
Nosso herói é dessa forma: frio, solitário, pálido e apagado.
Mas quando sonha… ah, sim, aí há vida. Mesmo que seja irreal, ainda é vida.
Aos olhos dele, isso parece ser mágico.
Imagine Platão e seu mundo das sombras, onde sempre tentamos sair em direção à luz e descobrir o que é real.
Com o nosso herói é o contrário: ele prefere o mundo ideal que criou em sua mente — mesmo que tudo acabe com uma voz mais alta o chamando, ou um neném chorando.
Camus já diria que essa forma de viver é um absurdo. E nada é mais contemplador do que entender que a vida é somente a vida — e nada mais. Nada especial. Nada de nada. Só a vida mesmo.
E isso é duro de aceitar.
Mas, para o nosso herói, ele sonha — e deseja continuar sonhando.
Pois ali é onde tudo faz sentido. Onde tudo é calor. Onde há felicidade, mesmo que por algumas horas, até voltar à realidade.
Acredita mesmo que se eu tivesse lutado para ter alguma coisaeu até hoje não teria nada? Agora uma coisa eu sei, se tivesse lutado nessa briga, pode ter cereza que até poderia ser possível não ter conseguido nada, mas colapsada eu ja estava.
Calvinistas tagarelam: “Sola Scriptura!”
Agora, quando pedimos para que eles apresentem apenas um versículo em todos os mais de 31 mil da Bíblia, que ensine Deus DETERMINANDO a queda Adão, tudo o que eles apresentam são narrativas falaciosas, malabarismos e muita engenharia teológica totalmente desconhecida da Igreja Cristã nos quatro primeiros séculos. Assim, o tal “Escritura Somente” tagarelada pelos calvinistas é um engodo total!
Quem vive de sonho morre de ilusão… mas quem planta o sonho no agora, colhe o amanhã com as próprias mãos.
Agora conheço a perda de grandes amores, e conheço o esforço de voltar das cinzas, à sombra do que antes era importante.
Não há erros nos planos de Deus, talvez sua dor não lhe permita compreender isso agora, mas lá na frente verás que se hoje você tropeçou é pra lá na frente você não cair.
O deserto que me cerca não me intimida como antes, me vejo agora entre quem fui e quem estou buscando me tornar, velhos hábitos me cercam para me afastar dos novos hábitos. Não pude extinguir meu apego a ela, mas não a amo mais e nem tenho todo apego antigo, já me encontro me abrindo para uma nova paixão.
De agora em diante, eu vou simplificar tudo. Não quero mais nada que atrase o meu riso ou coloque em risco a minha paz. Quero caminhos mais leves, reciprocidade silenciosa e vínculos verdadeiros. Vou filtrar com mais cuidado onde coloco o meu tempo, a minha energia, o meu coração. Nem todo cenário precisa ser palco da minha entrega. Agora, é sobre crescer por dentro, sem plateia. Parar de me moldar ao que não me veste, apenas para caber. Vou me acolher com mais carinho e ouvir a minha intuição. Vou amadurecer, respeitando o ritmo de cada coisa, sem forçar flores a nascerem fora da estação. Afinal, tudo tem o seu tempo certo.
Agora estou bem graças a Deus. Estou aliviado porque saí de uma grande tribulação. Oh meu Deus muito obrigado! por me fazer reviver e ter me dado direito de dar a volta por cima. Quantos principados e potestades enfrentei, sobrevivi e vence.
A eternidade não reside no tempo, mas na profundidade com que vivemos cada instante — o agora é a única forma palpável do infinito.
Dominar
Agora já falam em Israel vir a dominar o mundo neste momento! Ora se isso acontecer, não é nada de bom! Pois isso deixa Deus de fora! E deixando Deus de fora Israel não vai a lado nenhum! Nem sequer isso é possível. Pois sem Deus, Israel não é nada! Nem ninguém é nada sem Deus! Nos tempos finais quem vai governar tudo é Deus (Jesus Cristo). Vai governar a terra e o céu.
Não é o dinheiro de Israel, que lhe vai dar vitória; nem tão pouco a arrogância de alguma nação, ou mesmo de Israel. É Jesus Cristo, que vai reinar o reino e não outro. Eis que ele vem aí, para ser Senhor, por toda a eternidade!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
