Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Se Voce quer Entao que Seja assim

Cerca de 361575 frases e pensamentos: Se Voce quer Entao que Seja assim

Gramado do homem preguiçoso

Um pequeno dobrar das mãos para descansar; assim tua pobreza virá como um ladrão. - Provérbios 24: 33-34

Um dia vou escrever um livro chamado Como ter um gramado ruim. Todas as páginas ficarão em branco porque é isso que é necessário - nada. Apenas deixe em paz e em breve os dentes-de-leão irão brotar, o capim-caranguejo se espalhará e as ervas daninhas com nomes latinos prosperarão onde costumava estar o gramado. A fórmula mágica para um gramado ruim é sem água, sem fertilizantes, sem ervas daninhas, sem se importar.

O livro, é claro, será imensamente impopular porque ninguém quer um gramado ruim, pelo menos conscientemente. Eles acabam com um, porém, simplesmente por negligência.

Quando estou cavando dentes de leão, muitas vezes me pergunto se estou dedicando tanto tempo e esforço para manter minha vida espiritual quanto meu gramado. Quão facilmente as ervas daninhas da raiva e do desânimo criam raízes em minha alma. Quão rapidamente a ansiedade aglomera a paz em meu coração.

O escritor de Provérbios observou o mesmo padrão no “campo do homem preguiçoso” há muito tempo: “Tudo estava coberto de espinhos; sua superfície estava coberta de urtigas; seu muro de pedra estava quebrado. Quando vi, considerei bem; Eu olhei para ele e recebi instruções ”(Pv 24: 30-32).

A fórmula para um gramado ruim e uma vida ruim são exatamente as mesmas - basta uma pequena negligência.

Tire um tempo para ser santo, fale com seu Senhor;
Permaneça nEle sempre e se alimente de Sua Palavra;
Faça amigos dos filhos de Deus, ajude os fracos,
esquecendo em nada que Sua bênção busque. —Longtaff

Negligência é o suficiente para arruinar uma vida. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Veio até mim
Quem deixou me olhar assim?
Não pediu minha permissão
Não pude evitar, tirou meu ar
Fiquei sem chão

Inserida por pensador

Assim a indecisão traz seus próprios atrasos
E os dias se perdem em lamentos por dias perdidos.
Você está realmente disposto? Agarre esse momento;
O que você pode fazer, ou sonha que pode, comece agora;
A ousadia possui o talento, a força e a magia.

Inserida por LEandRO_ALissON

Planeje para ganhar

Eu corro assim: não com incerteza. Assim eu luto: não como aquele que bate o ar. - 1 Coríntios 9:26

Muitos anos atrás, um jovem lutador de peso pesado detinha o título mundial de boxe. Mas seu reinado durou pouco. Ele era um rebatedor de poder - forte como um touro. Mas ele não aprendeu a evitar ser atropelado. Ele também teve um problema ao exercer autodisciplina em sua vida social. Como resultado, ele logo perdeu o título.

A experiência deste boxeador é duplicada com muita frequência na arena espiritual. Muitos cristãos talentosos iniciam rapidamente o serviço do Senhor. Mas sem um plano geral para conquistar o inimigo, eles são derrotados em breve.

O apóstolo Paulo disse que em sua batalha contra o pecado ele tentou fazer com que cada golpe fosse eficaz. Ele não queria ser como um boxeador cujos socos apenas atingem o ar (1 Cor. 9:26). O apóstolo era um competidor que se disciplinava para fazer com que todos os seus movimentos fossem importantes para a decisão final.

As palavras de Paulo em 2 Coríntios 6: 1-10 mostram a estratégia necessária para suportar batalhas espirituais e ter uma vida inteira de serviço eficaz para o Senhor. Ele disse que a vida cristã exige comprometimento, conhecimento, resistência e amor, que são obtidos através do poder do Espírito Santo.

Sim, para ter uma vida cristã vitoriosa, precisamos de uma estratégia abrangente para vencer.

Venha, Senhor, e dê a visão
Para me armar para a luta;
Faça de mim um vencedor,
vestido com a força do seu espírito. —Anon.

A vida é uma série de batalhas - você está treinando para vencer? Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Titã de Papel

O amor da menina é puro
Assim como um muro
De sentimentos opostos
Aonde ultrapassá-lo é ilógico
Mas para que você possa
Conquista-la, aqui vai a resposta
Com um buquê de rosas
Passar será só questão de tempo
E a menina de cabelos ao vento
Estará te esperando do outro lado
Do outro lado do paraíso, com um lindo sorriso
E com um papel na mão, você faz um rabisco
E nele está escrito, quer casar comigo?

Inserida por alienado

Assim como todas as manhãs acordo e penso e as vezes so pensar não é o suficiente podem me chama de tola ou sei la o que por sempre demonstrar o q sinto mas nao ligo..Sinto,demonstro logo digo!...
não sei desistir do que amo de vdd 🥺...
"Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."
Te amei ontem..Te amo hoje mais ainda e amar alguém me faz sentir melhor...talvez por sabe q hj em dia esse mundo ta dificil das pessoas querer demonstrar sentimentos ou sentir...
Te amo!!

Inserida por Perversa

Incluir o não aceito

Receba uns aos outros, assim como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus. - Romanos 15: 7

Os seguidores de Cristo são chamados a viver um estilo de vida "inclusivo". Com isso, quero dizer que somos instruídos na Palavra de Deus a alcançar aqueles que talvez não sejam aceitos por outros. Mas ficamos tão à vontade com os amigos da igreja que podemos achar que é pedir demais.

No Altar do Lar do Convênio, Erika Carney escreveu: “Quando eu era criança, minha mãe estava profundamente envolvida com as várias atividades em que participava. Ela costumava me dizer: 'Certifique-se de que Heather se sinta incluída' ou 'Peça que Julie seja seu parceiro "ou" Convide Kristen para sentar com você e seus amigos ". Às vezes eu temia ouvir essas palavras. E se eu apenas quisesse estar com meus amigos? Por que eu deveria ter certeza de que outras pessoas estavam se divertindo? ”

A mãe de Erika estava ensinando sua filha a obedecer ao princípio ensinado em Romanos 15: 7. Devemos acolher e aceitar cristãos que talvez não se sintam confortáveis ​​em nosso grupo específico.

Algumas pessoas são excluídas porque estão retraídas, zangadas ou defensivas, ou porque parecem estranhas ou exigentes. Mas essas coisas não devem importar. Devemos receber os irmãos "como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus" (v.7).

Algumas pessoas podem ser difíceis de amar
E, portanto, nem tentamos nos importar,
mas Deus diz: "Ame-as exatamente como eu te amei -
você me trará glória como meu amor que você compartilha". —Cetas

Cuidamos dos outros porque Deus se importa conosco. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Cuidado amoroso

Fomos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos. - 1 Tessalonicenses 2: 7

Durante anos, os pesquisadores ficaram perplexos com o número decrescente de cactos gigantes no Parque Nacional Saguaro, perto de Tucson, Arizona. Eles suspeitavam de mudanças climáticas, poluição do ar e infecção bacteriana. Parecia que os saguaros poderiam até desaparecer.

Finalmente, os cientistas descobriram que, nos primeiros 20 a 30 anos da vida de um saguaro, ele precisa de uma planta de amamentação, como uma palmeira ou mesquite, para sombrear no verão e fornecer calor no inverno. O pastoreio e a mineração destruíram as plantas de enfermagem, deixando os jovens saguaros incapazes de sobreviver.

Todos reconhecemos a necessidade de cuidados especiais para os jovens em muitas áreas da vida, incluindo os novos cristãos. O grande incentivador, o apóstolo Paulo, descreveu como ele e seus associados tratavam os novos crentes em Tessalônica: “Éramos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos” (1 Ts. 2: 7).

Você conhece um novo cristão que precisa de incentivo e ajuda? Deus pode ter colocado você por perto como uma “planta de amamentação” para ajudar essa pessoa a enfrentar o momento crítico de começar a pensar e viver de uma maneira radicalmente nova. Você pode oferecer companhia, orientação bíblica, apoio à oração e um ouvido atento. Você dará um terno cuidado espiritual amoroso?

Um bebê em Cristo cresce forte e verdadeiro,
É ajudado a conhecer a vontade de Deus de fazer,
Quando estendemos uma mão amorosa
E ama bondosamente, sem exigência. —DJD

Se você é maduro em sua fé, ajude os outros a amadurecer em sua fé. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O COMA DA ESPERANÇA

Não abrace
Não beije
Não digas juras de amor;
Assim, até o que parecia eterno
Perde o encanto.
É aos poucos que se perde as grandes fortunas.
Em pequenas partículas que a água evapora e secam os rios.
De árvore em árvore se derruba as grandes florestas.
Na esperança adiada a alma adoece.

Inserida por regismeireles

O antídoto para o pessimismo

O Senhor dará o que é bom. - Salmo 85:12

Assim como o sol pode ser apagado por um eclipse, também os sentimentos de pessimismo e dúvida podem mergulhar-nos na escuridão espiritual. Às vezes, nossa situação pode parecer tão desesperadora que achamos que nem Deus Todo-Poderoso pode nos levar adiante.

Essa foi a atitude sombria de Robert Cushman, que registrou seu desespero no Mayflower em 1620. Ele escreveu: “Se alguma vez fizermos uma plantação na Nova Inglaterra, Deus faz um milagre! Especialmente considerando o quão escassos seremos de alimentos [vittles] e (pior de tudo) não unidos entre nós. Se eu lhe escrever todas as coisas que predizem nossa ruína, sobrecarregar minha cabeça fraca e entristecer seu coração terno. Só isso eu te peço. Prepare-se para as más notícias todos os dias. Não vejo razão para escapar. Orem por nós instantaneamente. ”Apesar dos medos de Cushman, Deus levou os peregrinos ao seu destino e lhes permitiu estabelecer um lar no deserto.

O autor do Salmo 85 louvou a mesma providência de Deus. Ele sabia como o Senhor havia providenciado para Israel no passado (vv.1-3). Agora, ele clamava a Deus para libertar Seu povo arrependido do mal presente (vv.4-7), e esperava com confiança a resposta a essa oração (vv.8-13).

Não vamos duvidar da capacitação totalmente suficiente de Deus. Ele nos levará pelas horas mais sombrias da vida.

Quando a vida te derrubar, continue olhando para cima! Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

sombreamento da vida

Me imite, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1

Quando nossa filha Julie estava no último ano do ensino médio, ela teve a oportunidade de “fazer sombra no emprego” por 2 semanas. Ela foi "no trabalho" para descobrir em primeira mão sobre duas profissões que haviam atraído seu interesse. Durante a primeira semana, ela assistiu às aulas de um professor de matemática em outra escola. Na segunda semana, ela somou um treinador de basquete da faculdade.

A idéia de sombreamento é vital, porque enfatiza a importância do exemplo. Uma pessoa que está sendo sombreada sabe que está dando um exemplo para o aluno.

Todos somos participantes de um processo que pode ser chamado de “sombreamento da vida”. Se somos pais, nossos filhos nos acompanham o tempo todo, aprendendo a agir como adultos. No trabalho, temos colegas de trabalho que percebem nossas reações a todos os tipos de situações. Em nossa comunidade, nossos vizinhos nos observam e vêem como os cristãos vivem, mesmo quando não percebemos que eles estão assistindo.

Nossa vida é digna de sombra? Nosso exemplo leva outras pessoas na direção certa? Paulo disse que sua vida valia a pena ser sombria porque seguiu Jesus - o exemplo máximo (1 Cor. 11: 1).

Se você quer se tornar um exemplo digno para os outros, sombreie o Salvador!

Você está ensinando uma lição todos os dias em que vive;
Suas ações estão abrindo caminho
que outros seguirão para o bem ou para o mal;
Você os ajudará ou fará com que eles falhem. - Bosch

Para lançar uma boa sombra, ande na luz de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Sem arrependimentos

Como perdiz que choca, mas não choca, assim é quem ganha riquezas, mas não por direito; . . . no fim dele, ele será um tolo. - Jeremias 17:11

Um ladrão ignorou um detalhe crucial em seus planos de fuga. Segundo a polícia, o suspeito se aproximou de um carro ocupado, abriu a porta e tentou assaltar o motorista. Quando o motorista resistiu, o ladrão correu para o outro lado do estacionamento, onde seu carro estava estacionado. Quando o ladrão chegou lá, porém, ele descobriu um problema: suas chaves estavam trancadas no carro! Em questão de minutos ele foi capturado.

O profeta Jeremias disse que as pessoas que tentam lucrar fazendo coisas erradas acabam sendo tolas (17:11). Suas próprias ações descartam a possibilidade de uma fuga. Eles não conseguem ver que o problema de fazer o mal é que nunca acaba bem. Jeremias colocou assim: “Eu, o Senhor, sigo o coração, provo a mente, para dar a cada um segundo o seu caminho, de acordo com o fruto do que faz” (v.10).

Por que adicionamos insensatez à insensatez, pensando que podemos nos safar com as más ações? Faz muito mais sentido confiar no Senhor (v.7) e buscar Sua misericórdia. Continuar confiando em nós mesmos apenas leva à descoberta de detalhes que tínhamos esquecido em nossa tentativa de escapar sem ser detectado.

O melhor plano para nossa vida é levar Deus à Sua Palavra e sempre fazer o que é certo. Só então teremos uma vida sem arrependimentos.

Jesus morreu para pagar a dívida do pecado,
para perdoar;
Mas todos que tentam desculpar
a graça de Deus nunca saberão. —DJD

Fazer o que é certo hoje significa não se arrepender amanhã. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

entre monstros
sou apenas uma opinião,
sentimentos mortos,
estão entre nuvens,
e mesmo assim ainda gritam,
suas vaidades os consomem,
a guerra continua fria,
anjos mortos lhe oferecem rosas,
espinhos venenosos,
outros dias queimaram o sentimento,
abraçaram a morte,
tento para si a verdade do esquecimento,
muitas verdade se calaram,
num estado frio e profundo...
suas vaidades os consomem,
no imenso temor, nada mais existe,
enquanto resistem nas sombras,
com ador de sonhos e episódios de insanidade,
que seria primeira vez que tocou seu coração.

Inserida por celsonadilo

Bom... podeira pensar e descrever
Mudar a minha forma de dizer
É eu acho que será assim
Se perguntarem para mim
Sim , era paixão
... e isso acaba
Apenas não deu tempo
De construir um amor verdadeiro

Inserida por CastelhanoWolf

No meio de uma confusão

Meus lábios te louvarão. Assim te abençoarei enquanto viver. - Salmo 63: 3-4

Elogiar não é fácil quando estamos lutando com um problema. Mas magnificar o Senhor enquanto estamos no meio de uma confusão é um aspecto importante do louvor.

O salmista Davi claramente entendeu e praticou isso. Ele compôs o Salmo 63 no deserto, quando fugia daqueles que buscavam sua vida. O pregador britânico Charles Spurgeon (1834-92) chamou de "hino do deserto". Suas palavras atemporais se aplicam a qualquer crente cujas circunstâncias se tornaram um deserto.

Spurgeon descreveu o hino de louvor de Davi assim: Os oito primeiros versos expressam seu desejo por Deus e sua confiança nEle; os três versículos restantes profetizam a derrubada de seus inimigos. Nos versículos 1 a 8, encontramos nada menos que 16 declarações de amor e fé, revelando a confiança de Davi em um Deus pessoal. Ele disse: “Ó Deus, tu és o meu Deus” (v.1), “A tua benignidade é melhor que a vida” (v.3), “À sombra das tuas asas me alegrarei” (v.7), “ Sua mão direita me sustenta ”(v.8).

Você está preso no meio de uma confusão e deseja que Deus o livre para que você possa louvá-Lo mais tarde? Como Davi, por que não deixar seus louvores precederem a vitória? Louvado seja Deus agora!

Através de todas as cenas em mudança da vida,
Em angústia e alegria,
Os louvores ao meu Deus ainda
empregarão Meu coração e língua. —Tate

Não há melhor momento para louvar a Deus do que agora. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

ESTRELA

Corpo cheirando a rosas,
olhos, sorrindo para mim.
Assim eu te vejo formosa,
de uma ternura sem fim.

Sorris a cada momento,
passeias ao meu redor.
Boles, com o meu pensamento,
e eu quero esse amor maior.

Linda és como um céu,a uma
estrela pareces.
Medo tenho, se algum dia,
a estrela some, e me esqueces.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Crenças sobre pílulas de açúcar

O fariseu levantou-se e orou assim consigo mesmo: "Deus, obrigado porque não sou como os outros homens. - Lucas 18:11

Estudos mostram que pílulas de açúcar, ou placebos, podem realmente aliviar os sintomas se uma pessoa doente acreditar que é um medicamento eficaz. Algumas pesquisas mostraram que muitas pessoas os acharam úteis, mesmo depois de serem informados de que os comprimidos eram placebos.

Isso ilustra que uma crença pode ser temporariamente eficaz, mesmo quando se baseia em algo que não é verdadeiro. Pense nas implicações surpreendentes que isso tem para a fé religiosa. Assim como as pílulas de açúcar podem trazer alívio temporário, crenças erradas sobre Deus podem resultar em falsos sentimentos de paz e felicidade. Quando isso ocorre, um indivíduo pode não sentir necessidade de confiar em Cristo como seu Salvador do pecado.

O fariseu em Lucas 18 é um exemplo de alguém que engoliu idéias sobre si mesmo que o fizeram se sentir próximo de Deus. Convencido de que eram verdadeiros, ele tinha uma falsa sensação de bem-estar, confiança e felicidade. No entanto, sua condição espiritual real permaneceu terminal. Ele se parabenizou diante de Deus, mas o único curado naquele dia foi o pecador arrependido que viu a verdade sobre si mesmo e clamou ao Senhor por misericórdia.

As crenças das pílulas de açúcar sobre Deus e o pecado podem parecer funcionar, mas não dependem delas. A única cura para o pecado é encontrada em conhecer a Cristo. Ele dá alívio permanente.

A verdadeira fé em Cristo nunca falhará,
está fixada em uma base sólida;
Nem deixa de lado a mente,
mas repousa sobre a graça imutável de Deus. - DJD

Os sentimentos não substituem fatos e fé. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma startup é uma instituição, não um produto, assim, requer um novo tipo de gestão, especificamente constituída para seu contexto de extrema incerteza.

Inserida por pensador

Simples assim...

Jantar à luz de velas de pilha da 25 de março,
Passear ouvindo playlists contigo pela cidade,
Que nossa casa seja o mundo todo,
Ao longo de longas conversas,
Desde o sol se pôr,
Até o dia amanhecer.

Inserida por LeticiaDelRio1987

O chimarrão faz bem pra alma assim como o amor faz bem pra vida!

Inserida por fabioleivas