Se Voce quer Entao que Seja assim
Hoje, mais um dia que me ponho a escrever, mais um dia sem você e mais uma certeza de que não vai mais acontecer.
Difícil me desvencilhar da saudade mas estou optando por esquecer, fingir que nada aconteceu pois perante a intensidade dos momentos chega a doer a maneira que nos perdemos.
Trocamos olhares de "amor", um carinho sem pudor e? Simplesmente viramos a página, perdemos o capítulo, deixamos de escrever a história e no final somos meros espectadores, desconhecedores, perdedores.
Chega a frustrar, mas chega de indagar, busquei todas as respostas, obtive incertezas e hoje me falta coragem de te deixar ir, e assim como o destino nos aproximou a " " nos distanciou.
Deixo em aberto o motivo afinal que diferença faz? Afinal não fomos capaz e em rumos diferentes novamente estaremos em busca da paz.
A verdadeira liberdade não é aquela que você faz o quiser. E sim aquela que você sabe que pode fazer tudo, mas nem tudo lhe fará bem.
Como um pequeno felino querendo carinho
Com um olhar relâmpago eu a vi,
E você, carinhosamente sorriu.
Foi um ingrediente natural,
Pra eu me aproximar,
Pra eu me sentir preso.
Preso em um espaço onde posso andar, correr e voar.
Mas, me sinto preso neste círculo,
Preso pala delicadeza de sua voz,
Pelo magnetismo deste meigo olhar.
Mesmo quando você desaparece,
Não me causa arrependimentos
Não sinto medo.
Quero sempre mais estar preso em tuas frases,
Teu calor, teu olhar.
Vou sempre atrás, como um animal pequeno querendo carinho,
Querendo amar.
Mperza Marivaldo Pereira Souza
?
Você já teve dúvida? Um milhão delas? Todos temos dúvidas? Todos nós não sabemos? E por qual razão ou motivo deveríamos saber?
Ser, existir, estar aqui... Tudo o que vemos e o que somos nos trazem dúvidas ao percorrer do tempo e de seus acontecimentos.
É tão desejado por nós a tal "certeza" que aniquila a famosa duvida... Por que querermos saber? Porque querermos estar certos! E a única maneira para isso é tendo a tal certeza assassina da dúvida;
Matar pode ser algo bom, desde que matemos o que nos impede de viver... E sabemos que o que nos impede de viver são nossas próprias bagunças, conteúdos, acúmulos de dentro que nos transbordam para fora.
Eu queria saber de um tanto de coisas, ma será que eu preciso delas? Será que é tempo? Até mesmo da dúvida há dúvida... Será? Saber pode ser um tanto arriscado, não sabemos o que faremos com esse tal "saber", e então, de uma dúvida morta nasce outra em seguida...
Acredito que é necessário estar pronto para o tal "saber", para o que era útil não se tornar inútil, ou o que era libertador não se tornar uma prisão...
Precisamos estar preparados, e a dúvida em alguns momentos nos salva do nosso próprio despreparo...
Há motivo, há razão... Mas nada existe completamente do nada em nossas vidas, para nascer precisa ser gerado, para ser gerado é preciso ser feito, e para fazer é preciso saber como... E assim quando algo como a "certeza" nasce sabemos exatamente o porque, como e quando ocorreu... Mas talvez a semente de tudo isso foi de inicio a nossa "dúvida".
Essa regra que você acabou de citar sobre Deus e as regras ou você não conhece Deus ou você não conhece as regras que tentou impor sobre Deus e as regras ou sobre as regras e Deus. - melhor rever esse seu "conceito" de Deus e as regras sobre Deus e as regras.
Eu só queria que você ouvisse meus gritos suaves.
Não quero deixar ninguém surdo.
Quero apenas... dar voz ao coração.
"Pegue tudo que você tem e divida com os pobres" - (Jesus Cristo) - Este é o nosso desafio diário até nosso último sopro de vida.
Você não vai encontrar alguém como eu,
que te ame e te queira mais do que eu.
Você não vai encontrar,
não adianta perder tempo que não vai achar.
Talvez algum dia você encontre outro alguém,
mas esse alguém não vai ser como eu.
NÃO VAI MESMO!
P/ela
Você sabe que eu desmoronaria sem você, porque tudo que não faz sentido em mim, faz sentido quando estou com você.
Poema:
Um Amor Proibido
Se soubesse o amor que tenho por ti
Você entenderia o que é ser amada além do sentimento que só o amor possa te dar, e se a distância não existisse eu já teria contado a ti sobre esse sentimento, como posso esconder isso do mundo, esconder algo que já não cabe mais em meu peito, as vezes pareço sem ar, como se eu me afogo nesse sentir, es belo o meu amor por ti, entendo que não posso ter-lhe comigo, pois nasci em outra vida, vida que nos desencontramos nessa transição entre vidas, mais minha alma completa a sua, vejo sua alma clamando o amor verdadeiro, clamando se sentir feliz num olhar, eis meu corpo sólido numa busca de ti, sigo a buscar um pedacinho do céu para te fazer mais feliz, almejo seu sorriso a cada instante, minha doce amada, es meu mundo em meu universo, tu me fascina em cada som de sua voz, num brilho estonteante do seu olhar, cujo meu coração bate constantemente por ti, verdes os campos azuis o céu e mar, olhos cor de mel, corpo escultural ouviste meu chamado, ouviste a melodia que o amor atravessa as estações, atravessa o espaço entre vidas na essência de unir-me a sua alma, já não há obstáculo para amar, não há medo sem fim, não razões que nos separe, e que um novo conto eu possa te dizer a cada nova manhã, então acorde em meus braços, que seus cabelos embarace em meu peito, que nós se afoguemos em um sentir, então sinta-se amada por toda eternidade, sinta-se desejada além do desejo, e no final dos tempos ainda teremos um tempo a mais para viver esse amor.
Eu quero te envolver, beijar seu lábios e fazer você se sentir desejada, quero chamar você de minha, quero segurar sua mão para sempre.
Qualquer um pode dizer que você é linda, e você escuta isso o tempo todo eu sei, mas sua beleza é melhor que qualquer maquiagem e eu preciso que saiba como faz eu me sentir, mas eu quero te fazer se sentir melhor ainda, melhor do que os contos de fadas, ou seus sonhos. Você é tudo que eu preciso, tudo que eu queria.
P/ela
Estou aqui tentando chegar a uma conclusão, e uma explicação, mas tudo que eu tenho pra dizer você já sabe. Acredite em mim, você pode ir que eu ficarei aqui. Porque tudo que eu quero é uma vida com felicidade, e eu só serei feliz com você. Eu penso que o amor é tudo que importa, quando abandonamos tudo que temos.
Lembro da nossa ultima conversa, isso vai e volta toda hora na minha mente, você só poderia estar bêbada para dizer que não fui feito para você. Porque você duvidou de mim ? Você sabe que eu morreria sem você aqui.
P/ela
Peço pra você ficar "aqui", porque eu estou "aqui". Na real, eu não sei onde você está, mas eu sei que não é comigo.
Você se classifica como um idiota?
Segundo alguns teólogos e filósofos vivemos, dizem um processo de ideotização coletiva. E os sinais já nos são impostos do nascer ao anoitecer nos transformando reles seres programáveis e oque é ainda muito pior, sem nos atermos ao grau por estarmos modulados no que chamam de NORMAL.
Mas até que ponto pode-se fugir a toda essa lavagem além de simultânea ao mesmo tempo imperceptível. Somos antenas captando inconscientemente cada modulação e aplicando em nossas famigeradas rotinas.
Como descobrir e ficar atento aos sintomas? Como não entrar numa modulação constante? Como evitar ? E o mais complicado, assumir que já somos perfeitos idi... Quais perguntas devemos nos arguirmos e identificar o vírus. Se não vejamos:
Assisti tv assiduamente?
Vídeo game é fervoroso mais que qualquer coisa e fiel ao mesmo? Não o larga por nada e vive jogando pra conseguir pular de telas ou ultrapassar seus limites?
Lê pouco ou tem como hobby a preguiça da leitura?
E futebol? É um fervoroso e é capaz de cometer absurdos pela pratica do mesmo? Capaz até de romper compromissos pra satisfazer este vicio?
Gosta de novelas, acompanha series, e fica sistematizado a algo que o impede de seguir adiante neste habito?
É religioso por demais e segui à risca todo o conceito da prática a ponto de ignorar que na vida existe também outros tipos de conhecimento?
E quando o assunto é politica segue o raciocínio de ``Rouba mais faz? ´´
Tem atitudes de entregar toda a sua feria em mãos do conjugue pra que ele faça compras e promova todo tipo de suprimento domestico?
É dependente direto ou indiretamente do outro a ponto de ficar perdido na sua ausência?
Tem contas de e-mail, bancaria ou cofre em locais privados; mas não sabe interagir transformando-se escravo do auxilio de um terceiro?
Se você a uma dessas perguntas assentir com um SIM ou simplesmente inconsciente se encaixar em uma delas, então você, segundos os pensadores, já é classificado como um IDIOTA. E pior se de cara retrucar e discordar ai já está diplomado, é só dirigir-se a sua colação de grau ao passo que a vida te imponhe obstáculo pro processo de desodiatização. Eu sei vais dizer que a palavra também está errada ou não existe. Pronto és um perfeito idiota. Cada ser é único, e caba a ele ser diferenciado e calculista em dizer não quero este processo de globalização ou coletivo. Quero ser único, posso até andar na multidão, mas não me adequo a ela. Acompanho mas não incorporo. Não que eu queira ser aqui perfeccionista ao que isto também é ideotização, mas saber discernir com uma simples pergunta: Oque isto irá transformar e melhorar o meu EU interior. A partir desta indagação estou saindo da massa, do contingente e volume de seres que seguem como uma manada de bovinos resignada ao idiotismo.
Paz profunda pra evoluir.
Nilton Mendonça
``Obs: Quero salientar aqui que este texto é tão somente mero ponto de vista, uma breve analise de alguns anos de leitura e observação.´´
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
