Você se classifica como um idiota?... Nilton Mendonça

Você se classifica como um idiota?
Segundo alguns teólogos e filósofos vivemos, dizem um processo de ideotização coletiva. E os sinais já nos são impostos do nascer ao anoitecer nos transformando reles seres programáveis e oque é ainda muito pior, sem nos atermos ao grau por estarmos modulados no que chamam de NORMAL.
Mas até que ponto pode-se fugir a toda essa lavagem além de simultânea ao mesmo tempo imperceptível. Somos antenas captando inconscientemente cada modulação e aplicando em nossas famigeradas rotinas.
Como descobrir e ficar atento aos sintomas? Como não entrar numa modulação constante? Como evitar ? E o mais complicado, assumir que já somos perfeitos idi... Quais perguntas devemos nos arguirmos e identificar o vírus. Se não vejamos:
Assisti tv assiduamente?
Vídeo game é fervoroso mais que qualquer coisa e fiel ao mesmo? Não o larga por nada e vive jogando pra conseguir pular de telas ou ultrapassar seus limites?
Lê pouco ou tem como hobby a preguiça da leitura?
E futebol? É um fervoroso e é capaz de cometer absurdos pela pratica do mesmo? Capaz até de romper compromissos pra satisfazer este vicio?
Gosta de novelas, acompanha series, e fica sistematizado a algo que o impede de seguir adiante neste habito?
É religioso por demais e segui à risca todo o conceito da prática a ponto de ignorar que na vida existe também outros tipos de conhecimento?
E quando o assunto é politica segue o raciocínio de ``Rouba mais faz? ´´
Tem atitudes de entregar toda a sua feria em mãos do conjugue pra que ele faça compras e promova todo tipo de suprimento domestico?
É dependente direto ou indiretamente do outro a ponto de ficar perdido na sua ausência?
Tem contas de e-mail, bancaria ou cofre em locais privados; mas não sabe interagir transformando-se escravo do auxilio de um terceiro?
Se você a uma dessas perguntas assentir com um SIM ou simplesmente inconsciente se encaixar em uma delas, então você, segundos os pensadores, já é classificado como um IDIOTA. E pior se de cara retrucar e discordar ai já está diplomado, é só dirigir-se a sua colação de grau ao passo que a vida te imponhe obstáculo pro processo de desodiatização. Eu sei vais dizer que a palavra também está errada ou não existe. Pronto és um perfeito idiota. Cada ser é único, e caba a ele ser diferenciado e calculista em dizer não quero este processo de globalização ou coletivo. Quero ser único, posso até andar na multidão, mas não me adequo a ela. Acompanho mas não incorporo. Não que eu queira ser aqui perfeccionista ao que isto também é ideotização, mas saber discernir com uma simples pergunta: Oque isto irá transformar e melhorar o meu EU interior. A partir desta indagação estou saindo da massa, do contingente e volume de seres que seguem como uma manada de bovinos resignada ao idiotismo.
Paz profunda pra evoluir.

Nilton Mendonça


``Obs: Quero salientar aqui que este texto é tão somente mero ponto de vista, uma breve analise de alguns anos de leitura e observação.´´