Se sou Metida porque Fala Comigo
Primeiro, a boca,
a fala, o encanto...
Depois, o beijo.
E depois,
bem depois:
- Os olhos:
espelhos frios,
fixos e sombrios.
Imagens fugazes,
detalhes sutis,
um olhar...
feliz.
Como
réstia de sol
e cheiro de flor.
Longe e visível,
léguas de um girassol
e o sol a acariciá-lo,
- suavemente!
Na memória,
voltam versos,
que o vento levou.
Era intenso o brilho,
mas a vida apagou.
Da boca do beijo
veio o silêncio
que...
Para sempre se calou.
Onde se abriga o silêncio
que tantos guardam?
Dizem até que o silêncio fala,
que talvez se expresse
na voz do rio que corre,
no canto matinal dos passarinhos
e no vento assobiando, de mansinho.
Talvez o silêncio esteja
na música distante
ou no poema lírico engavetado.
Talvez se abrigue
nos segredos prometidos
ou no amor e seu gemidos.
Talvez até grite,
mas não é ouvido.
- Existe o silêncio
ou o mundo
está muito distante
para ouvi-lo?
Quando se é menor, melhor amigo é a pessoa com quem mais se fala?
Quando se é adulto, melhor amigo é o amigo com quem sabe que se pode contar?
Quem eu fui?
Fazem duas horas já, ninguém fala mais do que duas frases, nenhum som mais alto que as batidas dos seus próprios corações. A maioria evita olhar, passando longe ou desviando os olhares, mesmo que seu subconsciente queira uma prova do que há, para mostrar que é real e não imaginação. Mas, alguns, poucos, têm a coragem e a ousadia de se aproximar e observar, até mesmo tocar, verificar se o que viam em filmes era real, se era fria e triste a aparência. Porém, surpreendiam-se com o que achavam, não era triste nem melancólico, parecia… feliz, livre, como se quisesse esse fim. Não entendiam como ou porque, só sabiam que era esse sentimento que lhes brotava ao olhar-me. Mas, como poderiam entender? Nunca tentaram me compreender, nunca me viram de verdade, mas agora, com meu corpo ali, exposto e sem mais a minha muralha, eles tinham a chance de compreender. Eu não sou mais a mesma, nunca fui, cada versão minha está presente nesta sala, cada pessoa aqui representa uma personagem diferente que interpretei, tem a filha, nunca perfeita, que decepcionou mais do que orgulhou; a irmãzinha, que sempre idolatrou o irmão e que tem que ser forte pelos dois. Tem a amiga sem sentimentos, que odeia abraços, joga vôlei, topa de tudo e sempre faz o impossível pelos amigos, sem esperar nada de volta. Tem a neta, que faz de tudo para ser presente, ser o orgulho deles e não os deixar sozinho. Tem também a sobrinha/prima que está sempre ali, toda vez que a família está junta, ela está lá, cuidando dos priminhos para que os pais possam descansar, se dividindo para dar atenção a todos, sendo para eles o que ela mais quis na sua vida, tentando salvar tradições e a família. Esses são só alguns dos inúmeros personagens que existiram a partir de mim. E, hoje, eles estão todos aqui, reunidos pela primeira vez. No fim, essa reunião em volta de mim traz à tona uma revelação, eles nunca me conheceram de verdade. Tios contam aos meus colegas como sou com os meus primos mais novos, e uma revelação é feita: gosto de carinho, de abraços, não sou fria de verdade. Assim, a primeira máscara cai, e continua caindo, até que não sobre mais nenhuma. E, pela primeira vez nas últimas duas horas, e talvez na minha vida toda, todos os presentes se voltam para mim, assim como Macabéa é minha hora de brilhar, de ser a estrela. Meu rosto sereno não desaparece, na verdade, sinto como se estivesse sorrindo, sorrindo não para eles, mas para mim, por finalmente me livrar de todas as máscaras, por finalmente ser apenas EU.
Pequeno diálogo entre Lucius e Diamántinus.
Diamántinus: - Caro senhor Lucius, fala-me mais um pouco sobre a existência do Inferno e sobre aqueles que desacreditam nele?
Lucius: - Claro, nobre e excelente Diamántinus.
Com prazer...
É conspícuo nos riquíssimos Evangelhos, notarmos que O Cristo, Mestre dos mestres, se expressara mais sobre o Inferno eterno e ardente em chamas que consome a Alma, como se em vida estivesse, do que da própria existência do Céu. E isso fez por um único motivo: ALERTAR os Homens quanto à sua MACABRA existência. E obviamente, os advertindo em evita-los que caiam lá.
Quanto aos incrédulos, restar-nos-á saber se são ou corajosos, ou extremamente descrentes, ou se são perfeitos imbecis. De qualquer forma, como só se vive uma vez, eu não quereria pagar para ver. ( Por enquanto é isso).
Diamántinus: - Obrigado senhor LUCIUS. Por enquanto, isso é o suficiente. Gratidão.
Às 08:33 h 31.07.2023
Sim, o amor
Amor que fala
Amor que cala
Sim, o amor
Que laça
Caça
Sim, o amor
Amor que mente
Amor doente
Sim, o amor
De cama, de lama
De carne
Sim, o amor
De rua
Noite
Nua
Sim, o amor
Machuca, engana
Amor de letras
Sim, o amor
Amor de latas
Garrafas
Sim, o amor
Amor de mesas, de taças
Sim, o amor
Cigano, leviano
Sim, o amor
Que traga, embriaga...
O amor
27/07/2023
Se eu te faço mal, não fala mais em mim.
Se eu te faço mal, esquece de mim.
Faz esse favor pra mim!
Quando a minha fala estiver seca e endurecida, derrame sobre mim a tua chuva de misericórdia.
Quando a alegria se escassear na minha alma, venha com uma tempestade de amor.
Desculpa me afastando vc fala e me trata de uma forma como se eu fosse uma mulher promíscula alguém que corre atrás de homem, como se vc fosse a minha única opção 👀..Minha opção é pra quem me dá valor...
Fala-se muito sobre intensidade do beijo, sobre ser um é o termômetro da relação, mas vc já parou pra sentir a intensidade de um abraço?
Abraço é refúgio, é abrigo.
Encanta, acolhe, aquece, acalma.
Dentro dele cabe todo nosso afeto, cabe até um silêncio confortável entre duas pessoas que se querem bem, pois mesmo sem palavras, no abraço os corações estão juntos, então não há necessidade de outro som, a não ser o pulsar.
Num abraço cabe o suspiro de alívio de alguém que encontra no outro um lugarzinho para aquietar a alma.
Por isso, seja abraçado sem pressa de afastar-se e quando abraçar que seja devagar.
Permita-se sentir a troca de energia de dois corpos enlaçados.
Neste momento, vai perceber que ali é lugar de morada, certamente sua alma sentirá que está em casa!
A lei da impenetrabilidade fala que dois corpos não ocupam o mesmo lugar. A lei dos poetas fala que duas almas gêmeas não ocupam o mesmo lugar.
Enquanto a mulher fala..fala..faz D.R estará tudo bem.
Mas quando ela cansa...
Ai meu bem! Você perceberá
suas palavras são tão belas quanto as paisagens mais deslumbrantes do mundo. Você fala a língua dos anjos e seus olhos são tão gentis quanto a luz do sol. É difícil não se apaixonar por você
Fala sério. Explorar o espaço? Quem faz isso hoje em dia? O espaço que a gente conhece já não é complicado o suficiente?
Quem Escrever geralmente fala de seu particular, vivência.
Muitas das vezes é um desabafo em que registramos em mensagem.
Na época atual, muito se fala em
Filosofia Alternativa, em Medicina Alternativa,
e muitos acreditam ser algo mágico ou "de invencionice"...
Vamos então tentar explicar o que é essa filosofia alternativa.
Texto publicado em 12/12/2011, mas é sempre atual...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXPLICANDO A FILOSOFIA ALTERNATIVA
Marcial Salaverry
Inicialmente sempre é bom esclarecer que uma Filosofia Alternativa, como o Reiki ou o Feng Shui, por exemplo, contrariamente ao que muitos pensam, não é uma religião,
por não envolver dogmas religiosos e nem mesmo o fator espiritualidade. Na realidade é apenas uma transposição de energias, e para fazer essa transposição, é necessário um poder de concentração mental muito apurado, e o real desejo de praticá-la, e principalmente de entende-la.
É preciso saber captar a energia que vem do Cosmos, e saber fazê-la fluir através de nosso interior, direcionando-a para o ponto que precisa de cura. Não é preciso ter fé em forças do além, mas sim, ter a concentração mental necessária para não desperdiçar a energia que estaremos recebendo, e a que estaremos transmitindo. É preciso saber usar o poder de concentração em seu grau máximo, para que a energia não se disperse.
Esse é o objetivo a que se propõe os terapeutas holísticos, oferecendo-nos o desenvolvimento de sua espiritualidade, para ser usado em nosso benefício, seja de nosso corpo, seja de nossa alma, dependendo do tratamento que seja necessário. Na verdade, todos podemos desenvolver nossa espiritualidade nesse sentido, pois todos temos a energia interior necessária, apenas nem todos sabem como empregá-la, seja em benefício próprio, seja para beneficiar a outrem.
Não se trata de religião, nem tampouco de toque de mágica, e muito menos ainda invocação de poderes sobrenaturais, não é nada que possa assustar quem quer que seja.
Simplesmente trata-se de saber usar o que temos em nosso interior, de um modo lógico e racional, aproveitando toda a energia que possamos ter, em nosso favor, e na ajuda a quem precisar.
Por ser algo natural, não deve ser comercializado, deve apenas ser doado, o uso do conhecimento voltado apenas para o bem, e para a cura, e assim sempre possibilitando que a cada dia de nossa vida seja sempre UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
Quando a indignação chega ao seu auge, um homem ignora seus medos e consequências e parte para falar abertamente a verdade apontando os opressores e oprimidos.
