Se sou Metida porque Fala Comigo
Nunca confunda rapidez com fluidez ao aprender um idioma. Pois quem fala rápido, não é compreendido - isso não é uma qualidade, e sim, um problema.
Beleza física é a coisa menos bonita nos seres humanos e a mais facilmente vista e desejada, muitas pessoas falam sobre profundidade, mas poucas são coerentes e menos ainda o exemplo.
O exaustivo discurso que ouvi, quanto educador, durante toda a pandemia foi que "temos que nos reinventar". Na verdade, acredito que a educação nunca saiu do passado porque estamos apenas nos reinventando e mantendo a práxis distorcida da fala.
Não existe harmonia maior que a do olhar que conversa, do toque que compreende e do silêncio que fala.
Quando ouço certas autoridades falarem, percebo que cada vez mais se aprofunda a vala que separa a "perfeição dos seus discursos" das suas ações reais. Tal realidade produz tristeza nos que a percebe e engano nos que por ela se deixam levar. Se queremos saber a verdade sobre alguém, olhemos mais para as suas ações e menos para as suas "pregações".
Precisamos ir além do lugar de fala.
O lugar de fala do índio, do negro, da mulher, do gay... tem e deve ser em qualquer lugar.
Não devemos nos limitar aos nossos guetos.
ME ESCUTA!
Tanta coisa pra falar,
Mas você não quer ouvir ...
Tanto para susurar , mas você
Foge de mim !
Tanta coisa pra dizer, mas vc não esta aqui!
Muito tempo sozinha.
Pra perceber a voz que me dizia...
O que eu não queria ouvir.
Quando a gente quer de verdade.
Quando se tem realmente saudade.
Quarta-feira vira domingo sim!
Tiago (Irmão de João):
Irmãs e irmãos, Jesus chamou para irmos ao monte, fomos sem saber ao certo o que ocorreria, naturalmente, pensei que iríamos orar, mas ao chegar lá Cristo transfigurou-se, seu rosto e suas vestes resplandeceram, sua luz era mais forte que o sol do meio-dia. Estavam lá também Moisés e Elias. Certo momento uma densa nuvem nos cobriu com sua sombra, e escutamos uma voz, era o próprio Pai falando, caímos com o rosto em terra, ficamos perplexos, sem reação, foi inexplicável. Logo após, estávamos somente nós quatro, Pedro, João, eu e Jesus, confesso a todos que o céu estava na terra naquele dia e lugar.
Quando o assunto é pautado
em posicionamento e concepções políticos ou religiosos,
em época de polarização nacional,
é melhor ignorar a fala de um amigo
do que perder o prazer
de poder falar como ele.
Por mais que você aprenda falar o necessário e expressar claramente grandes verdades, não faltará quem distorça sua fala com base numa moral reduzida.
Certo Dia perguntei a Deus:
- senhor porque que "fulano" não gosta de mim? me odeia, me critica, zomba fala mal de mim, têm os piores pensamentos a meu respeito, muitas vezes lança palavras de maldição, Fala de mim para as pessoas, levanta calúnias, porque meu Deus? Eu quase não tenho intimidade com essa pessoa, porque ela faz assim comigo? porque ela me odeia tanto senhor?
Aí ele colocou no meu coração simples resposta:
Sabe, porque antes de Não gostar de Você, já não gosta de mim
Observe o que diz minha Palavra,
I João 4:20
Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga.
Em minha filosofia da imparcialidade participativa, eu utilizo de métodos reflexivos sem se afastar da realidade. Portanto, ela não nega a realidade, ela cria possibilidades de pesquisas.
Ninguém fala, a poesia grita
O que é redes sociais.
Nudes da intimidade e privacidade.
Pior, um teor de atrocidade.
Arquivos de vidas.
Destinos, a comprometidas.
Violam, manipulam, arquitetam.
Induzem, seduzem, abusam.
Artimanhas milenar.
A que nos acusam.
Pecados fabricados artificialmente.
A televisão dentro do teu sofá.
O celular dentro da mente.
O computador a viajar.
Nas esferas mais intimas da gente.
A sincronia dos sentidos.
Galopando sinais, todos constrangidos.
Mapeados, clonados, roubados.
Patentes intelectuais.
Quanto tempo estes carnavais.
Está ai, poesias é tribunais.
Quem são estes propagadores.
Estrangeiros, brasileiros.
Poder, Dólar russo chinês.
Diga Hebron.
Conheces o tom.
As peças desse xadrez.
Primogênito, misericórdia de teu irmão criança.
Somos este Brasil refém nesse dança.
Pois bem, ninguém quer dizer.
Escravos querem nos fazer.
Ajoelho ao meu Deus.
Pequenos somos, diante desses ferozes gigantes, dragões, leões, ursos, lobos Filisteus.
Não rejeite este clamor, sare a dor, este pede, filho, povo, Memeu.
Giovane Silva Santos
O homem utiliza de sua razão, demonstrando a sua irracionalidade: Se forma sem se educar, fala em paz, mas promove discurso com palavras ameaçadoras de guerra, tem como ação a sua plena contradição.
