Se quer ser Amado Ame
OS PRIMATAS DA SERRA
Há muito tempo... Antes da chegada do ser humano civilizado, uma densa mata era habitada por macacos.
Eles eram muito felizes e faziam casas próximas a montanhas de uma região serrana.
Uma vez caiu uma tempestade muito forte e acabou em desabamento destruindo as habitações dos símios.
Em meio ao temporal, o macaco chefe reuniu os demais e garantiu em um bom gerundismo: “Assim que passar a tempestade, estarei providenciando a solução deste problema!”. (e não era promessa de campanha).
Um jovem macaquinho ouvia tudo atentamente.
Dias depois, o sol voltava a brilhar na região. As águas haviam baixado.
Percebendo que nada acontecia e ninguém se mexia, o macaquinho enxerido corre atrás do macacão chefe e puxa a fralda da camisa dele, insistentemente.
Ao virar-se para saber quem o interpelava, o chefe exclamou:
– Que deseja, meu filho?
– Só queria lembrar ao senhor da sua promessa na noite da enxurrada...
– O que foi mesmo que eu prometi?
– Vossa Excelência prometeu resolver o problema das inundações!
– Ora, meu jovem... Para que gastar o erário agora? Já não chove mais!
O macaquinho então se afastou e permaneceu aguardando a próxima calamidade.
Autoria: Dilson Nunes - Santo André SP
existem 3 tipos de pessoas, a que aprende com os seus erros e tenta melhorar, a que nega o fato de ter errado, e a que sabe que errou mas tem preguiça de nelhorar...
Mimi...mi.
Me diz estou mini.mi.
Não porque,
Não lamento minhas dores no corpo.
Não lamento minhas dores na alma.
Não reclamo vida ,que não tem sentido .
Não falo pra vc.s Não tenho mais pressa viver, se eu adoecer não quero voltar.
Vida sem sentido de futuro
Vida real presente sem compreensão.
Vida de passado de mágoas.
Minhas dores são de minha alma da prisão vindo do meus medos de futuro sempre sonhei. Que este futuro ficou preso em decisões não são mais minhas mais sim dos meus erros.
Não deixei amar ninguém, que um dia possa ter cruzado minha vida.
Não quero nem espero ninguém carregue a culpa de minha morte.
Lamento em ser um péssimo filho.
Lamento ser péssimo marido
Lamento ter sido péssimo amantes.
Mais grave ser péssimo pai.
TTodo meu trabalho em vão, sem poder dar, conforto, estudos,e exemplo.
Vi meus filhos crescerem, de bebê a criança de muita arte. De criança a meninos espertos. De meninos a jovens sabe tudo….De jovens a homens em formação.
Sofro e choro .sempre que lembro fiz pouco Não suficiente.
Peso a Deus que sempre os olhei e os protejam de sabedoria atitude.
Meu erro tá ai….não cliei meus filhos redoma nem com mini.mi. Dei a eles as opção de escolha e hj de errar . Porque mais cedo era mais rápido aprende.
Mais doei ver bater as asas, e sentir o vento que nos faz ficar pra traz. Doei sentir que te culpam a mim a cada erro.
Doei não ver os olhos de quem vc ama e faria sempre seu melhor.
23.03.21 A.:T.:D Mesquini A13x
A tecnologia evoluiu muito, "graças a inteligência humana". Porém, esta mesma espécie, a humana, continua preservando o seu ímpeto, as características de um troglodita. Vide as guerras modernas e as atrocidades diárias expostas nos telejornais, e sob os nossos próprios olhos ao vivo e a cores.
É muito triste e frustrante ter quer fazer parte da história, especialmente da parte cruel e covarde da história, seja como personagem involuntariamente integrado ao contexto que é imposto à sociedade, seja como mera e/ou distante testemunha ocular.
Saber do extermínio dos nossos semelhantes, tais como os NOSSOS FILHOS, NOSSOS IRMÃOS, PARENTES EM GERAL, AMIGOS , CONHECIDOS, DESCONHECIDOS, COMPATRIOTAS OU NÃO ETC nas suas diversas formas de crueldades só reitera a realidade que está ilustrada no potencial humano para ser do mal, egoísta e desequilibrado. Basta o indivíduo ser provocado, ser um mercenário inescrupuloso ou atribuir à sua vaidade o descomando das suas ações a fim de defender os seus interesses pessoais, bem como preservar o poder adquirido,
no caso dos supostos bem preparados e/ou políticos para gerirem territórios, cifrãos e intelectos entre outras atividades que demandam poder, dividendos e visibilidade. Sem falar nos anônimos do nosso cotidiano cuja a alma não tem o mínimo de empatia nem respeito à vida e ao sentimento do seu semelhante.
Continuemos "esperando" que 'Jesus" venha nos salvar.
Sigamos nas nossas batalhas diárias.
Felizes são aqueles que conseguem deter o lado maldito e oculto que habita cada um de nós. Benditos sejam todos àqueles que travam uma luta diária ou esporádica a fim de não se tornarem um Putin do cotidiano, mesmo que em proporções domésticas, menos daninhas, com menos notoriedade e invisíveis aos olhos do outro dada a sua qualidade na vocação para praticar arbitrariedades e espertezas, bem como na sua facilidade para ocultar o mal que lhe habita.
O espelho e o travesseiro são uma realidade de consumo e tendem a não pactuar com aqueles que agem, por mais que ocultamente, em desconformidade com a orientação do bem.
Apesar de parecer fanatismo religioso, o que não tem nada a ver,, no final, por mais demorada que seja, a fatura sempre chega. "O Tempo é sagrado, sábio e justo"
Da ação e da reação, ninguém está livre. Especialmente aqueles que se acham os fodásticos do universo.
Desculpa aí, mas alguém tem que não se submeter ao papel de iludido. Me alistei.
Do equilíbrio entre o "ter", o "ser" e o "estar" nasce a nossa felicidade. Fácil demais, não é?... Trabalho para muitas vidas, eu diria.
Acredito que nunca conseguirão me desvendar. Aparentemente sou transparente aos olhos de quem me ver, porém nem imaginam o quão enigmática e difícil sou. Aos olhos... doce, meiga e compreensível, talvez exista meias verdades aí, pois cada um tem oque merece de mim. Aprendi que as pessoas só conhecem de você o que você permite que elas conheçam e eu sempre as a presento minha melhor versão. Sou sensível, pequenas coisas me fazem chorar, mas não pense que sou fraca, sou mais forte do que muitos. Sou calada, mas minha mente fala e articula o tempo todo. Sou educada, mas não se engane... Falo palavrões, gírias e costumo ser bem louca entre os amigos. Falando em amigos, eles são as pessoas que chegam mais perto de me conhecer. Sobre o amor, o meu meu coração está cheio dele, sim é verdade! Porém ele é bem seletivo. Sim eu tenho medo e também muitas dúvidas, elas me cercam e são como barreiras na minha vida, mas eu também tenho muitos sonhos, e apesar de não compartilhá-los com ninguém, eles existem, são o alimento da minha vida e a angústia da minha alma.Tambem pensei sobre a morte e descobrir que eu não temo ela, também descobrir que tenho dois lados, é como se eu fosse uma espada, que reflete a luz quando se vira para ela, mas o lado oposto está sempre escuro, como se nada ali habitasse, é vazio e tão frio.
Não sei a razão pela qual escrevo essas palavras, e estranho eu me sinto como um barco a deriva em um mar de águas calmas, eu não sei qual é o meu objetivo e muito menos o caminho que devo seguir, eu tenho medo de ficar a deriva até chegar o fim, eu quero velejar, mas eu não sei como. Por tudo isso... Não tente me entender, ficará louco assim como eu.
Queria ver verdade em seu sorriso
Sei que sorri para que pensem que está bem, que está viva
Fico triste por saber que precisa disso
Queria você sendo voce.
SER DIFERENTE
Ser um soneto ou uma trova, ser diferente
Afim aos olhos de quem sabe o bem olhar
Suspira, chora, tal qualquer um que sente
Nos teus versos, também sabe bem versar
Apenas distinto, interpele sem machucar
É na tua prosa que tem o prosar inocente
Duma gente de vario sentimento para dar
Que pressente, aprecia, sabe ser presente
Cada canto com a poesia e sua inspiração
Então, deixe de lado o desprezo, a aversão
Seja o coração, uma compreensão, tente!
Afinal, mãos conforme, a escrita desigual
Pois, numa trova ou no soneto, cada qual
Com a sua essência, por ser tão diferente...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 março, 2022, 21’58” – Araguari, MG
O que é Ser Mulher?
Ser “terra” fértil da vida
Ser um dos lados da origem da vida
Ser filha, mãe, avó, bisavó …
Ser educadora da família
Ser “eixo” do equilíbrio social
Ser forte já no parto da vida
Ser “rainha” mesmo quando não tem um rei
Ser profissional dentro e/ou fora do lar
Ser corajosa nos desafios de ser mulher
Ser emocional no olhar
Ser bela do jeito que for
Ser até o “Ser ou Não Ser, eis a questão”
Ser mulher deve ser “tão bom” que tem outros querendo ser
Ser mulher, é tudo o que Deus e ela quiser.
Francisco Pontes
Não estou preocupado
em ser melhor
que ninguém,
mas não me permito passar por aqui
e não trazer algo de bom.
Livre-arbítrio é a capacidade de reação sobre o que você está colhendo, e você só pode plantar aquilo que você é.
Kairo Nunes 10/03/2022.
*
"Queria
ser a 🌙 LUA
ficar na SUA,
mas você INSINUA:
"Que tal uma taça
de 🍷 vinho
e procurar o seu soninho!?"
*
😴
<< Francisca Lucas >>
Quero ser livre para amar
E ver o sorriso de uma criança;
Por viver em um mundo
Onde só exista a esperança.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
