Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara
Talvez,
A lição mais valiosa
Que o tempo nos ensina,
Tem a ver com
A relatividade da ausência.
Não é necessário estar, para ser.
Você me perguntou,
Se é amor.
Respondo,
Com plena convicção,
Que não é.
O que sinto por você,
Ainda não foi batizado,
Pela psicologia, filosofia ou pela fé.
Tantas saudades de coisas simples, como ir para a escola e ver aquelas pessoas que realmente eram MEUS amigos. :(
Regozijo-me pelo que tive na infância: educação familiar e escolar. Entristeço-me ao ver a banalização da educação brasileira, visto que a educação é o sustentáculo de uma nação
Não se pode ver virtudes com apenas os olhos físicos. Eis aí o grande problema dos tolos. Querem amar sem conhecer a essência do amor: a alma!
Então, descobri que indenidade não tem nada a ver com o que faço e sim com o que eu sou! Eu sou filha e meu pai me ama do jeitinho que sou! O que tiver que ser moldado Ele vai fazer, mais não será imposto por doutrinas ou religiosos, será pelo próprio agir do Espirito Santo!
Morocha
Imaculada seja a Bela Estranha
Silenciosa ela é ociosa nu tempo
Poderia lhe ver todos os dias...
Mais minha alma nú aguentaria o esplendô du seu brilho uai!
Ver borboletas voando nos da uma sensação de liberdade, mas o que realmente é liberdade? Talvez algo que nunca vamos entender, pois vivemos presos na realidade que tanto nos machuca, presos ao trabalho e diversos outros problemas... Estive pensando em como ter a liberdade que as borboletas tem...Libertando minha alma para voar livremente para o céu sem ter que voltar a essa carne e terra de tanto desprezo e dor!
Muitos querem ver meu fim, mas não sabe que sou protegido pelas forças do alto, que me da cobertura a cada vez que estou em lutas.
Ser humano... Já viu um ser tão desprezível? Nem eu.
Um ser capaz de ver algo ruin acontecendo e... Apenas observar, é um ser que desafia a ciência; como pode ser tão racional e irracional ao mesmo tempo?
Fico perplexo ao imaginar como um ser desse tipo pode "odiar" ao invés de dar amor, consegue ser egoísta até quando se trata de sentimentos. Cuidar um dos outros, cuidar de quem a gente quer bem, isso que deveríamos fazer, mas estamos fazendo?
Quantas vezes você aí já fez alguém que ama você chorar? Inúmeras né!? Quando na verdade deveria prestar mais atenção aos pequenos detalhes, olhar para ao lado e perceber quem te quer bem e cuidar dessa pessoa, porquê com tanta falsidade e ingratidão por aí, talvez quando você olhar novamente não verá mais ninguém disposto a isso. Até por que estamos falando de um "Ser Desumano"; deveríamos apenas cuidar mais, não negue, todos precisam além de tudo de alguém que cuide e queira permanecer!
Morro de saudades de te ter;
E, ao te ver,
Aumenta o meu prazer;
Alimenta o meu ser;
Quando estou contigo;
Só você basta;
Vilã, que minha saudade mata.
Se não for correspondido;
Seria uma saudade nostálgica;
E ao relembrar, invés de matar a saudade, ela me mata;
E eu morro nostalgicamente;
Pensando nos dias felizes;
Alegres;
Sorridentes;
Lembrando dos beijos;
Abraços;
Feitos;
Amassos;
Da incumbência de um não compromisso;
Não omisso;
Não negligente;
De... um não-romance vivido pela gente;
"Sacode a poeira e dar a volta por cima"
Como dito por Noite Lustrada
Nessa noite a Lua ilustra
De forma ilustre
Uma lua extasiada;
Exitada;
Excitada;
Outrora
Demasiada;
Frustrada;
Dissimulada;
É...
Uma Lua Desgraçada!
Armada por poesia;
Amada por mim.
Quando a Lua me olha
Me faz refletir
Quanto?
Quanto tempo falta para declararmos assim:
Eu de ocê, e ocê de mim.
(Trecho de uma canção)
Quando a chuva cai n chão período d invernada a rama cresce no campo o plantio logo se espalha o verde vida atona alegrando a alma
Meus olhos sorriam de felicidade ao ver a vida livre. Ao ver a vida a viver. Pisei sobre montanhas. Meu destino final sempre o Alaska. Cruzei todo continente livre como se eu fosse um puma. Cujo alma e o coração de felino rugia por não conter tanta alegria. Não me apeguei as pessoas que conheci, mas me apeguei as lembranças e a natureza.
Por vezes, nossa alma fica meio perdida,
não sabendo ver a luz que ilumina o caminho...
Por vezes nos vemos na contingência de escolher
entre a claridade do amor, ou a escuridão do desamor...
A escolha parece óbvia, mas tem quem prefira ficar na escuridão...
A CLARIDADE E A ESCURIDÃO
Marcial Salaverry
Existem momentos de tormento,
em que nos entregamos ao desalento,
julgando que nada poderemos fazer,
e que estamos em um buraco escuro e fundo,
e para sair, será preciso um esforço profundo...
Na vida sempre existem compensações...
A claridade combate a escuridão...
Se a escuridão da morte engolfa e leva entes queridos,
também existe a claridade do amor trazendo
nova vida para iluminar novamente nossa existência,
completando-se assim mais um ciclo de vida...
Receba essa claridade, e deixe a escuridão apagada...
A luz sempre deverá prevalecer,
e a insidiosa escuridão vencer...
Saia para a vida, vivendo-a em sua plenitude,
sabendo usar seu livre arbítrio...
Adoro dar cordas - mesmo falsas - para ver até onde a criatura humana consegue acreditar e abrir mais ainda.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação
