Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara
Barba por fazer, sobrancelhas fartas,
olhar de quem sabe as coisas mais sérias;
recorda, no espaço, prazeres e misérias,
as lutas de classes num jogo de cartas...
Assina as passagens de toda a encosta,
com partes de tempo banhado na esperança;
o casal de rolas, aquela criança,
e aquela pergunta que foi sem resposta...
Lá vai destilando, em passos incertos,
tudo o que consome parece estar pago;
caminha, valente, vai pra Santiago,
que já se vislumbra de braços abertos...
Nem ouro, nem prata, nem diamantes, prefiro seu olhar, o carinho de suas mãos e o calor de seu corpo.
Eu quis dizer com o silêncio de um olhar, mas o meu coração interagiu pela atitude da expressão corporal;
"Ao decifrar o segredo do seu olhar, notei que a timidez fazia calar a voz do seu coração, também a dificuldade de entender que em determinados casos que fala é o coração.
Enxerguei a distância entre teus pensamentos e atitudes, percebendo nitidamente que suas ações difere seus desejos. Ser o que não quer ser, mas sendo aquilo que seu ser não quer ser, é pior do que dizer que um mais um é três".
Muita vezes passamos pelo Amor, viramos as costas para ele e desviamos o olhar. E não percebemos que o Amor está em qualquer lugar, em qualquer esquina ou quarteirão. Quando Jesus de Nazaré colocou os pés no solo da terra, foi para mostrar para o mundo que a palavra Amor se resume em pequenos gestos, atitudes e ações. E ele está engajado em palavras como: Dignidade, Gentileza, Bondade, Humildade, Fidelidade, Solidariedade, Harmonia, União, Honestidade, Tolerância, Compaixão e Respeito. E quando esse elo de palavras se fecham, ali está formada a corrente chamada de Amor. E nesse mundo tão apressado; as pessoas esquecem de percebê-lo ou, melhor fingem não enxerga-lo. Para muitos o Amor é estarem bem e pronto! Todavia, "As pessoas só procuram ver a beleza que lhes faz bem ao olhos. Mas esquecem que a beleza realmente está guardada no coração. E essa, só enxerga quem tem pureza de alma". Portanto, o Amor está por aí mendigando atenção, e alguns se envaidecem dizendo que o Amor morra dentro deles. Pois o Amor de fato é aquilo que exala do coração, e alguns só vão enxerga-lo, quando a alma permitir isso. Porque para Deus, "Beleza sem virtude é rosa sem cheiro". Então, se olhe no espelho e foque em sua imagem, e não se veja sendo Amor, porque Amor não é o que vemos do lado de fora, isso é chamado de vaidade. Amor é o que o coração exala. É aquilo que vai trazer satisfação pro outro. E isso é chamado de virtude, semente que se traz consigo em que germinam, brotam, e faz crescer da alma, e seus galhos se ramifica e se unem no simples nome: Caridade. E ninguém nunca vai realmente senti-lo se não mostra-lo e pratica-lo. Procure por Ele, porque o Amor é tudo o que se faz de bonito ao seu redor e ao próximo.
O brilho do olhar que ilumina o cantinho de um sorriso é luz que jamais se apagará no fundo do coração assim presenteado.
Eu queria ter a coragem de olhar para trás ao menos uma vez. Só para saber como se sente aquele que teve medo, aquele que se culpa por deixar que outro fizesse o que ele não teve coragem de fazer.
Uma gentileza, uma ternura; um abraço apertado; um olhar de aprovação; uma palavra de consolo, uma prece uma oração; um olhar estendido aos céus num gesto de gratidão... É com essas pequenezas que se faz, e sobretudo, se vive o Natal.
Escapatória?
A dor percorre pela minhas veias,
Modificando o sentir, o meu olhar,
Não fingerei que estou a me importar,
Que sempre percorram, não tenho ideias,
Neste vazio memórias encontram-se,
Onde as dores livremente preparam-se;
Caminhado, um simples virar e eu verei,
Onde tudo começou, infelizmente errei,
Se ao menos conseguisse me perdoar,
Esquecer, mas esta dor sempre irá voltar,
Pois o passado não altera-se, é um fardo,
Que não suporto mais... estou no aguardo.
O BRILHO DO NATAL
(24.12.2018).
Que neste natal,
Brilhe o seu olhar,
E transmita a paz,
Aos seus irmãos.
Não deixe de agradecer,
Pela vida a qual recebeste,
Viva todos os dias,
O amor intensamente.
Tanta gente
Que não sabe pra onde vai
Nos perdemos todo dia
Sem saber olhar pra trás
Tanta gente
Que só quer viver em paz
Só que o mundo tá um caos
A gente nem se importa mais
Besteiras, loucuras pequenas
Que sempre impedem o coração
De descobrir, acreditar
E se agarrar na imensidão
Que é viver
...é tão bom levar a vida sem a necessidade de olhar pelo retrovisor. Mas para algumas coisas, pode ser essencial.
"escrever um poema é difícil quando um olhar consegue te fazer engasgar com suas próprias palavras..."
... (Respiro fundo)
Como sou encantado por ti.
Jonathan Marzo
Ao final do ano, tendemos sempre a olhar para trás!
E devemos olhar, mas para guardar as boas lembranças, identificar e reparar os erros, tirar lições e aplicar de imediato aquilo que foi aprendido!
O futuro não nos pertence, mas o que sempre será nosso é o PRESENTE.
E a cada PRESENTE que recebermos, nos novos tempos que virão, que sejamos gratos, que entreguemos o nosso melhor, buscando sempre a FELICIDADE!!
E tudo o que for bom nos seguirá!
alma atormentada
desejo do coração,
morte súbita num olhar,
sensações que desvenda
nas profundezas do espírito,
amor que se desvenda na tua nudez.
Garota do olhar enigmático, do sorriso encantador, de pensamentos fortes.
Destemida não tem medo de nada, sem conta que é um anjo na terra porque é bonita igual nunca vi e ta para nascer.
Sou grato por te conhecer e eu rezo a Deus para q um dia ele me de uma chance de te ter.
Sabe se eu achasse uma lâmpada e o gênio dela me falasse que eu tenho direito a 1 desejo esse desejo ia ser você vc e um raio de sol em meio a escuridão.❤❤
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação
