Se não Quiser Adoecer
Se quiser ficar desapontado, olhe para os outros. Se quiser ficar desanimado, olhe para si mesmo. Se quiser ficar encorajado, olhe para Jesus.
Já não sou meu, mas Seu. Coloque-me no que quiser, coloque-me com quem quiser. Ponha-me a fazer, ponha-me a sofrer. Deixe-me ser colocado a trabalhar por Você ou colocado de lado por Você, elogiado por Você ou criticado por Você. Deixa-me estar cheio, deixa-me estar vazio. Deixa-me ter todas as coisas, deixa-me ter nada. Eu entrego livre e plenamente todas as coisas à Tua glória e serviço. E agora, ó Maravilhoso e Santo Deus, Criador, Redentor e Sustentador, Tu és meu, e eu sou Teu. Que assim seja. E a aliança que fiz na Terra seja feita também no céu. Amém!
DESVIO (soneto)
Hoje nada quero, nem se a paixão quiser
Estou em silêncio, lá fora o alvo me errou
Acontece que meu coração de ti cansou
Nada quero, mesmo se ainda afeto tiver
E assim, nesta emoção, então, eu vou
Deixe a ilusão de lado, não sou qualquer
No meu sentimento não meta a colher
Vai em frente, siga, pois em outra estou
Se livra de mim, nada em mim vai acender
Não pense em mim, a estação já chegou
Desça, pegue o desvio, não vou render
Estou machucado, você na dor acertou
É o fim, entenda, não vamos mais sofrer
Agora só recordação, de quem te amou!
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Fevereiro, 2017
Cerrado goiano
Mulher da Vida...
(8 de março)
Mulher...
família,
poder onde quiser,
negligente, de vigília,
de vário fazer,
contida,
Ser,
destemida,
dama,
senhora,
esposa,
moça,
guardada ou envelhecida,
da cidade ou da roça,
querida,
de todas as idades,
tão linda,
contém verdades,
onde houver,
diversas habilidades,
Mulher da vida... vida de Mulher
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02/03/2020 – Cerrado goiano
[...] dia da Mulher – 08 de março
AME PRIMEIRO (soneto)
Quem quiser ter poesia, que ame primeiro
O poetar onde, total, caiba na haste da flor
Ai dos que trovam, e dele não é por inteiro
Se apartam das quimeras e do afável amor
Os versos sorriem, enfim, ao ser certeiro
No peito do poeta que está um amador
No sonho passageiro, da ilusão é herdeiro
O bardo romântico, um eterno sonhador
Ai de quem, gerando-os, nada lhes trouxer
Ai dos que tem o dom e não tem o afeto
Hão de ali perder-te o que a emoção quer
Aí, no silêncio do senso um rimar inquieto
Coração sofredor e da ventura sem saber
Então, redigi solidão no corpo do soneto!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19/04/2020, 06’37” – Cerrado goiano
Nossa meta é, dormir quando a vontade quiser e acordar quando o corpo querer, aos sons da Natureza.
Saiba que mesmo com esses dias ruins estou aqui, pronta pra te ajudar em que quiser. Sua alegria é o que me deixa feliz, mas ninguem ate hoje so teve dias maravilhosos.
Saiba que pode falar comigo quando precisar , pretendo estar do seu lado por toda minha vida, so basta voce deixar
se eu morrer antes de você...
se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom. Se sentir saudade e quiser falar comigo, sopre sua palavras ao vento e de onde eu estiver te ouvirei.
Se derramar uma lágrima, eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Mandarei alguem em meu lugar, pois sempre estarei cuidando de você. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção do céu, você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você. Mas viva sua vida, aproveite cada momento dela, cada sabor, aromas, sentimentos, e eu aproveitarei em seu coração.
Não tô aí nem vou chegando quem quiser falar mal de mim pode rasgar o verbo, mas não esqueça de falar a verdade.
Você pode pensar o que quiser é tua escolha, não pode é confundir a mineira de vida com o teu julgo, ou você vive um bode ou vai ser um tigre feroz.
Podem combinar de qualquer maneira o que quiser vá em frente, vou lhe esperar com a mudança quem sabe você consegue um retorno produtivo.
"Nunca se esqueça: se quiser ir longe na vida; atenda o cliente com uma fisionomia agradável; os colegas com cortesia, o chefe com respeito e os subalternos com fidalguia" l
"Se quiser viver mais e com saúde: EVITE OS VÍCIOS, o vício é fácil de adquirir e difícil de curar; mesmo que seja cigarro ou bebida alcoólica, além de tantos outros. Chegará o dia em que você vai se arrepender e pode não ter retorno. Aconselhe os seus filhos, mesmo que não tenha sucesso. Faça a sua obrigação assim mesmo.
"Se quiser ser feliz e ter a BENÇÃO DE DEUS, EVITE PRECONCEITOS; em função da idade (novo ou idoso), cor (branco, escuro, amarelo), condição social (pobre/rico), moradia (bairro sofisticado ou comunidade), linguajar (fala errado ou certo), peso (obeso ou muito magro), trabalho (intelectual ou braçal), entre outros; o preconceito mina a alma das pessoas e a solidariedade enobrece"
"Se você quiser aumentar a longevidade, faça exercício, mesmo que seja caminhada, mantenha o bom humor, controle a alimentação (o que o olho vê a boca pede), aí poderá conhecer os netos e bisnetos e vê-los triunfar"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp