Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao

Cerca de 631784 frases e pensamentos: Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao

Contando o custo

Qual de vocês, pretendendo construir uma torre, não se senta primeiro e conta o custo. - Lucas 14:28

Vários anos atrás, li um artigo sobre a importância de contar o custo antes de fazer uma compra importante. O conselho é particularmente apropriado para aqueles de nós que gastamos demais na temporada de Natal passada.

O escritor ilustrou seu argumento somando o custo real dos presentes listados na música popular "Twelve Days of Christmas". O resultado foi muito menos romântico do que a música em si. Todos os presentes dados em nome do amor têm seu preço.

Uma pereira foi calculada em US $ 14, uma perdiz - US $ 15, duas pombas - US $ 10, três galinhas francesas - US $ 36, quatro pássaros cantando - US $ 140, cinco anéis de ouro - US $ 1.000, seis gansos deitados - US $ 1.260 e assim por diante. A guia total para todos os 12 dias chegou a US $ 10.314,92. (E isso não foi calculado pelos preços de hoje.)

Contar o custo também é importante em nosso compromisso com Cristo. Ele deixou isso claro em Lucas 14, quando falou sobre o que é preciso para ser seu discípulo - amando-O mais do que relacionamentos familiares, nossos bens ou mesmo nossa própria vida.

Dar sua vida a serviço de Cristo e de outras pessoas pode ser muito gratificante. Mas vamos lembrar o que Jesus disse. Ser Seu discípulo tem seu preço, e devemos calcular cuidadosamente o custo.

Quando chamados a fazer uma obra para Cristo,
não podemos ignorar o custo;
Pois, se não pensarmos bem,
nossos esforços podem ser perdidos. —JDB

Seguir Jesus custa mais do que tudo - exceto não segui-lo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Por que o amor fica difícil

Não seja como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento, que devem ser aproveitados com broca e freio. - Salmo 32: 9

James McConkey era um conhecido professor de Bíblia no início do século XX. Enquanto viajava pela Europa, ele fez uma caminhada com um grupo de turistas nos imponentes Alpes suíços.

Seu experiente guia os conduziu com cautela por desfiladeiros perigosos e por campos de gelo traiçoeiros. A certa altura, ele liderava os caminhantes em um amplo desvio para garantir sua segurança. Um turista cansado, porém, decidiu que aceitaria um atalho. Ele deixou o caminho e começou por conta própria. O guia correu atrás dele, o atacou e o arrastou de volta ao caminho. Então ele explicou que a neve sobre a qual aquele turista pretendia caminhar era uma fina camada de gelo cobrindo uma fenda gigante. Esse atalho significaria um longo e mortal mergulho profundo na geleira.

Nosso Guia, o Senhor Jesus, sabe que, se quisermos evitar perigos em nossa peregrinação, às vezes Ele deve nos levar a desvios que parecem desnecessários. Se decidirmos deixar o caminho da obediência, Ele pode ser forçado a usar meios dolorosos para nos arrastar de volta à segurança espiritual (Hb 12: 3-11). Eventualmente, porém, entenderemos que a disciplina de nosso Guia foi motivada por Seu cuidado protetor. Quão agradecidos podemos ser por Seu amor duro!

O Senhor prevê o perigo quando
Dele nos desviamos,
e estende a mão salvadora
para nos manter no seu caminho. —DJD

O amor de Deus pode ter que ser duro para nos manter fora do rude. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Pensa! pensa! pensa! não já pensei

Inserida por Marcoslima

Não tenha medo do vento forte, confie em Cristo e ande sobre o mar.

Inserida por JoaoSkiloAntunes

Mesmo que você esteja rodeado por uma sociedade desumana e corrupta, não justifica você compactuar com isso. Ame essa sociedade e faça o melhor que você puder, para melhorar as condições das pessoas.

Inserida por DamiaoMaximino

Não temos tempos distantes e sim dias dificeis

Inserida por Marcoslima

Não se importe com o que realmente não tem importância.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Sinto uma presença tão grande que não sei quem é, já eu não sei, mas meu coração sim. E essa presença é suprema

Inserida por Marcoslima

Quem não tem medo do vazio, não tem medo da luz

Inserida por Marcoslima

Se na casa do intrometido lhe tivessem dado um bom conselho, não teria a necessidade de ter recebido um grande espelho.

Inserida por ze_vilela

Impressionado com Jesus

Todos ficaram maravilhados. - Marcos 1:27

Não importa aonde Jesus fosse durante o Seu ministério na região do Mar da Galiléia, ele causou alvoroço. Mas o mais importante, ele levou as pessoas à ação. Aqueles que O observaram em primeira mão foram movidos a fazer algo.

Observe como as pessoas responderam:

• Obediência. Os pescadores seguiram Jesus (Marcos 1:18).
• Espanto. O povo se maravilhou com Seu poder sobre os demônios (v.27).
• Serviço. A sogra de Pedro serviu ao Senhor (v.31).
• Proclamação. Os que viram Jesus em ação disseram aos outros o que Ele havia feito (v.45).

Ouvimos falar de Jesus com tanta frequência que às vezes deixamos de sentir a empolgação que o povo galileu mostrou. Eles foram genuinamente tocados pela presença de Jesus, tanto que, não importa para onde Ele fosse, havia uma multidão.

Jesus fez algumas coisas notáveis ​​em nossas vidas. Ele nos transformou da morte em vida. Ele nos deu o Espírito Santo. Ele está à direita de Deus orando por nós. Ele está preparando nosso lar eterno.

Podemos responder a Jesus seguindo uma sugestão das pessoas que ele visitou pessoalmente. Obedeça a ele. Surpreenda-se com ele. Sirva-o. Proclame o nome dele. Lembre-se de que ainda há outras pessoas que precisam ficar impressionadas com Jesus.

Louvai ao Salvador, vós que O conhecemos!
Quem pode dizer quanto lhe devemos?
De bom grado, entregamos a Ele
tudo o que somos e temos. - Kelly

Quando você pensar em tudo o que Cristo fez por você, faça o melhor por ele. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

“Não sou dono de motel, mas vivo de momentos.”

Inserida por Peralta71

Não dá tempo para falar de nós, porque se falarmos de nós não sobra tempo para falarmos com nossos amigos

Inserida por Marcoslima

Nunca deixe seus sonhos acabar, porque é seu não dos outros

Inserida por Marcoslima

A morte em consequências dramaticas, faz o que a vida não teve corragem para fazer, levar para o mundo espiritual

Inserida por Marcoslima

O Rio de sua vida pode despertar interesses, saciar muitos, mas não permita que seu fluxo seja interrompido. Siga seu curso, expanda e torne-se cada vez mais caudaloso, forte!

Inserida por DHRJ

As crianças mimadas de hoje não sabem o que é infância por que a infância não é jogos e sim se perder nas matas

Inserida por Marcoslima

Foco!

Quem me enviou está comigo. O Pai não me deixou em paz, pois sempre faço as coisas que Lhe agradam. - João 8:29

John P. Robinson, muitas vezes chamado de "guru do tempo" da América, afirma que as pessoas hoje dormem mais do que pensam. Ele diz que, embora tenham mais tempo livre do que nunca, ainda relatam sentirem-se "estressados, apressados ​​e tristes por tempo".

Robinson chama esse problema de "excesso de opções". É causado pelo grande número de opções disponíveis para preencher nosso tempo e pela percepção cansativa de que, independentemente do que escolhemos fazer, estamos deixando algo por fazer. Se nossa identidade é definida por atividade, operamos com o princípio: "Quanto mais fazemos, mais somos". Estamos exaustos e somos a razão.

Se Jesus não tivesse se concentrado em fazer a vontade de Seu Pai, ele também poderia ter sido dominado por todas as pessoas necessitadas e tarefas exigentes que enfrentou. Mas, em vez de atividade frenética, Cristo personificou a vida focada em tudo o que fez. Ele disse: “Quem me enviou está comigo. O Pai não me deixou em paz, porque eu sempre faço as coisas que Lhe agradam ”(João 8:29).

Todos os dias, Jesus procurava conhecer a vontade de Seu Pai enquanto se movia propositadamente para a cruz. Lá, ele terminou tudo o que Deus havia lhe dado para fazer. Hoje, nosso Pai celestial nos convida a focar nEle pela sabedoria e força para completar o trabalho que Ele nos deu.

A vontade de Deus é paz, abundância e poder.
Ser e ter o melhor que Ele pode dar,
Uma mente para servi-Lo e um coração para amá-Lo,
A fé para morrer e a força para viver. - Waelty

Mantenha o foco em Deus e você verá claramente o que Ele quer que você faça. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Nosso parceiro de oração

O Espírito também ajuda em nossas fraquezas. Pois não sabemos pelo que devemos orar como deveríamos. - Romanos 8:26

Você já ficou sem palavras diante de Deus? Talvez você conheça a frustração de ser totalmente incapaz de encontrar as palavras certas para orar.

Imagine um pai amoroso procurando ajudar uma criança com um problema de fala. Enquanto o jovem luta para expressar seus sentimentos e desejos, o pai, com sua própria voz, formula o que a criança quer dizer. Esta é uma imagem de como o Espírito Santo captura nossos anseios e aspirações mais profundas e os alinha aos objetivos finais do Pai para nós.

As fraquezas mencionadas em Romanos 8:26 se referem à nossa incapacidade de orar de maneira inteligente. Isso fica evidente na frase que se segue imediatamente: “Pois não sabemos pelo que devemos orar como devemos.” O Espírito Santo, que nos conhece melhor do que nós mesmos, nos ajuda. Ele faz nossas tentativas fracas e, em uma linguagem própria, Ele as interpreta para o Pai, de acordo com Sua santa vontade.

Que mistério! Que motivação para orar - especialmente quando as palavras não vêm livremente. Até o mais fraco clamor de "Abba, Pai" (Rom. 8:15) atinge o trono do céu.

Podemos não saber pelo que orar, mas temos um parceiro de oração santo que o faz. Isso deve nos estimular a continuar orando, não importa o quão impotentes nos sintamos.

Ó Deus, fraco e cansado demais para as palavras, eu me encolho
De provações que ferem profundamente, e ainda assim pensar que
Seu Espírito Santo me ajuda enquanto oro
E dá voz ao que não posso dizer. —Gustafson

Quando você não pode colocar suas orações em palavras, Deus ouve seu coração. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Que bem é o mal?

Não é da boca do Altíssimo que aflição e bem-estar prosseguem. - Lamentações 3:38

Na parábola de Jesus sobre o filho pródigo, o filho pediu sua herança antecipadamente e saiu de casa (Lc. 15: 11-32). Como você se sentiria se fosse esse pai? Você deixaria seu filho seguir seu próprio caminho?

Esse pai sabia que dizer não faria nada para curar a onda rebelde de seu filho. Deve ter sido com relutância e tristeza que ele deu a seu filho a herança, rezando para que as inevitáveis ​​batidas à frente levassem seu filho ao arrependimento.

Como aquele pai, Deus também permite o que não gosta. Vemos isso em Seus cuidados com os antigos hebreus. Deus havia avisado o Seu povo das consequências do pecado, mas deixou a escolha com eles. Eles escolheram se rebelar, o que levou a graves repercussões. O livro de Lamentações reflete a dor de Jeremias por essas consequências.

No entanto, Deus finalmente tira o bem do mal que Ele permite. Essa percepção levou Jeremias a garantir a Jerusalém que, embora Deus estivesse descontente com eles, ele estava ainda mais irritado com seus captores babilônicos (Lam. 3: 31-36). Ele exigiria justiça e estenderia misericórdia ao Seu povo.

Você está sofrendo com as escolhas que fez que entristecem seu Pai celestial? Deus pode usar essas consequências para o seu bem-estar eterno. Humildemente volte a Ele hoje!

Para Estudo Adicional
De acordo com Provérbios 3: 11-12, qual deve ser a nossa reação à disciplina de Deus? Depois que Davi pediu a Deus que o perdoasse, o que ele orou no Salmo 51: 12-13?

O caminho de volta a Deus começa com o coração partido. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp