Se for Triste Carlos Drummond

Cerca de 56876 frases e pensamentos: Se for Triste Carlos Drummond

- Promessas


⁠Você me prometeu o sim e disse que estaríamos juntos para tudo.

Você me prometeu a felicidade de uma vida, na medida em que lutaríamos contra tudo o que se opusesse a um mero sorriso de canto de boa, num fim de tarde de um domingo de agosto.

Você me prometeu que mesmo distante, estaríamos perto, ligados e unidos por um sentimento único, aquele que você chamou de amor.

Você me prometeu que a gente teria um futuro e também me prometeu filhos que nos acordariam a noite com medo do escuro, os mesmos filho que você me prometeu serem parecidos conosco, com cabelos feitos de cachos e estatura mediana.

Você me prometeu o mundo e nem a sala de casa eu pude conhecer.

Filhos, bem, os nossos jamais virão, assim como aquele cuidado e a proteção que teríamos ao colocarmos eles no colo dizendo que não tinham o que temer no escuro, pelo menos não tanto quanto eu temi o futuro sem você. É bem verdade que a distancia agora existe, já aquele amor que tanto me falou, não posso afirmar. A felicidade é na verdade complicada, já que cada vez que lembro de nós, realmente minha boca sorri de um modo que nem consigo explicar. O sim, você me prometeu, só não falou quanto tempo ele duraria e que esse fim poderia ser tão avassalador quanto a batida de um coração apaixonado.

A única coisa que você esqueceu de me avisar, é que as promessas eram falsas e que a saudade é iria ficar e que sem você, só restaria lembrar.

Inserida por CarlosFilhoAlencar

⁠Amor e essas noites quentes de final de agosto? O que fazer com tanta felicidade e abertura no coração? Hoje consegui pagar as contas, pensar sobre o amanhã!!!!!!! Comprei cerveja e vou fazer um picadinho com pão...Queria teu sorriso espontâneo e coração aberto e essa síntese do dia que me faz transbordar, essa sexta feira comum!!!! Te amo....

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠quanto mais você se APROFUNDA no CONHECIMENTO mais se ERGUE!

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠o PROBLEMA do PROBLEMA é que ninguém aceita o PROBLEMA...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Sem uma revolução na educação não haverá uma revolução na consciência - assim como Sem uma revolução na consciência não haverá uma revolução na educação.

Inserida por Carloseduardobalcars

PERDEmos a RAZÃO quando nos DEIXAmos LEVAr pelas ILUSÕES

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠se VOCÊ tem PREÇO, VOCÊ não tem VALOR...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠o PROBLEMA do PROBLEMA não está propriamente no PROBLEMA, mas sim em como lidamos com o PROBLEMA...

Inserida por Carloseduardobalcars

as pessoas ANDAM tão VAZIAS de si e tão CHEIAS dos OUTROS...

Inserida por Carloseduardobalcars

somente RESGATANDO o seu EU você poderá preencher esse VAZIO...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠A evolução da humanidade consiste em gerenciar pequenos problemas, cujas soluções aplicadas os transformam em grandes problemas.

Inserida por carlos_dourado

⁠A globalização nos permite preocupar com problemas de outras pessoas e nações sem ao menos tomarmos uma mínima atitude para amenizar os nossos!

Inserida por carlos_dourado

⁠Exemplo de uma espécie selvagem? Pois não!
O homem, única espécie capaz de dizimar todas as outras, e com requintes de crueldade: a machadadas, marretadas, pisoteadas, asfixiadas, quando não pratica isso contra a própria espécie!

Inserida por carlos_dourado

⁠Aceitar o absurdo é penoso
mas explicar o óbvio
normalmente é tão absurdo quanto.

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠não foi você que errou de vida,
nem a vida que errou de você.
é só uma fase, uma escolha ou qualquer coisa que
não tem mesmo explicação

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠ do encontro esperado emerge
um misto dequase-palavras,
explodindo incompreensíveis
interjeições.
dos desencontros também
e muito mais aos gritos
da solidão,
quando o silêncio é insuportável

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠Era meados de abril, quando sua vida estava mais arruinada que as ruas de Hiroshima e Nagasaki. Talvez aquele seria o momento que mais precisaria da companhia e cumplicidade da pessoa amada, mas, em um piscar de olhos, ela soltou sua mão com a mesma frieza do bombardeiro B-29, pilotado pelo coronel americano Paul Tibbets na Segunda Guerra Mundial e, simplesmente, colocou um fim naquilo que seria o ''até que a morte os separe''.

Naquele momento, algo que parecia infindável, simplesmente findou-se! Por conseguinte, percebeu que estava dentro de um processo de luto que parecia ser eterno. Era como se o pouco da estrutura que tentou constituir durante anos, estivesse desmoronando sobre sua cabeça.

Mas aos poucos recuperou sua racionalidade, e percebeu que nunca esteve sozinho. Pois sempre teve um Deus cuidando de seus passos e blindando cada momento. Foi então que passou a recuperar seu amor próprio. Amor este que, com a mesma intensidade de sua desfragmentação, foi sendo reconstruído.

Logo após, na calmaria de sua solidão, lembrou-se de tantas batalhas que enfrentou, resistiu e sobreviveu! Das feridas que pareciam incuráveis, mas com paciência e discernimento foram cicatrizadas. Veio então à sua lembrança a imagem de quem realmente era!

E, ao se reencontrar, percebeu que o fim de uma relação não significaria o fim do livro de sua vida, mas apenas um capítulo marcante e de grande relevância. Descobriu o verdadeiro sentido daquela pessoa ter cruzado seu caminho e concluiu que cada momento foi eterno enquanto durou.

Inserida por carlos_silverio

⁠Nem que seja por um curto tempo, gostaria de lhe dizer que existe algo de bonito por aqui!! Eu sei que o tempo levará todo esse nosso sentimento bonito!!! Talvez nosso tempo do rápido, leve tudo rápido demais... Mas quem enxergar o por do sol, a alegria do dia a dia, o almoço, o café... Ahhh!!! O Café. Também te amo!!!!!

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠mesmo que a vida nos mostre a verdade assim mesmo continuamos a acreditar na mentira somos seres humanos.

Inserida por jose_carlos_maciel

⁠CAI na REAL, e ao CAIR percebi que NÃO CAI, LEVANTEI...

Inserida por Carloseduardobalcars