Se for Triste Carlos Drummond
Nós temos liberdade de expressão do pensamento, mas, em geral, não temos a franqueza de expormos as nossas emoções, quando abdicamos da liberdade de expressar sentimentos.
Embora não seja possível alcançarmos qualquer coisa apenas pelo fato de desejá-la arduamente, reconhecemos que o pensamento positivo interfere no nosso bem-estar e felicidade, e na disposição para enfrentarmos as nossas adversidades.
A nossa felicidade não pode depender apenas da realização dos nossos desejos ou do que acontece no mundo exterior, mas deve ser fundada nas nossas conquistas, no que temos, fazemos e acreditamos, pelo que lutamos e nos empenhamos para realizar, apesar dos fracassos, erros e imperfeições.
As coisas que queremos podem ser obtidas pelo nosso esforço, porque, com raras exceções, o sucesso nas carreiras, negócios ou relacionamentos, dependem do nosso empenho e compromisso, pois temos, além da capacidade de desejar, a disposição para agir e transformar esses sonhos em realidade.
Se partirmos da premissa de que os pensamentos ruins ou negativos, principalmente aqueles recorrentes, são capazes de interferir nos nossos sentimentos, ou seja: não nos sentimos bem se ocupamos a nossa mente com pensamentos ruins, poderemos concluir que há uma lógica no controle do fluxo dos pensamentos, ainda que, por si só, não materializem coisas, podem interferir positivamente nos nossos sentimentos e as coisas podem se tornar reais à partir de uma mudança de foco, deixando de valorizar as nossas limitações, fobias ou frustrações para nos concentrarmos no que realmente queremos.
Os pensamentos ruins geram sentimentos negativos que interferem nos nossos relacionamentos e tendem a se expandir no nosso universo pessoal, sendo razoável pensar que atitudes positivas teriam o efeito contrário.
Apesar de ser impossível monitorarmos todos os nossos pensamentos, podemos controlar os nossos sentimentos e emoções, que são os reflexos do que estamos pensando. Se tivermos bons sentimentos, evitando a raiva, a vingança, a culpa e a depressão, poderemos manter foco na alegria, entusiasmo, amor e gratidão, nos concentrando nas coisas que nos fazem sentir bem, independente da forma como isso interfere ou altera a realidade ao nosso redor.
A maior parte dos nossos conflitos ocorrem dentro do nosso próprio pensamento, e podemos escolher viver lamentando as nossas perdas ou ocuparmos a nossa mente com as coisas que nos motivem e nos deem esperanças, valorizando o que temos e não o que perdemos.
Neste instante em que os segundos urgem,
desavindos com o tempo,
eu, com o tempo que me é permitido,
olho na lonjura do meu tempo vivido,
e penso-me serenamente,
passageiro de uma viagem, iniciada há algum tempo,
onde tive a sorte de desfrutar
o que a vida, com o seu respeitoso tempo,
me tem oferecido...
até que um dia, esta minha feliz viagem
termine, quiçá, calmamente
(José Carlos Moutinho) Postado em meu Face por Vasco José da Silva.
A realidade não muda e as coisas não se resolvem por contemplação das incertezas, pelo cultivo do medo ou prolongamento das angústias e sofrimentos.
Não podemos viver à espera do melhor momento, do tempo certo para reconstruir, mudar, consertar um erro ou reparar um dano, e somos nós mesmos quem fazemos os nossos momentos, porque as coisas se desfazem como sonhos e a vida se esvai como uma fonte que jorra, sem que possamos contê-la.
Se pensarmos na fragilidade humana e dermos mais ênfase na insegurança e incertezas, vamos ver as estações passando uma após a outra, como frutos do tempo que não espera, das cores que antes vivas, agora desbotam, dos cabelos claros ou negros que embranquecem, da força que não media distâncias e um dia também se enfraquece.
Os verões e as primaveras passam, assim como os invernos e as tempestades também cessam, e não resta saída, senão superar as mágoas e os dissabores e reconstruir o futuro, com o que nos sobrou no presente, porque as coisas do passado não passam de lembranças boas ou ruins.
SENSAÇÕES
Notas, melodias, batidas, ritmos,
Brisa fresca, pureza com doçura,
Um amor por companhia...
Poesia, figura, ternura de viver.
Conversas, entre olhares,
Magnificência, transcendência...
Uma ebulição de sentimentos,
Efervescência de sensações.
Mistura, candura,
Apaziguamento de inquietudes,
Todo o amor que houver, virá...
Querer ser, entender o desejo.
Aquecer, iluminar,
Mentes e corações,
Sem exatidões, emolduracões...
Apenas percepções, sensações.
Hoje estava imaginando o quanto esse mundo esta se tornando desconfortável para as pessoas que procuram ser honestas. Aqueles que lutam por algo descente em suas vidas de forma correta; são atropeladas pelos corruptos e egoístas famigerados correctos ladrões insensatos da sociedade...
Nós que imaginamos um mundo melhor para todos, creio que estamos sendo dissipados pelo poder corrupto que hoje existe, como se fossemos as formiguinhas que labutam na colheita para sustentar a ociosidade de famintos gafanhotos que devoram e comandam tudo. Somos a minoria em um mundo corrompido cheio de injustiças e descontrole total. Estamos vivendo em uma era que ser honesto é uma doença, uma marca que ti levara ao caos. O Bandido, o corrupto, o malfadonho e vulgo gafanhoto da sociedade, suga a essência da vida daqueles que vivem honestamente; escravidão de princípios onde o mal somente se eleva massacrando os que resistem. Se eu quero ter uma vida razoavel nos dias de hoje, se preciso de um emprego, se preciso usar aquilo que é meu por direito, etc, etc, tenho que me rebaixar e aliar-me a um corrupto maldito, que certamente ira me infectar e aliciar-me a seus principios e do mal para o qual ele serve; consumindo então a minha alma. Ai eu pergunto a você e Deus, que você acredita, onde é que você vai coloca-lo nessa barganha imunda...creio que todos terão o desistimulo em acreditar que a vida se encerra aqui, nas mãos dos malditos ladrões e construtores de falsos sonhos, destruidores de toda fé.
Hoje passo por alguns "perrengues", mas estou convicto que a minha vida não se resume a uma escravidão, porque sei que Deus esta comigo, acredito que algo melhor exista, então continuo com a minha crença e luta, e peço a todos vocês que resistam comigo, afinal por pior que esteja somos donos dos nossos destinos e sonhos...
nene policia
Você saberá que é amada
Vejo uma gota de orvalho cair sobre duas pétalas de rosa.
Lembro-me da mulher que era melodias tão glamurosas.
Ouço seus gritos tão formosos, desejando que não demore a aurora.
No deleito da noite desejo a formura do teu olhar,
Ainda sobre prantos, lágrimas de sangue a rolar.
Ainda ouço sua respiração ofegante,
Vejo seus cabelos loiros tão elegantes.
Quero seu amor pra acabar com a dor,
Que você me deixou quando disse, tudo acabou.
A que saudades dos teus lábios ardentes,
Lembro-me de quando éramos tão inconsequentes.
A que saudades do seu calor,
Daquele amor que por dentro tinha tanto valor.
No meu mundo agora só me resta sonhar,
Para que no futuro eu possa te encontrar.
Uma mulher que me fez descobrir o amor,
E agora só me restou chorar.
Na biossíntese, seguramente é possível prescrever que não haverá vida, tampouco planeta se as virtudes não forem propagadas e instaladas no âmago de cada ser humano.
O ato de amar não é sobre a ilusão que criamos em nosso imaginário, mas sim na condição de aceitar que somos todos dotados de imperfeições.
