Se Fizer sempre as Mesmas Coisas

Cerca de 47683 frases e pensamentos: Se Fizer sempre as Mesmas Coisas

Um minuto cada vez

Vivemos sempre esperando algo,
Muitas vezes imaginamos mil coisas, só para nos sentirmos calmos,
Esquecemos que o tempo não tem medida
E então esquecemos de aproveitar a vida

Aproveitar no sentido de sermos,
Entender que em cada minuto é para ser tratado com zelo,
Pois o minuto seguinte já passou
E não nos atentamos para dar valor

Vivemos com pressa, automáticos
O mundo corre e esquecemos de dar abraços,
Um simples olhar faz toda diferença,
Mas muitas vezes a pressa vira ofensa

Para um minuto e reflita,
Qual é o sentido da vida?
Se você não observar com destreza
Vai viver uma vida de frieza

Cada minuto eu paro,
Olho, penso, então descubro e faço
Um minuto faz toda diferença
Pra deixar registrado quando não estiver na minha presença.

Inserida por arianehendges

Não perco meu tempo com coisas fúteis,
Perco meu tempo com algo que vai fazer diferença no meu presente e futuro.

Inserida por VanessaValeriano

Como se pode ter certeza de algo?
Não sei. Apenas se tem.
Vamos adiando coisas que já temos certeza
Vamos deixando de fazer coisas que temos certeza que deveríamos fazer
Vamos fazendo outras que temos certeza que deveríamos não fazer

Tem coisas que é um caminho sem volta
Infelizmente ou felizmente a vida é assim, depende do ponto de vista
Vou vivendo ou sobrevivendo, ando nessa dúvida

Existe uma lua linda aqui fora o céu tá claro, fez um sol lindo aproveitei pra tirar o mofo
Estive muito tempo guardada no armário e nem sei se já saí dele, talvez eu volte pra lá e fique guardada até o próximo verão de novo

Não sei bem o que tem me movido nesses últimos tempos
não sei em que estação ando sintonizada, só sei que tô no AM, faz tempo que não tem uma boa programação, ta bem tradicional tipo Carlos José ou José Carlos Araújo ou ainda aquela mulher que me fugiu o nome e que fala dos nossos horóscopos diários

Não sei se sente a mesma coisa, não sei se a vida anda fácil pra você, não sei tua sintonia, não sei a música que tá tocando teu coração, espero te ver embalada ao som de um bolero, ao som de poesia acústica, Caetano, Gal, Vinícius, Chico ou Bethânia
Espero que teus anos sejam leves como uma folha e forte como uma árvore centenária
Te desejo as coisas mais bonitas, os sorrisos autênticos, uma fé inabalável, uma resiliência e uma esperança bem bonita de que o agora é o dia mais importante.

2018

Inserida por MariaDePaula

Às vezes as consequências da coisas que queremos tanto é muito maior do que o próprio prazer de ter o desejo realizado.

Inserida por Brunosouz4

As vezes as coisas ficam tão sem sentido.. a vida morta e a morte em vida...

Inserida por flavialeticiaoficial

Nós não buscamos as coisas, mas a busca das coisas.

1623/1662

Inserida por DavidFrancisco

Uma das piores coisas que existe é o sofrimento por aquilo que não se vê, aquilo que não existe e possivelmente nunca irá acontecer.

Inserida por Kyhf

"O medo nos imbui a fazer, ou não, muitas coisas na vida. É por isso que desejo acordar todos os dias com um medo salutar de morrer, de modo que eu venha me entregar literalmente a cada momento da minha vida, quer seja bom, quer não, ciente de que são únicos.
A dor me fará crescer; as alegrias, a desfrutar a felicidade."

Inserida por nathalysouza

Na vida e nos relacionamentos muitas coisas serão bem mais leves e fáceis, desde que a paciência amorosa e divina, a compreensão e a boa vontade estejam presentes.

Inserida por EsterCorreia

Coisas grandes acontecem todos os dias de pequenas formas, tu percebe?

Inserida por cauan_tomazelli

Quanto uma pessoa diz que “sempre pensou isso ou aquilo”, tenha certeza de duas coisas: ela não sabe o que diz e muito menos o que está [supostamente] fazendo.

Inserida por areopagita

Duas coisas que atrapalham muito nossas vidas: crítica falsa ou invejosa, e incapacidade de receber críticas.

Inserida por avefenix

Uma das coisas mais difíceis desta vida é quebrar a profunda convicção daquele indivíduo que a natureza criou justamente para ser o seu adversário.

Inserida por avefenix

Eu sou rica de amor...
E pobre de dinheiro..
Mas nao gostaria de inverter as coisas...
Quem tem amor..tem tudo...
E quem tem sò dinheiro...
É um ser "miseràvel"....

Inserida por bebelia2000

Por exercitar a confiança de que Deus está no controle absoluto de todas as coisas, os cristãos (aqueles que creem) são pessoas alegres, contentes, de semblante sereno (independente do que estão passando) pois entregaram tudo a Deus, e a partir de então suas vidas são cheias de significado, realmente fazem sentido.
Portanto, sem ansiedade e preocupações os cristãos procuram simplesmente viver a vida, testemunhando o grande amor de Deus por nós em seu viver diário, contando cada um a sua história: Quem nós éramos, como estávamos, o que o Senhor fez em nossas vidas, e quem nós passamos a ser em Cristo Jesus.
Pense Nisso! Boa Semana. Deus os abençoe.

Inserida por nilsondarosa67

Nem tudo é passa tempo ou ilusão, tem coisas que por uma brincaira marca nosso coração.

Inserida por elitonoliveira1

Que Eu possa ser forte o suficiente para suportar todas as coisas que não forem boas que vierem sobre a minha vida. Ser forte.

Inserida por RegianeOliveira

Deus para Spinoza é o único motivo da existência de todas as coisas. Deus é a substância única e nenhuma outra realidade existe fora de Deus. Ele é a fonte única e Dele surgem todos os outros elementos. Deus existe em si e foi gerado por si, para existir ele não necessita de nenhuma outra realidade. A essência de Deus pressupõe a sua existência. A substância divina é infinita e não é limitada por nenhuma outra, ela é a causa de todas as coisas existentes, que por consequência são manifestações de Deus.

Assim sendo, nada existe fora de Deus, e tudo que existe é uma forma de Deus, não como uma criação sem regras ou espontânea, mas seguindo as leis da natureza e respeitando a possibilidade de agir com vontade própria.

(o conceito de Deus em Spinoza)

Inserida por DavidFrancisco

Ganância?

meu pecado é não ter ganância
deixando de lado as coisas
não dando a devida importância
buscando algo no qual nem almejo,
não preciso de nada, eu nunca desejo
meu defeito é dar importância demais ao desnecessário
e ao necessário transformar num ‘tanto faz’
me contentando com as coisas mais simples,
descontente com oque já tenho
arrependido por tudo que perdi
pois seu valor esta na ausência.

Inserida por Avalluse

há muito que os dinossauros
não andam nem sobrevoam
esse mundo
há muito que as coisas
se quebram sem conserto
no entanto fósseis de brinquedo
fabulam outra realidade

a mulher presa ao poema
se extingue e ressuscita
em movimento perpétuo.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp