Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
Tem dias que estou um completo caos, parece que perco a essência do existir. Mas sempre espero que a felicidade seja maior e prevaleça.
Na minha jornada interna eu pude perceber que é quase impossível existir busca pela razão e paz interior no mesmo espaço. Todas as vezes que tentei buscar a razão quase sempre fiquei preso em questionamentos internos e externos que não me deixavam sossegar, perdia a paz tentando encontrar a razão das coisas. Hoje, consigo entender que não preciso ter razão, que posso ter meu posicionamento sem fazer com que acreditem que tenho a razão, foi assim que descobri que a paz vem onde não há necessidade de razão.
PARTIR P'RA EXISTIR
Eu vou sair por ai...
Vou daqui, e vou sumir!
eu , vou, partir...
Vou existir! Vou existir!
sem mim, sem ti.
Em fim... Antes que,
chegue a minha hora,
vou embora...
Vou embora desse mundo,
vou-me ir disso aqui!
Vou viver sem apavora,
de tudo que me faz ouvir.
Eu vou partir,
mesmo sem rir
Eu vou partir, p'ra existir.
Vou lhes tirar da tomada,
desequilibrada
desligar-te dos volts dos choques
e se a bússola não dê norte,
então pego o meu capote
e vou existir, longe daqui.
Antonio Montes
Eu sou aquilo que acredito ser, fluindo livre do peso da culpa, desprendido da dor, amo existir vivendo na ação o reflexo dos meus desejos, pois os escolhi com o amor que tenho pela minha singularidade, sabendo-me dono e responsável pelo meu agora, vou construindo uma vontade impecável, dessa forma não sou vítima das minhas próprias reações. Enquanto isso vou lançando as sementes do meu querer no terreno fértil da minha própria imaginação. Me encontro pronto e disposto a alcançar aquele pedacinho reluzente de tempo chamado OPORTUNIDADE!
O Universo existe há bilhões de Anos. A terra continuará a existir por outros bilhões; ou não.
Então nessa parcela ínfima que chamamos de vida, porque não fazermos o bem?
Eu sempre quis saber o motivo de existir dentro de mim essa forte inclinação a querer fazer aquilo que eu sei que não devo fazer.
Se é pra fazer justiça não há de haver eternidade pois o existir é ilusão; o mundo é de todo mal e seus frutos são ruins...
Enquanto existir hipocrisia de quem se deixa levar por falsas promessas e a alimenta como verdadeiras,tesouros vão existir.
Não pense que o tempo é outro,porque o nosso tempo é sempre o presente,O futuro vai sempre existir mas pode está sempre distante.
Só aprendemos que á responsabilidade deve existir no centro de todas as nossas ações, quando sofremos com os efeitos indesejados de algumas delas.
Enquanto meus pés e minhas mãos tocarem o solo da terra e tudo que nela possa existir, lembrarei que sou somente pó, e que ao mesmo retornarei algum dia, e assim sendo não sou melhor ou pior que ninguém, nem mais ou menos que ninguém, pois a mortalidade é a prova do quão frágil somos.
Por quê ainda existir em me machuca,eu lutei pelo nosso amor enquanto você estava desistindo,eu fiz tudo por você,não é por que deixei de te amar mais é aquele ditado né... A gente desistir do que DOI😢
Não despreze nunca o seu real valor de existir, pois você poderá estar perdendo talvez a unica chance de ser feliz e de ser plenamente realizado.
