Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro

Cerca de 164391 frases e pensamentos: Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro

Dei a volta ao mundo no lençol da noite... ficou o travesseiro guardião dos meus segredos.
Quando a noite termina e leva meus sonhos ...para onde eu fui? já sei...dei a volta ao mundo, fui no universo para encontrar, onde o dia flui.

Inserida por leilaboas

A noite chegando, o céu escurecendo, coloco à cabeça no travesseiro e fico à meditar: como transmitir sentimentos a um poema. Olhei pela janela e disse abrace-me doce noite, sussurre me seus segredos, envolva-me com a escuridão
para que eu suba no palco dos sonhos. Belos sonhos me vieram deixei-os tomar conta de mim e viajei por imensos caminhos, noite escura na alma é uma verdadeira “prova de fogo” minha linda amiga lua sempre a me guiar disse-me ; perca-se, meu amigo pois é perdido que você encontra novos caminhos. Ame-se, pois é amando a si que você encontra a felicidade. Boa noite .

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

"Se você me deixou marcas?...

...Meu travesseiro me deixa marcas."

Inserida por glauberlimadesouza

Resolva-se com o seu espelho, com o seu travesseiro, com a sua conta bancária, com o seu guarda-roupa, com o seu coração, com a sua libido, com a sua consciência, com as suas limitações, com os seus aprisionamentos e com tudo mais que possa ser o vetor da sua insatisfação com você mesmo, bem como com a sua própria vida, e que te leva a se incomodar com quem está bem resolvido consigo próprio e que não tem culpa que só por existir e estar de boa na vida te causa algum incômodo. Ocupe o seu espaço ao invés de ser amargurado porque outro ocupou o dele.

Inserida por Gracaleal

“Servir ao semelhante é como adornar a sua cama, o travesseiro que oferece será a pluma do seu sono.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Preciso sumir por um tempo, colocar a cabeça no travesseiro e esquecer dos problemas e do mundo lá fora.
Necessito de alguém que me ouça e nem precisa me entender, também preciso aprender a escutar mesmo tendo tanto à dizer.
Aqui tudo é fase, e logo isso passa.

Inserida por NaelJp

“Muitos relacionamentos morrem porque são sufocados com o travesseiro da intransigência.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Essa leveza
É um sonho
Quando flutuo
Levito
Penso em você
Olhei do lado
Seu travesseiro
Vazio
Sinto uma dor
Que estilhaça
Meu coração
O cérebro sabe
Que não voltarás
Mas meu coração
Insiste em te procurar
E na verdade ele sabe
Onde está
Mas não aceita
Esse romper
Molha meu rosto
Encharca meus lençóis
Não sei quando vou
Aceitar
Que acabou
Que é o fim
Por isso nos meus
Sonhos te busco
Me engano
Para suportar
A dor do
Desamor

Inserida por MaraDias2020

⁠Eu aprendi a ser sozinho quando era 3h da manhã e eu estava em estado de choque, com o travesseiro encharcado, e não tinha ninguém comigo a não ser eu mesmo. 98% das vezes eu estava ali sozinho, sendo meu próprio apoio.
A gente cresce a partir disso, quando no meio de uma crise fudida enxergamos que temos que aprender a caminhar com nossas próprias pernas, sem esperar nada de ninguém, porque no fim sobra nós e nossa própria companhia.

Inserida por Jonathan_Marzo

⁠eu prefiro te abraçar,

do que abraçar um travesseiro, haha.

Inserida por kee

⁠As noites tem sido difíceis, não lembro qual foi a última vez que coloquei a cabeça no travesseiro e dormi. O choro já virou rotina e à alegria se foi.
Me perdi em alguma parte da vida, não sei quem sou mais.
Fui da menina alegre, divertida, risonha, com sonhos e objetivos, para menina triste e perdida. Reconheço isso, porém não sei mais o que fazer para me achar. Sinto falta daquela “menina”.

Inserida por fernanda_santiago

⁠Quando você deita no travesseiro, e as lágrimas começam a descer e você não tem pra onde correr, você não encontra um lugar pra se esconder, no seu silêncio onde o mundo desaba, onde você não sabe com quem conversar, onde no seu silêncio você entende, que você sempre esteve sozinha(o), é no seu silêncio que você lembra que muitas vezes você se curou sozinha(o), é onde você lembra quantas pessoas que você realmente pode contar e que não são muitas, é no seu silêncio que você percebe de onde vem a sua força

Inserida por Lari_tav

Ainda sinto
Teu cheiro
Em meu travesseiro
Cheiro de amor
De carinho
Ainda sinto
Teu corpo
Junto ao meu lado
Colado
Suado.
Amor alucinado.
Sonhado
Quero você
Ao meu lado.

Inserida por Ed60

⁠Dormi na cama vazia, entrelaçando as pernas no travesseiro. Sonhei... Você que estava aqui comigo, em um abraço que nunca terminava. Era tão real que parecia estar acontecendo. Acordei... apalpei a cama ainda com os olhos fechados e estava realmente vazia, assim me senti novamente vazio, uma solidão que parece não ter fim. Quero ter você aqui pra sempre... Entrelaçando pernas, dedos das mãos, corações, entrelaçando nossas vidas para sempre. Mas se realmente não for possível, que seja através de um sonho. E se for pra ser somente assim. Prefiro dormir eternamente, para que em minha vida você permaneça para sempre!

Inserida por bruno_baldez

⁠O chão, o barro é o pior travesseiro dos atrevidos e desonrados se eles não aprenderem assim viverão malditos, quiçá por toda a eternidade.

Inserida por antonio_souza_3

⁠Assim como preciso do ar que respiro, eu preciso ao anoitecer repousar minha cabeça no travesseiro da paz, fechar os olhos e ser tomada pela certeza de que em algum lugar alguém está pensando em mim com a mesma ternura e intensidade que eu estou pensando nele. Eu preciso sentir que mesmo de longe alguém está a me sorrir esperando que seus sonhos me busque, para de mãos dadas passearmos juntos pela aurora, como dois pássaros livres.

Inserida por ednafrigato

A CRIAÇÃO ATORMENTADA

Por baixo do fino tecido que envolve o meu travesseiro, ouço os ensurdecedores brados das letras que me perseguem incessantemente. Fragmentos de vozes fantasiosas, segredos do invisível e confidências do desconhecido, em falas soletradas pelo próprio sussurro do vento, fecundam-se no vago silêncio da madrugada, tornam-se vivas, constrangem os meus quereres, compelem a minha alma, dominam o meu corpo e clamam por liberdade. Frases anotadas no breu da memória, e blocos de anotações riscados dentro do meu multiverso letrado. E entre o mexido remexido do meu corpo contorcido, textos lidos, relidos e cravados, como quebra-cabeças rabiscados permeando as dobras do meu lençol amarrotado.
Rendo-me então aos gritos de vogais, aos ecos de consoantes, aos advérbios de tantas formas, e as mil formas de orações. Beijo a tortuosa face da noite, despeço-me do assossegado aconchego do meu cobertor, e entrego-me ao martírio mediúnico de trazer todo o desconhecido à tona.
Divido-me em infindáveis interrogações, espantosas exclamações, e escudo-me atrás dos imorredouros reticenciados três pontos, que se forjam dispostos paralelamente em uma linha, ladeando uma expressão qualquer. Entretanto, no vácuo apressado de parir vidas letradas, a perfeição do ensaiado faz-se sempre aberrante ao intento do parto: escrevo em tempos inexistentes, crio adjetivos fantasiosos, e nem sempre recorro aos artigos. Açodado, mastigo ditongos e anseio vômitos de tritongos, entre soluços de hiatos. Engulo vírgulas, regras e normas. Cuspo exclamações, pontos finais, reticências... Mas, sigo em jorros gráficos, emudecendo todos os traços fônicos que ressoavam dentro de mim até desvelar o desbalizado limite da criação.
Normalmente, é quando as mãos doem, a coluna grita, a vista embaça, e as ideias se decompõem na fadiga mental. Inobstante, adiante do esgotamento da carne, existe ainda o além. O ilimitável impulso de seguir adiante da digladiação física e extrafísica. Pois, quando se reduz aos apelos do corpo, não é o suficiente para os anelos da alma, e os músculos costumam se vingar em espasmos inquietantes na cama, formigamento nos pés, e pontadas finas na parte inferior do abdômen, envoltos ao reavivamento das vozes conclamando por novas palavras.
Vai-se o sono, o cigarro, o café e o sossego, enquanto a verve retorna ao oriundo centro do nada, e tenta – a cada afronte da tela em que os olhos ainda entreabrem – uma nova palavra. Vencido o cansaço, as pupilas reabrem, as ideias ressurgem, o dia clareia e o corpo inteiro em uma junção milimétrica dos dedos fazendo letras pelas mãos, e delas nascendo histórias, tornando-se uma extensão continua e sem emendas entre a fantasia, as palavras, a magia e o mistério divino do prazenteiro ato sofrível de escrever.

Inserida por marcusdeminco

Meu maior desafio são as palavras, mas também é o travesseiro onde recosto minha cabeça.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Chorar até o travesseiro ficar encharcado, chorar até ficar desidratado, chorar até desmaiar de sono , chorar calado no extremo abandono,no escuro, no banho, a água se misturando com a sua dor, em forma de lágrimas de sangue, no vazio absoluto onde seu choro é irrelevante, ninguém liga pra sua dor, apenas querem ver um sorriso, mesmo q seja falso e dolorido, o importante pra eles é sempre estar agindo como se tudo fosse incrível.

Inserida por Kaywww

⁠Ah, menina...
Eu sei que quando a dor do amor aperta, não tem travesseiro e nem coberta que dê jeito. Mas olha: se o sujeito some, esquece teu nome ou não manda mensagem, seja realista: talvez ele ainda esteja na pista e você seja apenas mais uma em sua lista.

Inserida por tiagosirillo