Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
O Maior plano satânico nunca foi fechar igrejas, destruir crentes ou acabar com cristianismo, o maior plano das hostes infernas sempre foi pastorear os cristãos;
O mundo repete suas noticias com espanto de algo notório e novo, quando toda catástrofe já foi anunciada, pelo livro dos livros, desprezado pelo mundanismo!
Festa no Alto do Iracema
Num amanhecer de uma quarta-feira, em plena primavera, no Alto do Iracema na amada Teófilo Otoni no Vale do Mucuri, um espetáculo de chilreios de cicadidae, numa bela sinfonia com toda intensidade; vibração de 120 decibéis contra predadores, e visando a reprodução; os acordes parecem festejar antecipadamente a festa da democracia, instigando a todos, políticos e eleitores para um novo desafio - unir para a pacificação social - a fim de reconstruir um novo tempo de vitórias e alegrias, enquanto se presenciam guerras entre Israel e Hamas, impondo sofrimento algoz e grande violência contra a humanidade.
Portanto, é tempo de agregar valores em torno de uma nova esperança, real e possível comemoração em torno da união dos povos, na efemeridade da vida.
E assim, viveremos novos ares de amor e fraternidade, renova-se a esperança com raios de liberdade e sintomas de dias melhores em tudo.
Ciência, arma ou ajuda?
As duas opções estão ao alcance. Você decide. Se és maligno arma, se tens o amor ao próximo ajuda.
Chega uma certa idade que o tempo se torna tão precioso que a gente não entra mais em guerras bobas, em conflitos desnecessários, que não valem o nosso desgaste. E isso não quer dizer que tenhamos que engolir sapo, muito pelo contrário, isso quer dizer que devemos escolher a dedo a guerra que vale a pena entrar e as outras, simplesmente deixar pra lá. (Edna Frigato)
Muitas guerras eu perdi,
mas quem disse que eu
merecia vencer?
E porque não morrer?
porque me rendi ao teu amor.
§
Por não me amar,negligenciei amor a quem mais amava...
De forma a que eram amadas porém não sabiam a guerra dentro da minha alma,procurando respostas....
Não pude sentir verdadeiramente aquele amor,mas tive sempre a vontade de vive-lo.
Paz
Busquei a paz perdida,
Em tantos anos de busca.
Não tive paz.
Não criei paz,
Não participei da paz,
Não lutei pela paz!
Paz na terra,
que se acaba na guerra.
Paz fundida no tempo,
Perdida.
O que é paz?
Se há muito não é vivida.
A ciência existe para ajudar a humanidade a solucionar problemas, ela não da ordens; político existe para servir a população e não ser servido por ela; juízes existem para julgar e manter a integridade de Leis e não aproveitar-se de suas falhas; Já AS FORÇAS ARMADAS, para o caso dos grupos citados acreditarem ser uma trindade "DIVINA"; acima de todos está O CRIADOR!
A derrota pode significar o início de uma grande vitória. Depende de como tu a encaras.
@poetamarcosfernandes
Somos apanas reflexo distorcido da imagem que gostariamos de ser, ninguém é completo o suficiente, e inabalável sentimentalmente ... Nem tudo que queremos, podemos ... Porém, tentamos incansavelmente, até saber a hora de parar. Bem melhor que ganhar uma guerra é não precisar fazer uma ...
O medo é o único oponente que vencemos a partir do momento que provamos a nós mesmos que podemos enfrentá-lo.
SER HUMANO É SER AMBÍGUO:
Um militar mede seu heroísmo pela quantidade de mortes que provocou em uma guerra; um médico pela quantidade de vidas que salvou em outra guerra...
Há um caos em minha mente fatigada, um caos regado pelo ignóbil sangue de minhas letíficas batalhas, um sangue que me arde a consciência e me entorpece as falhas, consequência direta da sepultura armada das memórias de uma guerra desalmada. Sou a combatente exaurida de meu próprio exército e a guerreira valente de meu exército inimigo, me sacrifico como sacrifica-se a pólvora dos canhões marcados de miséria pelo levantar torpe da bandeira alva machada pelo líquido rubro das vísceras de minha esperança, sou a espada que corta em dois a sanidade já rompida por dores passadas; contra-ataco a mim mesma, me atiro em minha guerra e faço de meu peito um campo minado.
Nesta terra forasteira não há ser que ouse declamar possuir o título de ser mais funesto que eu, pois sou eu a morte encarnada em corpo de fracassos, sou o perder e o penar de meu próprio sepultar, sou aquela que chora e clama religiosamente antes do sol raiar, pelo corte lesivo da morte levar.
Não me quero mais e não me querem mais a mim, sou a abusiva combustão dos raios de verão que esqueceu-se de se auto dilacerar, sou o fim explosivo da pacífica convivência, sou a guerreira apocalíptica que insiste em marchar contra si, para enfim, ousar descansar.
A paz é a melhor coisa
que a gente pode ter.
De que vale o dinheiro
se a pessoa vai morrer?
Nem saúde vale nada
quando tiro ou granada
leva tudo a se perder!
Para ti Putin, aqui deixo em verso; só mais este apelar…
Eras respeitado em toda esta Terra;
até resolveres roubar a outrem;
o que sabias ser dele, tão bem…
mas mesmo assim optaste, pela guerra!
E agora que viste o mal que fizeste;
porque não te decides a parar;
com este em todos nós tão vil matar!
será que ainda não te arrependeste?!
Acaba putin, com tão grande asneira;
que te levou a decidires roubar;
o que sabias não te pertencia…
Daí caíste nessa vil ratoeira;
em que por burro decidiste entrar!
da qual só fugirás, na de em PAZ, via.
Liberta-te, pois, dessa vil matreira;
liberta-te desse pobre encontrar;
liberta-te do que em ti há, mas não havia.
Por ainda com esperança em ti, imploro-te:
Acaba com esta guerra Putin,
Pois, deste viver nada levarás;
Mas tudo cá deixarás, isso sim!
Daí; olha pra a frente, e não pra trás.
