Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro

Cerca de 165389 frases e pensamentos: Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro

Em tempos de guerra a ultima coisa a se encontrar é a paz, se não for pela própria morte.

Inserida por TiagoAmaral

A pior guerra que existe é aquela na qual lutamos com um inimigo que não pode ser visto!

Inserida por FrancieleMorgado

Na guerra para muitos existem apenas dois lados o bem e mal, mas para os que causam ela também existem dois lados aqueles que defendem o interesse de uma minoria e aqueles que defendem o interesse de uma maioria.

Inserida por NathanReginhard

Forte mesmo é aquele que mesmo debilitado vai pra guerra!

Inserida por JoabRamiro

Com toda certeza pode-se afirmar
ser a guerra a maior prova da imbecilidade humana...
Por que não pensar em PAZ?
Pelo menos pensar, tentando por fim a atos de terrorismo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

POR QUE NÃO UM ADEUS ÀS ARMAS?
Marcial Salaverry

Com desalento e muita dor n'alma, vemos que atos de terrorismo vem se espalhando pelo mundo inteiro, mostrando apenas a incrível selvageria que existe dentro de alma de certas criaturas que se intitulam "seres humanos", mas apenas mostram que jamais conseguirão serem humanos...

Sempre se discutiu muito sobre a guerra, sobre o terror, ou melhor, sobre as guerras, e o terror nelas implícito, sem que se pudesse chegar a uma conclusão conclusiva sobre seus comos e porquês, e assim, nunca se soube quais as reais causas, que aliás, podem ser atribuidas à imbecilidade do bicho gente...

Voltando na História do Mundo, é fácil chegar-se à conclusão de que em todas as guerras havidas, não se conseguirá analisar o real motivo ou sequer o porque dela ter começado, podendo mesmo serem atribuidas a um mau funcionamento do recheio da caixa craniana de certas figuras soturnas...

Antigamente, guerreava-se muito por questões religiosas. Mas o fator religioso era mero subterfúgio. O real motivo sempre foi a ambição exacerbada de alguém, com o desejo de dominar outros povos, e talvez o mundo, e assim, podemos constatar que houve muitos tiranos que assumiram abertamente que seu único desejo era submeter a seu jugo todos os povos. Seu sonho delirante era dominar o mundo. Esses pelo menos foram coerentes, assumiram perante a História que o real motivo que os levou à guerra, era assumir a liderança mundial sem restrições. Mesmo que apenas reinasse sobre ruínas. Mas seria ele o "Dono do Mundo". Embora destruído, mas seria o "seu mundo".

Agora esses mesmos motivos ficam ocultos sob a pretensa alegação de devolver a liberdade, ou de eliminar dissensões internas, ou de simplesmente provar quem é mais maluco... Enfim, sob diversos disfarces, o mesmo velho e surrado motivo... A ambição do poder... O simples fato de querer aparecer como "O Grande Líder"... Mas, líder do que, líder de quem?

Sobre a guerra, recebi de L'Inconnu, uma mensagem bem adequada, principalmente analisando bem a realidade das guerras modernas:
"A guerra é um massacre entre gente que não se conhece, para proveito de pessoas que se conhecem, mas que não se massacram."

Uma grande verdade, pois os soldados que são enviados para o front, em sua maioria, não sabem o que estão fazendo lá. Apenas que precisam se defender de outros que vão tentar mata-los. Não sabem quem são seus inimigos, apenas sabem que seus chefes disseram que eles precisam ser patriotas. E que lhes disseram que precisam ser heróis e morrer pela Pátria, mas tais chefetes esqueceram-se de acrescentar que o verdadeiro heroísmo seria viver pela Pátria, trabalhando pela Paz, dando um adeus às armas.
Esqueceram de dizer que são meros "bois de piranha", para permitir que alguns líderes liberem sua sanha. Sempre ficando patente que o único beneficiado será o ego monstruoso dessas "personalidades", e, principalmente a indústria de armamentos que a cada guerra, a cada revolução, ou a cada mera rebelião interna, sempre fatura milhões.
São as pessoas que "se conhecem, mas que não se massacram"... Limitam-se a fazer pronunciamentos, incitando os bois, digo, os soldados a se digladiarem, "em nome da Pátria". Tá bom... "Me engana que eu gosto". E o que dizer então dos tais "homens-bomba", que sabem que vão morrer, sabem que vão se explodir, mas vão levar uns quantos inocentes com ele. O que será que se passa na cabeça dessas criaturas infelizes?

A maneira correta de se definir a coisa, era fazer com que os interessados fossem resolver no velho esquema do duelo pessoal quem é o "maioral", ao invés de sacrificar milhões de vidas, apenas para satisfazer suas vaidades pessoais, e os bolsos dos interessados. Não seria a melhor maneira?

A melhor maneira, seria um "ADEUS ÀS ARMAS". Experimentem fazer guerra sem armas... Não dá...
E assim, quem sabe, com esse "Adeus às Armas", o mundo poderia ter, UM LINDO DIA... ou pelo menos,
conseguir viver UM NOVO DIA, que esperamos poder repetir por muito tempo ainda... Quem viver, verá.

Inserida por Marcial1Salaverry

(...)Mais amor e menas Guerra, a vida é mais que especial para ser vivida por causas pequenas - entre a guerra e o amor; Prefira o amor - muitas das vezes ele passa rápido, mais vale apena cada momento , pelo outro lado, as guerras só trazem destruição, não perca sua vida fazendo guerra, pós a vida passa muito rápido(...)

Inserida por JeffersonCardoso

Quem busca a vitória, e paga o preço da guerra, no final alcançará

Inserida por EliabeSerafim

Oque você fala pode arrancar um sorriso ou gerar uma guerra.

Inserida por gabriel_maciel

A maior vitória é que uma guerra não comece.

Inserida por ThalyssonFernando

Vários cantos do Brasil
no mundo deixa lembrança
da guerra da ganância com toque de intolerância

A mãe pediu a Deus
a Alá pela criança
e chora pela bala
que furou sua esperança.

Inserida por william_correa

Enquanto só a violência, a brutalidade, a guerra urbana aberta, o medo e o infeliz resultado fatal de vitimas inocentes forem os sinais visíveis tanto das instituições da segurança publica e da marginalidade brasileira, toda a sociedade civil aterrorizada perde. Nenhuma violência justifica legalmente uma resposta com maior violência dentro dos locais residenciais de trabalhadores no combate ao crime organizado e as associações criminosas que espalham o terror e insegurança nos diversos lugares do Brasil. Já não mais acredito em flores vencendo os fuzis mas as instituições governamentais devem ostensivamente mostrar seu papel de aliadas a legalidade, a justiça, a liberdade na promoção da igualdade na seguridade social em todos os lugares na luta constante contra o crime e deixar que o mal e a bandidagem se desmontem por eles pela banal luta interna de temporais poderes cada vez mais curto e em regiões cada vez menores.

Inserida por RicardoBarradas

Esqueçam a guerra , o teu ato para com o outro será reproduzido por ele.

Inserida por NelsonCarvalhoo

Quem nunca foi em uma guerra, não saberá o que é uma vitória.

Inserida por Ardonny

Cada batalha que lutamos, nos tornam mais fortes para a guerra!

Inserida por jander_santos

"Não faça guerra, faça tapiocas."

Inserida por clebbing

O homem é uma máquina de guerra e confronto.

Inserida por WesleyCaique

DECLARAÇÃO DE GUERRA

Guerra, é o atrito uma necessidade do universo manifestado, um corpo não pode ocupar dois espaços, um deve ser sair para que outro possa entrar.

Matar a mente, subordine, superação de um estado para outro
morte não é eliminação.

A Consciência está em guerra com o corpo pra se purificar e subir.
O mestre é a voz que dentro de si mesmo, incita seu aprendiz a escolher seus princípios e guerrilhar afim de superar o estado atual e atingir graus mais elevados, escuta a voz de teu mestre, afim de forçar a evoluir teu aprendiz ( conversa interior ).

Tudo que passa em teu corpo físico atingi também seu espirito.

Topo de nossa mais elevada consciência é o altruísmo, a fraternidade, na oscilação dos contrastes tornamos o que somos, nos identificando-se do superior com inferior e a correspondência de poder habitar em dois mundos, homem e a essência em última instancia, nós somos os grais mais elevados de nossa consciência do todo.

Má é a personalidade viciada no domínio, a persona (masca) que usamos para vir ao mundo, a consciência cria valores conforme a sua personalidade impões a ela são defeitos e os vícios, todos os sentimentos que fazem o homem sentir-se centro do mundo, e o egoísmo.

Tudo que te força a pensar e refletir sobre os sentimentos da humanidade, são as forças boas que te mostram o caminho , a voz que não te deixa adormecer , a voz interior culpando-se por algo que está errado, a voz do silêncio dentro de si mesmo, a voz de sua consciência.

O Personagem consciente, aquele que percebe que precisa fazer uma opção, o compromisso que gera o crescimento, em grande maioria das vezes é assustador, principalmente quando é preciso reconstruir o seu mundo, a consciência do contraste dos dois mundo leva a si mesmo tomar uma decisão.
As raízes são o presente do fruto, mas o fruto é a consequência de suas raízes, deve trocar a perola de uma vida material, por um prato de comida espiritual .

Esaú certa vez se perdeu no deserto e estava parar morrer. Após conseguir chegar junto ao seu povo viu Jacó cozinhando e, crente que morreria de fome senão comesse, entregou sua primogenitura ao irmão. Assim, simbolicamente, Esaú trocou Deus pela vida nesta terra.

Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.
E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?
Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. Gênesis 25:31-34




Se você é produto do meio, o mérito não é seu , o mérito é do meio, você precisa aprender a sobreviver independente do mundo que esteja vivendo, você tem que ser capaz de ser como uma joia ainda que em meio a lama, você precisa aprender a ser como as joias preciosas, continuando sendo valiosa independente do meio que vive.
O material não pode determinar seu espiritual, não seja produto do meio, só assim atingira o gral de desinteresse que te eleve a resolver os problemas.

Inserida por ruisdaelmaia

Guerra, é o atrito uma necessidade do universo manifestado, um corpo não pode ocupar dois espaços, um deve ser sair para que outro possa entrar.

Inserida por ruisdaelmaia

A Consciência está em guerra com o corpo pra se purificar e subir.

Inserida por ruisdaelmaia

Decretei guerra à minha arrogância... e no meu “trono” pedirei em preces, para as alma limpas não passarem perto da minha latrina.

Inserida por VANTUILO