Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas
Tem gente que não consegue conquistar pessoas pelo que realmente é, por isso, precisa sempre apelar para o que possui ou pode oferecer.
Há situações em que não há certo ou errado, apenas pessoas fazendo escolhas ou tendo opiniões diferentes das nossas.
Há pessoas que acreditamos conhecer, mas na verdade, só conhecemos a "bela imagem" que elas ostentam. São poucos os que conhecemos realmente... Sendo assim, não acredite em tudo o que vê, muito menos em tudo o que ouve! Sem saber, você pode estar em condições melhores do que das pessoas que você julga superior.
Quando você entende que o que importa é "ser", mostrar aos outros o quanto é feliz ou tentar provar algo, nem passam pela sua cabeça. Você aprende a focar no que é essencial, e então a vida começa a fazer sentido. Você passa a ficar não cercado por muitos, mas com os leais ao seu lado; conclui que o que vale é a qualidade - seja das coisas ou das pessoas, e também para de se preocupar com quem não se preocupa, de correr atrás de quem sabe onde te encontrar, e percebe que o que vale não é ter popularidade, mas ser autêntico. Afinal, os populares atraem qualquer um, mas os autênticos mantêm por perto aqueles que são de verdade. Compreender isso é doloroso, é um processo, e inicialmente parece uma perda. Mas no fim, chega a ser fundamental para deixar de existir para os outros e começar a viver - por quem vale a pena e principalmente por você.
Carpe Diem!
Estive notando que, somos seres mecânicos, vivemos numa eterna mecanicidade, acordamos, fazemos sempre as mesmas coisas, vamos ao banheiro, lavamos o rosto do mesmo jeito, ligamos o botão no automático e nem observamos o que fazemos ou como fazemos.
Nem nos damos conta de que A VIDA PASSA RÁPIDO, e já passou da hora de acordar e aproveitar ao máximo cada momento que ela nos oferece.
Observe-se!
É muito mais cômodo continuar a ser sempre uma vítima, vítima de si mesmo, da vida, das circunstâncias.
Abra seus olhos e comece seu dia observando-se, concentrando-se em tudo o que fizer, procure respirar fundo muitas vezes e aproveitar cada momento que a vida te oferece, sinta sua vida!
“ Moro no nordeste
Sou nordestina
Não tenho
Vergonha de ser caipira
Sou gente como todos
Riem do meu sotaque
Do meu jeito de ser
Mas na verdade é um destaque
Aqui tem muita gente boa
Temos um alto astral
Uma alegria
Que é ancestral
Bom tem muita coisa
Que não dá para expressar aqui
Então deixe de ser boba(o)
Vem logo se divertir ”
(EU) Jaqueline Santos dos Anjos
Poderá alguém julgar-se auto suficiente? Ledo engano...
Sempre alguém precisa de alguém nesta vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
VAMOS ENTENDER QUE TODOS PRECISAMOS DE TODOS
Marcial Salaverry
Certamente ninguém desconhece que perante Deus somos todos iguais, mas é preciso dizer que existem pessoas que não pensam assim, e que, por terem maior bagagem de conhecimento que outras, julgam-se superiores, achando-se com o direito de menosprezar aquelas que, menos favorecidas, não dispõe do mesmo cabedal de conhecimento, mas que nem por isso podem ser consideradas inferiores.
Não podemos nos esquecer de que cada indivíduo, é um especialista em seu campo de ação, e nesse caso, podemos perguntar o que seria dos intelectuais, sem os eletricistas que permitem que nunca falte luz em suas casas, e o que seria de todos nós, não fosse o ingrato trabalho dos garis, e assim, se analisarmos bem, todos precisamos de todos, e cabe a pergunta: Então, alguém é melhor do que alguém? Então, não somos todos iguais, cada qual com seu conhecimento, sua sabedoria, e suas necessidades? Certas criaturas podem ter mais conhecimento porque tiveram mais chances para estudar, mas isso não quer dizer que seja melhor do que alguém...
A propósito, recebi de uma pessoa amiga uma frase muito interessante. Como ela teve o cuidado de anotar o nome do autor, posso informar este detalhe. Seu nome é Zálkind Piatigórsky. Vamos ao pensamento, que é lindo:
"A luz não veio ao mundo para zombar das trevas, mas para iluminá-las"
Sem dúvida alguma, essa é a atitude correta, eis que todo aquele que tiver mais "luz", mais conhecimento, deve procurar iluminar aqueles que não a tem, ao invés de menosprezá-los, deve saber dividir sua sapiência com os demais.
Nunca podemos nos esquecer de que não somos detentores do conhecimento absoluto. Sempre existe algo que não conhecemos.
Exemplificando: um grande cientista, possivelmente não saberá consertar uma torneira, e então, apesar de todo seu cabedal de conhecimentos, ele vai precisar dos conhecimentos específicos de um humilde encanador.
Tudo na vida é uma troca de conhecimentos. Assim sendo, antes de zombar de alguma pessoa que seja ignorante naquilo em que você é sábio, procure saber se seus conhecimentos são tão profundos, que dominam também a especialidade desse alguém.
Como é praticamente impossível ao cérebro humano absorver o conhecimento total, sempre devemos manter nossa humildade e, da mesma maneira que procuramos saber mais, também devemos saber dividir com os outros aquilo que sabemos, ao invés de nos vangloriarmos de nossos conhecimentos profundos sobre determinado assunto, tachando de ignorantes aqueles que não tem o mesmo grau de conhecimento.
Será que não existe alguma coisa que um humilde faxineiro nos possa ensinar? Não tenha dúvidas de que existe. Nem que seja uma lição de humildade. E essa, amigos, já é uma grande lição de vida que, se bem aproveitada, pode nos ensinar a viver melhor, essa lição inclusive, pode mostrar que o orgulho desmedido que muitas pessoas sentem por suas origens, por sua situação financeira, ou por seus conhecimentos, muitas vezes pode se virar contra elas, pois sua atitude acaba afastando muitos amigos, que acabam se cansando de certas atitudes prepotentes e as deixam sós. E de que vale o orgulho nessa altura dos acontecimentos?
Nunca podemos nos esquecer de que as pessoas mais humildes, que não tiveram oportunidade de estudar em boas escolas, aprenderam o que sabem, cursando a Escola da Vida, que é a melhor de todas as escolas, propiciando grandes ensinamentos.
Então crianças, o negócio mesmo é procurar dividir nossa "luz" com quem não a tem, ao mesmo tempo em que podemos nos iluminar um pouco com a "luz" que outras pessoas tem, e da qual somos carentes. Assim, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa "área iluminada", "iluminamos" áreas alheias. Não lhes parece uma troca justa?
Nessa expectativa, parafraseando algo que foi dito por um Amigão meu, digo apenas, ILUMINAI-VOS UNS AOS OUTROS, tendo UM LINDO DIA.
Não vise apenas a sua biografia
Pois tem milhões de pessoas esperando uma amizade contigo.
Pelo que estão passando, pois muitos só tem inimigos.
Um morador de rua, precisa do seu sorriso.
Um idoso na rua, precisa da sua ajuda.
Como todas as pessoas te querem pra vida todo.
Somos Todos Iguais Em Humanidade,Somos Todos Diferentes Em Qualidades,Somos Todos Habitantes De Um Só Planeta,Somos Todos Destituídos Da Glória De Deus,Somos Todos Conhecedores Da Existência De Deus,Assim Como Muitos Em Todos Sem Santificação Não Verão a Deus.
Tem gente que mente e diz a verdade…
Gente que trama e também que ajuda!
Uns roubam de tudo até sua paz!
Gente que mata, e ajuda a viver, gente honesta e também desonesta, gente tola e gente estupida, e gente de todas as adversidades e diversidades e todas essas gentes também sou eu e também é você!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
