Se eu Fosse se Namorado
Amo com o coração...
nunca pela razão...
Pois se fosse com a razão ...
Você jamais estaria...
No meu coração...
Estou cansado de dizer que estou cansado, como se isso fosse mudar alguma coisa. Ninguém liga se estou cansado, ou se estou triste, ou se estou feliz. As pessoas não vêem que estou destruído por dentro. Nas madrugadas mais frias, continuo solitário com meus pensamentos e minhas reflexões. Meu único companheiro sou eu mesmo, mas fazer o quê?
QUE SERIA?...
Que seria,
se não fosse Teu olhar
de amor,e piedade?...
- se o doce da Tua Palavra
não atenuasse o amargo?
- Tua bontade não chegasse,
e o tempo findasse sem aceitação a Ti?...
Que seria?...
Se não pudessemos provocar em Ti
um sorriso de felicidade, com a decisão do retorno?...
O que seria?...
Se em vida, não contassemos com a graça-salvadora; e, se a bem-aventurança de amar-Te, findasse?;
- se, em instantes ilusórios, nos perdessemos para sempre, nas armadilhas do caminho?;
- Se nossos anseios à casa Paterna fossem em vão,e nossas almas cansadas, não alcançassem perdão?...
Ainda há de se imaginar...
E se não tivessemos revisto nosso pensar e, não caíssemos no Teu agrado quando voltamos?...
Que seria de nós, pobres mortais?...
Se não fosse a Tua Suprema e cruciante vitória no calvario?...
(25.07.15)
O coração é sábio e seletivo, e a ser assim ele demorou para aprender. Se para o preencher fosse qualquer pessoa, ele não teria escolhido você.
E se tivesse mais uma chance?
Se o agora fosse antes?
Tu farias algo diferente?
O que passamos muda a gente.
Experiência inestimável que levaremos para sempre.
Capitulo 3: Se a Terra fosse plana,como nós passariamos da linha do equador,nós cairiamos,e não haveria gravidade
Se chegasse meu dia final, se fosse amanhã, partiria orgulhoso. Nunca fui a piscina rasa na qual não se molha nem os pés. Eu fui oceano, profundo em tudo que senti e amei. Intenso na paz e no caos.
Se fosse pintor, não pintaria um quadro que lembrasse de você; Pintaria um quadro que fosse você, tua alma, teu cheiro, teu jeito de ser.
" Conversei com Deus; preciso entender o perdão e também o pecado, pedi que me fosse dado... talvez não merecesse ,
Talvez tenha obtido ...".
E se pudesse sucumbir ao silêncio, talvez fosse para dizer sobre ética e liberdade, para levantar essas bandeiras e gritar que a censura não passará, a mitigação das liberdades individuais não passará, que o estado de exceção não passará. Que evoluir democraticamente é muito para não continuar.
Nunca pensei que fosse capaz de sentir um sentimento assim: tão verdadeiro, tão puro, tão maravilhoso... O mesmo que me faz ter vc 24hs no meu pensamento... vc me faz o homem mais feliz do mundo,e vc nem sabe disso!
Anne Gomes 😍🔐
“Já pensou hoje como queria que fosse seu futuro? Se sim, então pare, pois ele não se realiza com pensamentos e sim com atitudes.”
Dizem que o trabalho enobrece o homem, se isto fosse verdade o bom profissional não chegaria em casa bêbado e espancaria sua mulher e seus filhos. Na verdade o que enobrece o homem é o temor a Deus.
"... É claro que Deus sabia o que poderia acontecer se a liberdade fosse usada de forma errada. Aparentemente, ele achou que valia a pena correr o risco. Talvez queiramos discordar dele. Existe, porém, um empecilho para se discordar de Deus. Ele é a fonte da qual vem toda a nossa faculdade de raciocínio: não podemos estar certos e ele, errado, assim como uma onda não pode mudar o sentido da maré. Quando discutimos com ele, estamos na verdade discutindo contra o próprio poder que nos tornou capazes de discutir: é como se cortássemos o galho no qual estamos sentados. Se Deus pensa que o estado de guerra no universo é um preço justo a pagar pelo livre -arbítrio - ou seja, pela criação de um mundo vivaz no qual as criaturas podem fazer tanto um grande bem quanto um grande mal, no qual acontecem coisas realmente importantes, em vez de um mundo de marionetes que só se movem quando ele puxa as cordinhas -, devemos igualmente consentir que o preço é justo..."
- Cristianismo Puro e Simples
