Se eu Fosse Algum Rei
O fato de sermos humanos não nos dá licença pra errarmos. Se fosse assim, o que dizer dos nossos acertos.
Se a declaração de imposto de renda fosse em época de eleição, governo nenhum seria eleito, mas por sorte do governo o rebanho tem a memória curta.
Pessoas são como pássaros, por mais que você os ame, jamais deixe-os presos. Pois, se fosse um pássaro, gostaria de viver preso em uma gaiola minúscula? Onde você não poderia viver uma vida livre? Não? Então, assim são às pessoas se você ama alguém deixe-a livre, livre para viver à vida, esse é o ato mais bonito de amor.
Se um relacionamento fosse baseado somente no amor, todos que se amam estariam juntos. Mas a realidade é muito diferente disso, relacionamento não vai muito longe quando só acontece partilha de bons momentos, mas quando um ajuda o outro nos momentos mais difíceis. Relacionamento não é só um status em redes sociais, e muito menos um "eu te amo" da boca pra fora. Relacionamento é você se relacionar com alguém que você ama e está disposto para dedicar a maior parte do seu tempo aquela pessoa, tanto nos bons momentos quando nos mais difíceis, relacionamento é parceria, é amizade, e o mais importante, fidelidade. Não adianta se relacionar com alguém e fazer aquela pessoa achar que é tudo na sua vida assim como você é tudo na vida dela, se no final você vai deixá-la e faze-la sofrer, então, só se dedique a um relacionamento se você realmente amar aquela pessoa verdadeiramante.
Pensamento
Penso, penso, penso.
Todo o tempo, penso.
Mas qual tal motivo?
Se não fosse tu,
Não seria pensamento.
Penso, penso, penso.
Tu és meu passatempo.
"Existem duas formas de alcançar o sucesso.
A primeira é viver como se nunca fosse ganhar nada de niguém, a segunda é viver como se já tivesse tudo aquilo que você precisa"
Albert Einstein disse que só havia duas maneiras de se viver a vida: uma é como se NADA fosse milagre, a outra é como se TUDO fosse um milagre. Eu sou o primeiro a dizer que eu não vivi a vida como se tudo fosse milagre. Eu não via muita coisa. MILAGRES estão em toda parte! MILAGRES são bondades. As vezes aparecem da forma mais estranha, através de pessoas que só passam por nossas vidas. Como também queridos amigos que nos apoiam em qualquer circunstância. MILAGRES são Deus, e Deus é perdão. Não estamos sozinhos! Seja lá pelo que você esteja passando, estou aqui para dizer que VOCÊ não está só! MILAGRES são o jeito de Deus nos avisar que ele está aqui. NUNCA PERCAM A FÉ.
O seu rosto lembra-me a mais bela arte de já vi, se fosse possível exploraria cada parte do seu corpo, pois nem os melhores exploradores de todo o tempos seria tão privilegiado como eu, a nem me fale na sua boca, se fosse possível, afogaria-me nos seus lábios e morria feliz, pois estaria no paraíso, os seus olhos são como farol, que tramite uma luz que é capaz de tirar-me das piores tempestades, e o seu abraço é como se eu deitasse nas nuvens, pois lugar melhor não há. Você para mim, é como o céu, admiro a beleza extraordinária que há e é uma das coisas que mais amo! Eu amo-te.
São 3 da madrugada
Estou aqui, na insônia
Pensando nela
É como se fosse um gatilho
Tudo me lembra ela
Minha vontade era
e ainda é
sair correndo agora
ao encontro dela
Com quem ela está agora?
Quem ela quer?
Estou aqui, na insônia
Pensando nela
A vontade ainda não passou
O pensamento só multiplicou
O que fazer quando a gente pensa tanto numa pessoa
mesmo ela estando
ali
do nosso lado?
Me disseram que o pensamento atrai
Te espero , xará
Se amar fosse fácil
era como respirar,
não era preciso muita coisa,
já estaríamos a amar!
Era tão leve essa brisa
era tão fácil respirar,
um amor tão simples
um coração a delirar!
Da paz profunda das almas
e toda aquela excitação,
se não fosse amor,
o que seria então?
A terra não é suja como a nossa vida
E vocês tratam a morte como se ela fosse algo ruim.
Mas ela não é.
A Nossa vida aqui que é ruim.
A morte é só a despedida desta vida insone
Balda e degregada
E o que dói
Não foi em quem morre ou parte
Dói em quem fica.
A morte não é ruim porque a saudades
e o egoísmo existem.
Quando todos partirem,
Não espero que nenhum de vocês volte,
Muito menos espero voltar também.
Deixem a vida para trás, para baixo e para a Terra.
Deixe a vida para os animais que realmente a merecem.
A morte é a sustentabilidade da vida pelo seu inverso
tentando restabelecer a ordem
deste mundo quase perdido.
O Homem é humos
E não precisa ser mais.
Já plantou uma semente no corpo para ver como nasce?
O homem é melhor que esterco só isso.
Não conheço outro jeito de salvar o mundo
Se não, não estando aqui.
Volte também
Ao título deste poema
Não insista
A Vida não é sobre nós.
www.jessicaiancoski.com
Liberdade de expressão também vale para quem discorda de nós. Não fosse assim ela teria que chamar-se liberdade da MINHA expressão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp