Se eu Fosse Algum Rei
O Bem.!!
Quem realmente anda no caminho do bem, não se desvencilha momento algum.
O que dirigi seus passos é a segurança, a luz, a fé, a certeza da sua pequenez
A certeza da divindade
A certeza de acreditar em Deus como eterno, e criador universal
Estes buscam no silêncio, a aproximação com a excelência, a verdadeira entrega, a reflexão, e oferecem o melhor para si,e para tb poder transmitir o melhor com leveza, estes não perdem o ânimo
Eles possuem retidão de carater.
Possuem força interna, e se renovam com apenas um pequeno feixe de luz.
Reconhecem que nenhum ser humano pode evoluir sem amor, sem luz, e é exatamente ai, que tudo se transforma, que o bem impera com força e poder.
Estes, mostram o evangelho através dos gestos, muitas vezes desqualificados por muitos no entendimento pela evolução, porque o verdadeiro cristão, caminha com o evangelho nas mãos, destilando pétalas pelo chão, e perfumando por onde passa com leveza e brilho, encanto, cor, e reproduzindo, reafirmando, com humildade, mais com bravura, que o amor e a caridade , se reproduzem sem regras e com verdade o amor.
Simone Vercosa.
Sobreviventes são perigosos porque sabem que podem sobreviver. Ouvi esta frase em algum lugar, mas não lembro a fonte. Só sei que ela me parece muito impressionante e verdadeira. Sobreviventes sabem que é na dor que nos fortalecemos.
É na perda que aprendemos. É no fim de um ciclo que recomeçamos. Sobreviventes têm muitas histórias para contar, conselhos para dar e palavras sábias que podem mudar radicalmente a vida do outro. Sobreviventes improvisam, se reciclam, transformam lixo emocional em lição de vida, em combustível para novas experiências mais plenas...
Ter razão é um detalhe quando a consciência tem paz
Ter paz não é um detalhe em circunstância alguma
Paz é um valor que vale mais que inúmeras razões
A razão tem poder de impedir a paz
Nuvens refletidas fazem do Velho Chico, rio de chantilly...
Vista de algum ponto do céu do nordeste.
Se algum dia o teu sonho lhe parecer impossível;
jamais deixe de sonhar,
porque é sonhando que coisas impossíveis acontecem.
A justiça não existe sem amor. E se você quer ser justo terá de entender isso: Dinheiro algum paga o bem que se faz em silêncio.
É lógico que se quiser chegar a algum lugar, terá que sair de onde você está. O ilógico é você querer que essa viagem não te custe nada.
Se tiver tempo, desafie-se em algum tipo de arte. Porque a arte também movimenta a mente, e testa a sua inteligência de diversas maneiras, em especial quando você tiver que lidar com a vaidade sua e dos seus críticos, e com o desafio de fazer melhor. E não, não precisa ter o 'dom'.
Mil e uma palavras vou escrever...
Mil e uma palavras só pra vc...
Mais se um dia...
alguma das mil e uma
descrever tudo...
oque sinto por você...
Chamarei de (amor)...
pois seria tão simples e sincero...
Já o que sinto é tão concreto
que até eu mesmo venero...
E tão grande e discreto...
que até eu amaria,
quem tivesse tal afeto...
CEIFADOR_NATO
SÓ MAIS UM...
CORAÇÃO PARA FORA
Algum de nós pensou que chegariamos ate aqui?
Diante de um sol assim,
Alaranjado, com a neblina do amanhecer,
Uma arte que jamais imaginei,
Mas com estes lábios de apaixonado te desenho meu coração,
Atrio a átrio,
Aorta a aorta,
Veia por veia,
Mas te desenho repleto de mim,
Repleto de sangue e suor.
Dentadura perfeita, ouve-me bem:
não chegarás a lugar algum.
são tomates e cebolas que nos sustentam,
e ervilhas e cenouras, dentadura perfeita.
ah, sim, shakespeare é muito bom,
mas e beterrabas, chicória e agrião?
e arroz, couve e feijão?
dentinhos lindos, o boi que comes
ontem pastava no campo. e te queixaste
que a carne estava dura demais.
dura demais é a vida, dentadura perfeita.
mas come, come tudo que puderes,
e esquece este papo,
e me enfia os talheres.
"Não se cobre de forma injusta se houver fracassado em algum momento de sua vida, é fracassando que alcançamos o SUCESSO, só não podemos é desistir! Pois foram dos fracassos que nasceram os maiores campeões"
Em algum momento paramos para refletir, avaliar e perceber quanto tempo e energia perdemos ao declarar: NÃO GOSTO DAQUELA PESSOA? A vida não se molda ao que sentimos, queremos ou pedimos, posto que em quaisquer circunstâncias o fio condutor dos acontecimentos não está em nossas mãos, o equilíbrio das forças não se alimenta dos nossos caprichos e não reside em nosso pensamento. No que mudará nossa vida se não gostarmos de alguém e pior, se nutrirmos antipatia? O máximo que acontecerá é envenenarmos o coração aos poucos até que atinja nosso bem estar e nos tornemos pessoas amargas e, até certa medida, insuportáveis. Não há finalidade em NÃO GOSTAR de alguém e muito menos benefício algum, mas quem cultiva este tipo de sentimento, quase sempre, espera que o outro devolva o mesmo, então se pensarmos racionalmente há algum sentido nisto? Quando me proponho a não gostar de alguém, independente da razão, me proponho também a deixar de saber conviver e me nego a compreender o que é harmonia e, portanto não poderei praticá-la em sua completude. O NÃO GOSTAR de alguém só piora sua vida, pois não há paz, depois vem o incomodar-se, depois os conflitos e suas variáveis; que fomentam os diversos tipos de ódios é por fim as violências. Mas há quem se satisfaça em NÃO GOSTAR de alguém e faça disto parte insuperável da sua vida, o que é lamentável e inútil sob todos os aspectos porque não nascemos assim, aprendemos ou escolhemos. Esta conduta depõe contra a natureza humana da esmagadora maioria das pessoas, pois a lógica da existência se deve a um criador que iguala a todos, também vai contra os ensinamentos de seu filho que disseminou ajuda e tolerância, compreensão e perdão, amor e paz e pagou com sua vida, ou seja se você insiste em viver o NÃO GOSTAR de alguém então sua crença é falsa, sua fé é vazia e seu amor é incompleto. Você tem o livre arbítrio para não gostar até de um milharal, mas o milho em nada afetará sua vida, em absolutamente nada.
John Pablo de La Mancha
Quando deixamos de ter ou abrimos mão de uma possibilidade quase sempre o fazemos por algum tipo de afinidade, que pode ser do menor ao maior sentimento, e tais cedições ganham compreensão e força à medida que os sacrifícios tem bons resultados. É preciso estabelecer limites para as razões que nos levam a agir em favor do outro para que não nos tornemos escravos de nossos erros, então a prudência deve sempre estar ao lado das certezas quando houver a mínima dúvida quanto às escolhas. Independente das pessoas e ambientes de convivências devemos sempre buscar a harmonia para não dar nenhuma chance às discórdias, sejam elas tolas ou não, por isso temos que nos empenhar para manter o equilíbrio, conter reações e preservar o bom senso, entretanto se faz necessário que todos caminhem para a mesma direção, pois nem todo esforço pode significar êxito se apenas uma das partes fizer renúncias.
John Pablo de La Mancha
Vento, ventania...
Se por algum motivo somos humilhados ou maltratados sem que nada fizemos por merecer então que tal pararmos e pensarmos.
Arrogância, inconsequência ou insensatez?
Irresponsabilidade ou ego?
Você pensa que pode tudo, mas não mede o que fala ou faz...
Somos seres humanos e temos sentimentos e somente aquele que recebe um duro golpe é capaz de mensurar o tamanho do estrago feito.
A racionalidade é o que nos torna diferentes de outros animais.
Sejamos mais humanos e justos pois o mesmo vento que leva também trás de volta.
Blaue Augen
Tão mero sofisma seria retroceder às primeiras páginas deste volume e dar algum sentido às palavras que narraram efêmero enredo ?
