Se eu Fosse Algum Rei
Queria uma vida nova,mas não preciso.
Queria uma vida nova„em uma casa nova,em algum novo lugar,numa cidade nova,com pessoas novas,pensamentos novos;Queria novos momentos,novas lembranças,novas histórias daquelas que eu sente na sacada da minha casa com meus netos e fale “Isso já aconteceu comigo e foi assim…”E eles olhassem maravilhados e se orgulharem da vó que eles tem;Queria novos amigos de pr
eferencia amigos verdadeiros daqueles que eu possa dizer “Lembra quando agente passou aquele sufoco ?E agente não deixou de ser amigo” e ele me respondesse “Isso ali nem foi muita coisa,poderia ser pior”;Queria um novo amor daquele que agente planeje nossos futuros filhos,nossa casa,e quando estivéssemos velhinhos eles falasse “Já te falei alguma vez que te amo ?” e respondesse “Já está com Alzheimer ?” e agente risse e ele falaria “Você não mudou nada” e eu respondesse “Você também,não.Te amo também” e ele me abrasaria forte como sempre me abraçou.Queria uma vida nova…Mas a minha nem estar tão ruim porque ainda tenho alguns amigos,poucos mais verdadeiros,e ainda sou nova e posso me apaixonar apesar de já estar e se der certo,Ótimo.E se não,ok,fazer o que ?
A vida é dura e agente aprende isso quando nasce e já estamos chorando.
Escrever tem sido um pouco difícil há algum tempo
Porque confesso que esqueci onde posso ou devo colocar o pontos finais..
Já não sei se os-coloco no fim das tristezas e agonias
Ou no começo das alegrias..
A cabeça anda dando pino, pifando, dando tiuti
Porque sabe,
É tanta tristeza dentro disso tudo
Tanta gente derretendo,
E ao mesmo tempo
Muita gente fazendo disso uma eterna plantação de morangos
Doces, imensos e bem vermelhos
E isso, pode acreditar
Me faz criar um tipo desafeto a pontos finais
Cheguei à conclusão que nada nessa vida tem fim
Nem esse poema..
Recomeçar
Deixei de esperar alguém que algum dia iria libertar-me. Aprendi a embainhar uma espada e lutar contra meus próprios dragões, ignorar os medos que me perseguem e escapar sozinha do calabouço.
Deixei de sonhar com castelos de areia à beira da praia, sujeitos a serem desfeitos a qualquer momento por uma onda que não se importa comigo. Hoje construo meus sonhos no topo da rocha, onde as ondas que um dia me destruíram, ficam apenas a me contemplar. Faço isso, não para humilhá-las, mas para que elas saibam que os fracos também podem tornar-se fortes um dia, basta escolher o material e o lugar certo para edificar.
Deixei de abandonar as velhas minas, por pensar que já não existe nada de valioso. Percebi que não é só o diamante que importa, pois, até mesmo as pedras comum têm o seu valor, basta saber esculpi-las para saber a beleza que há em seu interior.
Deixei de planejar um futuro maravilhoso ao lado de certas pessoas. Prefiro apenas viver o presente, escolhendo bem cada pedra que ponho o pé, pois o futuro só depende de minhas escolhas, e se eu perco muito tempo planejando o futuro, ele chega e com ele a frustração de que nada maravilhoso aconteceu.
E o mais importante de tudo é que ao renunciar tantas coisas, descobri que o segredo da vida consiste em deixar os velhos costumes para trás e recomeçar de uma nova maneira a cada dia!
Todo aquele que trai precisa saber que este ato ridículo também virá até ele algum dia, e quando este vier ter a inteligência e a maturidade de entender e aceitar que isto aconteceu por consequência de suas atitudes. Ao trair prepare-se para também ser ferido e aceitar essa situação sem ter o direito de reclamar, pois a partir do momento que deixou de lado a confiança abriu as portas para que fizesse o mesmo a ti e perdeu qualquer possibilidade de se defender por ter tido a capacidade de fazer o mesmo.
Despertar a linda criança que guardamos dentro de nós, pelo simples fato que algum dia, alguém disse que você não era mais criança, mas esqueceram de dizer para v. não guardar junto a sua alegria de ser. Desperte-se e seja feliz como uma criança que sorri sem motivos, mas que está sempre aberta a viver o novo.
Antes de citares algum versículo de bíblia lembre-se: Deus é amor, compaixão e sempre deixou claro para amarmos ao próximo como a nós mesmos. Apontar o dedo, discriminar, preconceitos etc. Não são coisas de Deus é coisa dos homens que nunca conseguem interpretar nada sem ter um pingo de maldade!
Meu medo não é o de morrer
Sim, em algum momento me render
Ser alguém sem escrúpulo
O Pecado é a chamada pro túmulo
Em algum lugar sobre o arco-íris, os céus são azuis e os sonhos que você ousa sonhar realmente se tornam realidade. Se felizes passarinhos azuis voam além do arco-íris, por que, oh, por que eu não posso?
Será, que algum dia, toda a mente Humana, conseguirá ser parelha com o coração, em certas decisões?. Não havendo mais então, o lado confuso?.
Não podemos ficar só lamentando por algum momento ruim, e sim tomar alguma atitude em relação a isso. Se nada muda, então mude você, para melhor. O que eu quero dizer é que quando você pára de chorar por algum problema que tem, e começa a agir para mudar isso, as coisas boas acontecem.
"Se lutamos por alguma coisa e por algum motivo não deu certo, não tem por que ficarmos tristes. Demos tudo de nós, fizemos tudo que foi possível. Era pra acontecer."
Não procure no outro a perfeição, ela não existe, caso existisse não teria sentido algum, pois as diferenças atraem e também transforma, e no oposto que encontramos o que tanto almejamos.
Muito do que dizemos ou pensamos num momento pode parecer absurdo para nós mesmos algum tempo depois.
Lágrimas do poeta são abençoadas, tal qual estrelas, elas brilham, mas no firmamento de algum coração.
Nós independente de qualquer coisa, sempre levamos algo de alguém, algo de algum momento, algo de qualquer coisa vivido com esta pessoa… As pessoas chegam na nossa vida com um proposito de dar uma lição, e nós também, permitimos a chegada dela com o porposito de ensina-las algo!
Nada acontece por acaso, se aconteceu, era pra acontecer. Não adianta bater o pé, dizer que não faria sentido sem isto e sem aquilo, não adianta não aceitar. Você aceitando ou não, aconteceu. E o fato é, você não precisava. Afinal, você se acustumou com essa rotina, e ”burlala” seria tipo estranho, dificil, mas, nunca impossivél. Precisamos aceitar, se não aceitarmos, nunca passara. Depois de um tempo a dor vai passando… Até que será dificil lembrar algum momento. Esquecer não é impossivél, é tudo uma questão de força de vontade, tudo uma questão de tempo, é tudo na base da permissão. Se permitimos, acontecerá!
Independente de tudo, nós seguimos um tempo, uma missão. Então, não fique triste se algo der errado, por que se for pra ser será! Não jogue a culpa em você por que algo não deu certo com uma certa pessoa, quer dizer que a missão dela com você foi cumprida, ou até mesmo ao contrario, sua missão foi cumprida com ela! Você lhe ensinou e aprendeu algo… E assim sempre será, este é o ciclo da vida. Perder e ganhar. Perdemos o tempo todo, mas ao mesmo tempo ganhamos e muito. Enxerga quem se permitir.
O que importa realmente, é que em algum momento, voce de fato estava gostando de mim. Onde aquele momento, era apenas voce, e eu.
Deixo o brilho no olhar esquecido em algum passado, como quem se perdeu em sua imensidão de lágrimas, e se esqueceu de ligar à luz do quarto. Perdi o calendário da alegria, apenas risquei os dias de profunda agonia. Deixei de lado a sua fala, como se fosse uma música enjoada. Apenas guardei pouca saudade, que como pouco está indo embora, e dando espaço ao vazio de algo que foi tão profundo, que o fundo virou um abismo dentro de mim.
Ei...Você...É você mesmo(a)...
Não... É você mesmo(a)...
Tem algum problema comigo?
Tem?
Então...
Fala direto pra mim...não precisa ficar falando pelas minhas costas...
Mandando recadinhos .....
Ahhh... Não tem coragem é??
Pois é...Eu sei....
Mas o dia que tu crescer e virar gente de verdade, faz isso!!
Mas já vai sabendo que TU NUNCA vai ser igual a mim....
Jamais vai chegar onde eu cheguei!
Pq se tu fala mal de mim é pq tem INVEJA e MORRE de vontade de estar no meu lugar!!!! ;)
Se você pensa ou quer fazer alguma coisa, vá pro meio deles...
se você pensa ou quer fazer algum de bom, busque algo que seja bom para todos.
