Se eu Fosse Algum Rei
Não sou luz nem sou treva,
Eu sou gris como o dia
Em que virarei cinzas.
Mas posso melhorar,
E é esse o segredo:
Nunca serei perfeito.
O nosso amor, ainda não morreu...
Eu não mando em você,
Nem nos meus sentimentos.
Até hoje choro e comento
Quando de você eu me lembro.
Sei que já se passaram anos,
Mas não esqueço dos nossos planos:
Da nossa casa alugada ou própria
E que a nossa filha poderia
Se chamar, Maísa ou Vitória.
Que ela iria se parecer comigo
Ter meus olhos, minha boca
E seus cabelos lisos.
Não posso negar às vezes
Me pego olhando nossas fotos
No meu celular, que eu apaguei
E o google drive fez questão
De ocultar .
Que só depois de um tempo fuçando o meu e-mail
Eu achei todas elas lá
E Que ainda não tive coragem
De apagar.
Não é mentira nem caô,
Me escute por favor e
Dê só mais uma chance
Para o nosso amor.
Sei que você ainda não me esqueceu,
Toda vez que te vejo
Seus olhos te entregam
E eu sinto que o nosso amor
Ainda não morreu!
Edvan Pereira "O Poeta"
Eu queria dizer que te amo, mas o medo me engana. Eu queria dizer eu te amo e que não apagasse essa chama.( 10.04.1999)
Simplesmente dizer te amo
Queria eu dizer que te amo, mas o medo me engana
queria dizer eu te amo e que não apagasse essa chama
Queria dizer não me esqueça, mas a timidez não deixa
queria dizer não me esqueça e tentar sair dessa amarga tristeza
Queria dizer sonhe comigo, mas eu tenho um pesadelo
não tenho seu amor, queria dizer não brinque com meu coração, por favor
Queria simplesmente dizer te amo, mas não posso, não o tenho perto de mim, mas de ti só me restam lebranças e esperança. ( 14.02.1999)
Querida amiga. Eu pensei esses último dias é decidir me afastar de você eu te amo muito mais me faz como uma pessoa que não existe eu que corro atrás de você. Até por que eu eu muito cansada de me fazer papel de tóxica. Gostei do melhores momentos de amizade como é no piores. Mais de 7 anos de amizade é nossa amizade terminou assim. Não era que se esperava mais a vida que decide é nois acaba enxergando.
Outro dia dirigindo eu disse a mim mesma o quanto sou feliz em minha companhia. O quanto sou feliz só comigo. E dei altas risadas.
Seus olhos me lembra Maldivas, eu pagaria pra ficar apreciando por dois longos dia....
Seus olhos são como Maldivas, pelas águas cristalinas,assim como seus olhos cristalinos, assim como Maldivas traz paz, descanso, alívio de algumas dores, a solução para qm quer esquecer um pouco os problemas e apreciar aquelas lindas águas cristalinas...
Já perdi muito nessa vida, hoje eu não tenho nada a perder...
Sou humilde e persistente, mas sei o que é ganhar, e o que é perder sem medo de ter que recomeçar do zero!
Conheço o preço e o peso do sacrifício com aquele gostinho amargo na alma, quero estar em paz com todo mundo, pois só estou de passagem, afinal de contas só sou mais um entre um milhão, mas sou aquele carinha que você não dá nada, e que só quer seguir seu caminho em paz...
Minha ambição é viver da melhor forma possível sem olhar para trás e pro que ficou, pois uma coisa é certa a paz interior no eleva a um outro nível!
"Um dia eu quis
ser ventania..."
*
Sair levando tudo pelos ares,
engolindo o meu choro e ais,
quis ser tempestades,
arruinando e ruminando revoltas,
pra silenciar os horrores
a minha volta e punir
todos os infratores...
*
Mas o temporal acalmou
e fui andar descalça na areia,
da praia...
*
E o vai vem das ondas
me acalmaram, olhei o céu
e observei as nuvens
em suave dança ao léu,
desfazendo o cinza chumbo
para uma tranquila paisagem,
que indicava calmaria,
e assim relaxei e deitei na areia,
e afinal amanhã é outro dia,
com ânimos mais refletidos.
*
😣💭⛈️
***Francisca Lucas***
"Eu sou um rebelde disposto a lutar por ideias nobres. Se as causas forem vãs e rasas, não conte com minha presença e apoio. Há superficialidade em todos os cantos, não serei mais um, por qualquer um. Não conte comigo para apoiar essa tolice, pode me chamar de careta, sou careta, mas não sou besta."
Hoje, o outono selvagem chegou mais cedo do que de outrora!
De certa forma, eu me sinto como uma folha quase morta, caída ao solo, perdendo a clorofila da vida, esperando que algum animal selvagem venha, pise sobre mim e estraçalhe meu coração em mil pedaços, dando fim a essa dor infinita.
No entanto, esse animal chamado tempo, tão esperado não vem. Desse modo, sei que morrerei gradualmente.
Desperdiçando toda minha vida para dá essência há outras vidas, e quando tudo que eu queria, era esta verdejante outra vez!
Eu já vivi esse amor, por isso, as pessoas me chamam de viajante, pois ninguém sabe de onde venho nem para aonde vou.
Se hoje não me apego a alguém, é porque bem lá, no fundo, sei exatamente o que sou.
E quando na penúria da dor, meu pensamento volátil sofre um paradoxo temporal.
Então, eu vislumbro um amor, ou talvez sejam apenas memórias perdidas que o tempo ainda não apagou.
Os poetas dizem que um olhar vale mais que mil palavras. Porém, eu vos digo: um beijo fala mais que um livro.
Só um pouquinho de eu e você
Nem eu, nem você, nem ninguém podemos ser tudo! Eu sou eu, você é você e todo mundo é o que é. Na vida não nos cabe julgar ninguém e sim compreender. Nesta longa caminhada da vida tantas pessoas passam por nós porque é assim mesmo, é o constante movimento da vida. Agradeça e abençoe à todos, pois ninguém pode garantir que amanhã ou depois não nos encontremos nesta vida ou em outro lugar, afinal a vida é mesmo uma roda gigantesca.
Este é um pouquinho de mim e você.
Vi o amor hoje, dessa vez é real, eu juro! Não é mais uma falácia de um jovem perdido escritor, eu vi o amor, brevemente, mas eu vi. Ele passou do meu lado em uma sexta-feira, umas 14:20 da tarde mágico. Vi o amor de relance e fico pensando que se tivesse me distraído um pouco que seja, talvez eu o tivesse perdido, passaria sem que eu o tivesse visto.
Foi engraçado, porque eu nunca pensei que encontraria o amor voltando de uma ida rotineira ao supermercado, suando, sob o sol escaldante de uma sexta-feira. Se eu soubesse teria me arrumado, me preparado para encontrá-lo, como faço sempre que vou ao bar ou a uma festa, sempre imagino o que pode acontecer por lá, quem sabe o abor esbarre em mim por "acidente"? Preciso estar minimamente apresentável, vai que o amor não goste de mim. Enfim, preocupações vãs, todas elas. O amor não precisa de grandes apresentações, espetáculos, grandes estruturas, não é como nos filmes. Ele se revela silenciosamente, escondido na rotina dos dias, você mesmo já deve ter passado por ele e nem o notou, o quão triste o amor deve ter ficado?
Então, eu vi uma moça, com duas crianças, parecia aborrecida, mas antes que eu pudesse conjecturar qualquer coisa ao seu respeito, quantos anos tinha, qual faculdade fazia ou se fazia realmente uma faculdade, eu apenas abri um sorriso meio que involuntário ou não, movido por um espírito saudosista que a mim, pelo menos, não era estranho e percebi um certo constrangimento da parte dela, o constrangimento de ser notada, percebida, alguém viu você através do véu da rotina "como se comportar?"
E ela riu para mim, como reflexo de seu constrangimento, talvez? Mas não me importo, não me importaria nem se ela não tivesse rido. Não seria amor se eu esperasse algo em troca além do que se era sentido no momento em si.
Não trocamos número de telefone, endereço, redes sociais, apenas compartilhando um momento em que dois estranhos percebem a existência um do outro, sem nomes, sem máscaras ou preconceitos. Não tivemos tempo de cultivá-los, o amor apareceu de repente e se foi, como um grande e inexplicável fenômeno, e assim foi ela, foi embora, voltando para a sua vida e eu segui com a minha. Eu vi o amor hoje, fenômeno raro nesses dias, os homens pensam que são deuses. Hoje me sinto mais humano, entendi que fenômenos são feitos para serem vivenciados e admirados, nunca possuídos ou explicados.
Dentro do meu coração há um amor que pertence somente a você. Não é que eu queira entrega-lo a outra pessoa, é porque o meu coração insiste em guarda-lo apenas para ti.
Certamente o Senhor me faz forte na minha fraqueza, quando eu me achego a Ele na minha insuficiência!
